9 MANEIRAS DE USAR ROUPAS COM ESTAMPA XADREZ

17/10/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Atemporal, estilosa e versátil : sim, estamos falando do xadrez, presente na moda há décadas – ou até mesmo séculos!

Ainda que em diferentes padronagens, a estampa xadrez aparece nas roupas, tanto femininas quanto masculinas, desde que nos conhecemos por gente. Seus bisavós provavelmente tinham peças em xadrez, assim como seus avós, pais e, claro, com você não seria diferente.

Isso significa que, além de podermos usar aquele blazer xadrez do nosso avô, ou aquele vestidinho com detalhes em vichy ou tartan – famosos entre os anos 50 e 90 – que nossa mãe usava na juventude, como também podemos – e devemos – atualizar nosso closet com os xadrezes que estão bombando hoje em dia.

E é exatamente para te ajudar nessa missão que estamos aqui e vamos te mostrar vários looks musos com a estampa, pra você se inspirar e garantir suas peças favoritas.

Pronta? Vamos lá!

 

Calça jeans skinny azul escuro, camiseta preta e casaco xadrez em tons de marrom e bege.

VOVÔ VIBES:

Pode parecer esquisito, mas garantimos que essa é uma das trends que mais está em alta nos últimos anos. Você com certeza já viu muitas fashion girls usando blazer com estampa xadrez por aí e não é à toa! A peça conquistou e segue conquistando os looks das fashionistas, seja com calça jeans e camiseta ou até com um vestido midi. Pra melhorar ainda mais, os modelos oversized também ficam incríveis – ou seja, pode usar sem medo o blazer do seu avô ou do seu pai, principalmente se for sobreposto a peças com shape mais ajustado ao corpo.

 

Saia midi xadrez preto e branco, camiseta preta com estampa localizada e cardigã preto de pelinhos.

SECRETÁRIA ROCKER:

Calma, você não precisa ser secretária para usar essa composição – mas se quiser pode. Na verdade só estamos utilizando o termo aqui para falar da saia midi, que ficou popularmente conhecida por ter sido muito usada pelas profissionais da área. Porém, apesar de ainda ser muito bem-vinda no office look, a peça não se restringe ao escritório e pode até ser associada a uma t-shirt e cardigã de pelinhos – principalmente nesse modelo xadrez maravilhoso. O resultado all black traz um mood rocker mais sério e fica poderosíssimo!

 

Saia jeans midi com fenda na parte da frente e top cropped xadrez em tom claro com nozinho na parte da frente, short de alfaiataria amarelo com detalhe de corrente no cós e blusa com estampa xadrez claro, mangas bufantes e botões.

FRESH:

Para as estações mais quentes, o xadrez pode ganhar uma cara mais fresh com cores claras e um contraste não tão marcado. A estampa é perfeita tanto para um top cropped sem manga que garante total frescor, quanto na blusinha de manga longa bufante e abotoamento frontal. Pra combinar, vale investir no bom e velho jeans, ou em um shortinho amarelo – alerta de cor tendência! – super fofo.

 

Calça skinny em cor ocre com detalhe de nervuras e bata xadrez preto e branco com detalhe de amarração no decote e elástico na parte inferior das mangas.

SOCIAL PERO NO MUCHO:

Sabemos que o dress code dos ambientes de trabalho está se tornando cada vez mais tranquilo. Dependendo da profissão, é super permitido usar uma roupa que não seja muito social, mesmo que o traje ainda não seja tão livre assim. Pra encontrar o equilíbrio certeiro, a dica é apostar em calças jeans de tons terrosos – já famosos por ter um aspecto mais chic – e associar a uma blusa de tecido fino, mas que não precisa ser uma camisa clássica. Um ótimo exemplo é o modelo em xadrez preto e branco com amarração no decote e mangas com elástico no punho, que dá o toque fashionista e bem mais estiloso ao look.

 

Saia midi e blusa de manga longa, ambos em xadez vicky.

XADREZ TOTAL:

Além de ser perfeito para um bom mix quando associado a outras estampas, as peças em xadrez também podem ser combinadas a nada mais, nada menos que mais peças com estampa xadrez. Sim, pode mergulhar de cabeça na trend e sair por aí esbanjando sua plaid addiction. A composição pode ser feita não só com peças de conjunto como a da foto, mas também com diferentes cores e tipos de xadrez.

 

Camisa jeans de manga curta com listras em xadrez.

FOREVER FASHION:

Está permitido ficar dentro da zona de conforto e abusar das peças ultra atemporais. Pra isso, a camisa denim xadrez é a melhor escolha. Ela traz o jeans, que nós nem precisamos dizer que está na moda desde sempre e para sempre, com a estampa xadrez que o acompanha na eternidade fashion.

 

Calça masculina jeans escuro,camisa xadrez em vermelho e azul com jaqueta bomber jeans escuro.

INVERNAL FEELINGS:

Na moda masculina, as camisas xadrez já são super presentes. Arriscamos dizer que todo homem que tem a preocupação de se vestir bem, conta com pelo menos um exemplar da peça no armário. Porém, a sugestão aqui é apostar em sobreposições para o inverno e vestir uma jaqueta por cima, ou até mesmo uma outra camisa maior e de tecido mais grosso – como o jeans – para ficar bem preparado pra encarar as temperaturas baixas!

 

Camiseta preta com xadrez branco e calça jeans masculina azul escuro.

DESCOLEX:

Ainda no guarda-roupa masculino, a estampa xadrez também pode entrar em jogo nas camisetas e deixar o look muito mais descolado e menos sem graça. Uma camiseta básica lisa com calça jeans? Mais do mesmo. Uma camiseta xadrez P&B com calça jeans? Estilo na certa!

 

Bermuda masculina na cor ocre com a barra desfiada e camisa azul com gola polo e estampa xadrez em tom branco.

EQUILÍBRIO PERFEITO:

Para os homens que gostam de um visual mais clássico, mas não abre mão de estar na moda, a camisa polo é ideal! Ela traz um xadrez mais minimalista, mas ainda garante o estilo da estampa ao outfit. A peça pode ser usada com uma calça em denim no mesmo tom ou com uma bermuda em tom terroso, criando um contraste para quem não é fã dos looks monocromáticos.

 

E então, qual sua estampa xadrez favorita?

Confira mais modelos aqui.