5 modelos de jaqueta feminina que nunca saem de moda

Publicado em: 23 de abril de 2020 | Atualizado em: 1 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)

Quem não ama uma terceira peça que atire a primeira pedra. Principalmente para os meses de outono e inverno, a jaqueta feminina é uma ótima aliada na hora de compor qualquer look. Afinal, elas são capazes tanto de salvar uma composição mais basiquinha e simples nos dias de preguiça fashion, quanto de deixar o resultado ainda melhor, aliada a um outfit já poderoso.

Outro ponto positivo é que, diferente das blusas fechadas de frio, as jaquetas permitem que você combine o cropped top, a t-shirt ou a blusinha que você tanto ama a uma terceira peça que é tão incrível quanto e que só vai agregar no resultado – em vez de cobrir o que está embaixo.

Pois é, nós, apaixonadas por moda, sabemos bem da importância – quase uma necessidade – de contar com pelo menos uma jaqueta daquelas que nos acompanham para qualquer lugar e qualquer situação, certo?

Mas, e quanto aos modelos? Para quem ainda tem dúvidas sobre quais são as jaquetas femininas mais curingas, atemporais e essenciais no guarda-roupa, nós temos a solução!

E não é só uma solução – são cinco! Isso mesmo, selecionamos cinco modelos de jaqueta feminina que nunca saem de moda – e que, consequentemente, não podem faltar no seu closet – para você comprar agora e usar para sempre. Isso porque elas têm versatilidade de sobra, combinam com os mais diversos estilos e vão te acompanhar por vários meses ao longo do ano.

De quebra, você ainda vai conferir algumas inspirações de produção com cada uma delas – melhor que isso, impossível! Então, não perde mais tempo e rola essa tela pra baixo pra descobrir quais são as peças must have das temporadas de frio! Vem com a gente:

Jaqueta feminina sporty

Quem disse que as peças esportivas são “só” esportivas? Abra seu coração – e seu armário – e permita que elas te conquistem no melhor estilo comfy e cool!

jaqueta jeans modelo esportivo

O modelo esportivo é perfeito para compor looks confortáveis e super cool. Mas, se engana quem pensa que ela se limita apenas às composições de mood sporty. Ela pode muito bem ganhar uma cara mais western quando associada a uma blusa em tom terroso e uma bota, por exemplo. Além disso, com a calça do conjunto, a produção fica muito mais fácil, descomplicada e pra lá de despojada. Então, já sabe: nada de colocar a jaqueta jeans sporty com recortes e pespontos contrastantes dentro de uma caixinha cheia de julgamentos! Deixe ela se reinventar e se adaptar aos seus outfits.

Jaquetas vintage

Pra quem ama relembrar os velhos tempos e acompanhar os ciclos da moda. Nada como uma peça vintage para compor os looks atuais, não é?

jaqueta jeans com gola de pelo

A jaqueta jeans é um sucesso desde 1970, passando pela década de 80 e, claro, pelos tão queridinhos anos 90 – uma das épocas mais revisitadas do mundo fashion atualmente. Sua versão forrada com pelinhos não foge à regra e também já marca presença nos looks das fashion girls há muito, mas muito tempo. Então, já deu pra notar que ela provavelmente não vai perder seu posto nunca, né? Além de super quentinha e estilosa, ela combina com tudo – sério, tudo mesmo. Ou seja, é um dos modelos que não podem faltar no repertório de quem ama se vestir bem, com conforto de sobra e sem passar frio.

Jaqueta resinada

Motoqueira, roqueira, grunge, glam – ela é tudo, inclusive indispensável! Funciona bem em qualquer produção, até sozinha, de zíper fechado, como uma blusa nada óbvia.

jaqueta resinada rocker

Tecidos resinados trazem um ar rocker ao visual, mas também podem compor outfits de muitos outros moods, como o grunge 90’s, o disco 70tinha e até o glam, cheio de brilho e glamour – como o próprio nome já diz. Como se já não fosse suficiente, a jaqueta feminina tipo de couro pode entrar inclusive nas produções mais básicas, de quem não quer assumir nenhum estilo definido, como em um look prático com calça preta e camiseta branca – duas peças que todo mundo tem. Isso tudo sem contar que ela pode te acompanhar em qualquer ocasião; vai pra balada? Pode apostar nela! Tem um date e quer criar um twist com um vestido romântico? Também pode! Quer um toque extra no office look? Pode muito!

Jaqueta parka

Uma ótima companheira de viagem e de vida; combina com tudo, deixa o resultado acinturado, garante um toque glam com a gola de pelo sintético e deixa elegante até o look mais básico.

jaqueta feminina parka

A parka é uma ótima alternativa para quem quer algo mais leve e despojado que os famosos trench coat e sobretudo, mas que ainda preza pelo comprimento mais longo que as jaquetas normais. Mesmo sendo mais leve que os dois, ela é super quentinha, protege da chuva e combina com tudo. Portanto, a peça é ideal para o dia a dia – tanto para as épocas em que o frio não é tão severo por aqui, em terras nacionais, quanto para se proteger das temperaturas mais baixas em viagens fora do país. Uma boa dica a seguir na hora de escolher uma para chamar de sua é apostar em cores que, assim como ela, nunca saem de moda, como é caso do preto e dos tons terrosos, que vão do bege ao marrom.

Jaqueta feminina trucker

Aliada para todas as horas, todos os looks e todos os estilos – não pode faltar! Se um pretinho básico é sempre uma boa escolha, com a terceira peça não seria diferente.

jaqueta trucker preta

A trucker pode até ser simples, sem muitos detalhes como forro ou gola de pelo, tecido diferentex ou um mood mais definido – mas é exatamente isso que faz com que ela seja parte importante da lista dos modelos que não podem faltar no guarda-roupa de uma fashion girl. O modelo combina com absolutamente todos os looks e estilos; seja com calça ou com saia, com uma produção all black ou cheia de cor, para sair no fim de semana ou para arrasar no office look. Sim, ela é perfeita, mas só tem um probleminha: vai ser difícil querer tirá-la do corpo.

A pior parte é que você não vai conseguir escolher só uma; a melhor parte é que você pode escolher várias jaquetas femininas!

Confira mais jaquetas