Pular para o conteúdo

Comfy essential: looks com moletom para todos os estilos

Comfy essential: looks com moletom para todos os estilos

Com o final do verão chegando e a temporada de baixas temperaturas se aproximando, não tem como não pensar em peças mais quentinhas e confortáveis, certo? E é justamente pensando nisso que chegamos à conclusão que não tem momento melhor para exaltar a importância dos looks com moletom.

Apesar de normalmente ser associado a produções para ficar em casa ou visuais mais cool e descomplicados, nossa ideia é falar sobre como os looks com moletom podem – e devem – ser incluídos no repertório das fashion girls de diversos estilos.

Claro que para quem segue um mood mais descolado, a peça continua sendo indispensável – inclusive, vale até apostar nos looks com moletom masculino. Porém, esses queridinhos do outono e do inverno também podem nos acompanhar para o trabalho, para uma viagem ou para os passeios de fim de semana com os amigos.

Ou seja, o moletom feminino é peça essencial do guarda-roupa de todas as fashionistas que prezam por conforto e por um outfit bem quentinho – afinal, quem não ama, não é?

Mas, já que ele costuma ser ligado a apenas um estilo de composição, a dúvida que pode ficar é: como usar moletom nos mais variados outfit do dia a dia, até nos mais elegantes? E é justamente com essa dúvida que queremos acabar hoje, de uma vez por todas!

Portanto, abra seu coração – e seu closet – para os amados moletons e vem por aqui conferir as mais variadas produções que fizemos com eles para te inspirar a usá-los todos os dias nas próximas estações!

Looks com moletom feminino

Os moletons femininos podem contar com modelos mais girlie, com babados e mangas bufantes, ou com versões mais básicas e clássicas. O que importa é que todos eles são super bem-vindos para compor todos os nossos looks!

Moletom feminino com mangas bufantes

Para começar, vamos de composição digna de fashionista, com moletom de mangas bufantes sobreposto à camisa branca curinga e calça slim cropped combinando com o moletom em pied de poule. Pra fechar, o scarpin branco deixa o look ainda mais elegante e pronto para trabalhar ou sair com as amigas com um visual confortável e chic.

Blusa de moletom com calça clochard

Mais uma dica para compor os looks com moletom com elegância de sobra, mas sem fazer muito esforço! Agora, a blusa vem em cor branca, com textura e manga bufante, total feminina e chic. Com ela, a calça clochard cropped em verde e um sapato mais social, o outfit fica sofisticado, confortável e super fácil de compor. Se quiser dar um toque ainda mais chic, vale trocar o sapato baixo por um salto fino ou blocado.

Looks com moletom e saia

E quem disse que os looks com moletom não podem contar com peças curtinhas, de verão? O vestido médio em animal print entra pra jogo na composição perfeita para o fim de semana de meia-estação junto com o moletom em malha denim. Completando com uma bolsa preta e um coturno, o resultado é um mix entre glam, cool e comfy.

Look com moletom jeans

Os looks com moletom para a meia-estação também ficam completos com um all denim, coordenando a blusa em lavagem estonada com um short jeans e até a bolsa no tecido! Nos pés, um tênis branco – que todo mundo tem – é aposta certeira para fechar o mood comfy e cool.

Blusa de moletom e saia jeans

Com um toque mais romântico, o moletom com babados em tom bege fica ótimo com a saia média em jeans, que ainda forma um contraste incrível com a blusa graças à sua lavagem escura. Nos pés, a bota preta de salto blocado deixa o visual mais a cara do inverno e ainda ajuda a alongar a silhueta, tudo sem abrir mão do conforto.

Moletom jeans com calça jeans

Para viajar, os looks com moletom são os melhores aliados! A dica é coordenar o modelo em malha denim estonada com uma blusa cropped branca básica e uma calça slouchy e acertar em cheio no outfit prático, cheio de estilo e super confortável. Nos pés, claro, o tênis branco curinga é a melhor pedida. Vale ainda combinar a bolsa de mão com os sapatos e a blusa pra finalizar o visual em duas cores.

Moletom feminino estampado

E que tal um modelo estampado para deixar o resultado mais diferente e com personalidade de sobra? A print traz uma mistura entre o clássico xadrez e elementos naturais em cores invernais, que deixa a peça chic e super estilosa. Para coordenar, a calça no mesmo xadrez completa o conjunto e deixa tudo elegante e despojado ao mesmo tempo. E por último, mas não menos importante, vale incluir botas pretas de salto blocado para fechar a composição com maestria.

Jardineira jeans com moletom feminino

Que tal substituir a t-shirt por um moletom de gola alta por baixo da jardineira jeans? Vale apostar em um modelo na mesma cor do denim da jardineira ou criar um contraste entre as peças, que também fica ótimo. Nos pés, tanto uma sandália de tiras e salto fino quanto uma bota de salto blocado ou até um tênis podem finalizar o look perfeitamente.

Look todo em jeans com moletom e calça jogger

Chegou a vez de mais um all denim, agora com calça jogger também em malha, que ajuda a deixar o look com calça jogger total despojado e confortável, junto com a blusa de moletom. Completando o mood, os dad sneakers brancos deixam o look ainda mais estiloso e cool.

Look com blusa de moletom e calça jeans

E quem disse que o look com blusa de moletom e calça jeans não pode ser elegante? Basta investir nas peças certas, como o moletom xadrez com manga bufante e a calça clochard, e pronto, o resultado é sofisticado, mesmo sendo básico e total comfy. Nos pés, a dica é apostar em mocassins para um ar mais social e confortável, ou em pares de salto para dar mais elegância ao outfit.

Moletom feminino pied de poul

Pra fechar, uma produção com conjuntinho e toque de cor! O duo de moletom e calça slim pied de poule já formam um look completo, mas dá para incluir mais peças e deixar a composição ainda melhor. No começo, demos a ideia de incluir uma camisa feminina branca, mas agora chegou a vez de um look mais colorido, com a camisa e o coturno vermelho, que entram em cena pra deixar tudo mais divertido e despojado.

Pronta para deixar os looks com moletom conquistarem seu dia a dia com muito conforto e estilo? Escolha seus favoritos e arrase!
Comprar moletons femininos