Pular para o conteúdo

Jeans novo sempre! Saiba os cuidados com o jeans

Jeans novo sempre! Saiba os cuidados com o jeans

O jeans nosso de cada dia merece ser tratado com todo o amor que ele nos dá. Vai dizer que você não tem um carinho enorme por aquele seu jeans detonado, ou aquela skinny que grudou no seu corpo de uma forma tão perfeita. Por isso vamos trazer para vocês dicas de cuidados com o jeans.

Pois é, bom mesmo seria se o jeans fosse eterno. Mas é! É só você seguir alguns cuidados essenciais na hora de lavar o seu jeans Damyller, pra que ele compartilhe com você ainda muitos momentos especiais!

Jeans

Vamos às dicas de cuidados com o jeans:

1. Selecionar o programa leve da máquina

Comece analisando bem qual programa está selecionado na máquina de lavar. Nada de optar por programas mais pesados, pra não acabar com a sua peça favorita. Uma dica legal pra conservar ainda mais o seu jeans durante a lavação é colocá-lo na máquina do lado avesso. É só tirar do corpo e lavar virado mesmo!

2. A escolha do sabão é essencial

Na hora de escolher o sabão, mantenha longe os detergentes e os sabões em pó. Prefira o sabão de coco (sempre bem-vindo!) ou os líquidos, que lavam a peça sem desgastá-la.

3. Mistura na maquina com outros tecidos

É claro que jeans vai bem com absolutamente tudo, mas esta regra não é válida no momento da lavação! Então, deixe pra lavar peças de outro tecido num outro momento, separadamente. Assim você não corre o risco de tirar sua calça jeans da máquina toda manchada ou cheia de fios e restos de linhas.

4. Dica de ouro!

Ah, uma dica boa para o  seu jeans não desbotar é acrescentar na máquina uma pitada de sal (isso mesmo!). O sal branco de cozinha atua como um fixador da cor e evita que o jeans clareie. Legal, heim?

Pra manter o jeans sempre novo

Agora que você sabe os cuidados com o jeans, bóra cuidar do seu amigo de todas as horas como ele merece? Se conhecer mais algum segredo pra conservar o jeans lindão como você comprou, compartilha com a gente! 😉