Crash! Aprenda como combinar estampas diferentes

23/10/2014
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Aqui no blog a gente têm falando bastante sobre as novidades em prints e estampas do Verão 2015. Mas muitas vezes, além de saber quais são as tendências dos prints para a estação, uma das grandes curiosidades é entender como combinar estampas diferentes sem deixar o look over ou pesado.

Pensando nessa velha dúvida, a gente preparou um editorial especialmente para você que quer acabar com a insegurança e adotar de vez o mix de estampas em suas produções!

crash-estampas

Do inglês, crash significa “choque, “colisão”, mas quando se trata do crash de estampas, a palavra representa a harmonia do encontro entre prints que se completam e compõem looks super ricos em detalhes e estilo.

Como sempre, existem aqueles truques básicos que podem diminuir a chance de erros na hora de misturar estampas. Além das cores semelhantes, buscar por peças que tenham motivos parecidos (duas estampas de animal print, por exemplo) também ajuda no resultado final.

 

– Look combinado com estampa igual:

Look com estampas iguais - Damyller
REFS: Top 672M | Cinto TA11 | Saia GB12

Neste caso, o print geométrico pixelado aparece na saia e no top estampado, formando um conjuntinho super fresh para o Verão. Para arrematar, escolha um cinto estampado em tons neutros.

Look com estampas iguais - Damyller

REFS: Top 643X | Short SK75

Look com mistura de estampas iguais - Damyller

REFS: Camisa GB41 | Calça SN57

 

– Look com duas estampas diferentes:

Look com mistura de estampas diferentes - Damyller

REFS: Top 742X | Saia GB26

A estampa floral pincelada traz uma pegada romântica ao top de alcinhas. Para deixar o look mais poderoso, a estampa de cobra é sempre uma ótima pedida.

Look com mistura de estampas diferentes - Damyller

REFS: Top GB54 | Cinto TA13 | Short Gb59

EXTRAS:

Dá para usar estampa de conjuntinho? Dá sim! Além de conversarem muito bem por causa das cores e dos grafismos, combinar peças com estampas iguais é muito mais fácil!

———————————————————————————————————————————————————-

Estampa para disfarçar o peso: Se a silhueta ainda não está do jeito que você gostaria, uma dica é apostar em estampas com elementos menores e mais escuros, para ajudar naquela sensação de “fechamento” e disfarçar os quilinhos a mais.

———————————————————————————————————————————————————-

Combinar uma estampa: Para quem ainda não quer apostar no Crash de estampas, usar uma peça estampada combinada com outra peça de cor neutra também fica excelente! Combine saia longa floral com fundo branco por exemplo, com um top branco neutro.