Blog Damyller
| Atualizado em

Como usar jaqueta jeans na temporada de primavera e verão

Como usar jaqueta jeans

É muito provável que você já use essa terceira peça tão queridinha nos seus looks, mas, você sabia que tem como usar jaqueta jeans também na temporada de calor, como na primavera e no verão? 

Pois é, a jaqueta jeans feminina não é só uma ótima parceira durante os dias frios: ela também é mais que bem-vinda nas temperaturas mais altas, seja sozinha como blusa, como acessório para incrementar a produção ou só para garantir que você não passe frio com ar condicionado ou com aquele ventinho que sempre dá as caras durante à noite. 

Enfim, são diversas as formas de incluir a terceira peça nos outfits das estações mais quentes do ano, mas se você ainda está se perguntando como usar jaqueta jeans nesses períodos, pode ficar tranquila que a gente te conta agora mesmo! 

Como usar jaqueta jeans com peças longas no calor

Para dar start nos nossos looks com jaqueta jeans, vamos partir da combinação mais clássica: com calça – ou outras peças longas, como macacão, por exemplo. Esse duo pode muito bem entrar em cena nos dias de calor que estão por vir, na temporada de primavera e verão. E o melhor é que, com peças curingas como essas, você pode repetir essas inspirações por muitos e muitos anos! Vem conferir:

Abrindo as dicas de como usar jaqueta jeans com maestria, temos duas peças trendy juntas no mesmo visual: a jaqueta cropped e a calça wide leg. A jaqueta, mais curtinha, cumpre o papel de blusa no outfit, com os botões todos fechados. Com a calça em shape mais soltinho, o visual fica todo confortável, descomplicado e, claro, fashionista. Pra melhorar, só se incluir um lenço no cabelo ou como cinto na calça!

Porém, a calça ainda pode acompanhar o comprimento curtinho da jaqueta e vir em modelo clochard cropped para deixar o resultado ainda mais fresco e pronto para os dias quentes. Aqui, a jaqueta já vem aberta, com uma blusa por baixo – que pode ser básica, colorida ou estampada, como você preferir! E nos pés, os tênis deixam tudo muito mais despojado, mas uma sandália de salto também cairia bem para dar outra cara para o visual.

Para o trabalho, o visual já conta com uma calça de alfaiataria também cropped, em tons claros e linho na composição, que ajudam a deixar o mood totalmente fresh. Na parte de cima, a jaqueta curtinha vem associada a uma blusa de estampa geométrica colorida, que além de artsy, é super a cara do verão. Se quiser fechar com uma rasteirinha, o conforto é garantido, porém, se precisar de um toque de elegância, sandálias de salto fino ou blocado são sempre ótimas apostas.

Claro que, com macacão, a peça também pode vir como sobreposição, da mesma forma como nos visuais com calça. Mas, por que não dar outra cara à jaqueta feminina e torná-la um acessório? Amarrada na cintura, ela ajuda a marcar a silhueta e ainda dá uma pegada mais cool ao resultado. E o melhor é que se você ficar com frio ao longo do dia e precisar vesti-la, ela já está ali! Perfeito, não é?

Como usar jaqueta jeans feminina com short

Às vezes, os dias quentes pedem um shortinho, não é? Mas, isso não quer dizer que a jaqueta precisa sair de cena! Ela pode ser ótima aliada para balancear o look na meia-estação, como a primavera, ou até te acompanhar para lugares com aquele ar condicionado fortíssimo que ninguém aguenta. Viu só? A jaqueta feminina não é só uma peça de roupa, é um item salva-vidas também! Quer ver como colocar esse combo em prática? Vamos lá:

Com short, a regra é praticamente a mesma: pode escolher a blusa que você quiser para usar por baixo da jaqueta e dar o mood que você preferir para o resultado. Uma peça estampada, claro, é sempre boa escolha para os dias quentes, mas isso não quer dizer que uma camiseta branca ou um cropped pretinho básico não sejam igualmente ótimos!

E para falar sobre como usar jaqueta jeans com short, vale ressaltar que a peça não tem que ser sempre curtinha! Uma parka, por exemplo, que já é mais longa, pode perfeitamente acompanhar o short na produção, tanto aberta com uma blusa por baixo, quanto fechada. Na segunda opção, a dica é só investir em um short mais soltinho para ele não sumir embaixo da jaqueta! Anotado?

Os looks com jaqueta jeans curta voltam a protagonizar nossas inspirações, agora com um short médio e uma camisa branca de manga curta com textura de poá. Já deu pra imaginar que, se o dress code permitir, dá até para usar esse visual no trabalho com uma sandália de salto blocado nos pés, certo? 

Saiba como usar jaqueta com vestido

Essa composição talvez seja a que mais gera dúvida, porém, não tem segredo nenhum na hora de compor um visual com vestido e jaqueta – seja ela jeans ou em outro material! Aqui, vamos falar das peças em denim, mas você pode escolher o modelo que você preferir para executar o outfit no seu dia a dia, combinado? Então vem ver tudo e se inspirar:

Não tem nenhum segredo para saber como usar jaqueta jeans com vestido: a peça é tão versátil que fica boa com absolutamente tudo que você quiser combinar com ela. Então, prepara aquele vestido floral soltinho e fluido que é a cara da primavera e pode complementar com a sobreposição porque o resultado é certeiro!

Que tal combinar a estampa com a jaqueta? O floral todo em azul orna super bem com o jeans da peça e também fica ótimo para as meias-estações. Seja com bota ou sandália nos pés, a composição é infalível!

Mesmo associada a um vestido mais curto em denim leve e com babado, a jaqueta ainda é uma boa pedida! O look todo em jeans pode te acompanhar em absolutamente todas as ocasiões, desde o trabalho até o fim de semana com os amigos, com muito conforto, frescor e praticidade! Se quiser, vale substituir o tênis do sábado por uma sandália na segunda – mas se não quiser também, tudo bem, porque a composição fica boa com tudo!

Para finalizar, o vestido médio soltinho com estampa patch em animal print e folhagens tem tudo a ver com nosso verão tropical e já seria seu outfit completo. Porém, uma jaqueta curtinha com mangas 7/8 complementa muito bem a produção, garantindo que você não passe frio em nenhum lugar ou momento do dia. 

Agora que você já sabe como usar jaqueta jeans no calor é fácil, já pode começar a colocar nossas dicas em prática e não tirar essa peça queridinha do corpo em nenhuma estação!

Acessar a versão completa do blog