Pular para o conteúdo

6 opções para você escolher seu modelo de jaqueta favorito

6 opções para você escolher seu modelo de jaqueta favorito

Principalmente na temporada de frio, é indispensável ter um modelo de jaqueta queridinho pra poder contar todos os dias, sem precisar pensar muito. E com as versões da peça em jeans, essa facilidade é ainda maior, já que o tecido combina com tudo e pode tanto reforçar um mood já despojado e urbano, como dar um twist cool a qualquer outro estilo. 

Somado a isso, mais um ponto positivo é que, diferentemente das blusas de frio fechadas, as jaquetas entram em cena para agregar no visual, seja com croppeds, t-shirts ou qualquer tipo de blusa que você mais goste – tudo sem escondê-las!

Pois é, nós, apaixonadas por moda, sabemos bem da importância – que é quase uma necessidade – de ter pelo menos uma jaqueta versátil e atemporal para nos acompanhar em qualquer lugar ou ocasião, certo? Porém, e quanto aos modelos? 

É muito fácil falar sobre como usar jaqueta jeans no geral, mas da mesma forma que acontece com qualquer outra peça do guarda-roupa, as modelagens também devem ser levadas em consideração – e podem inclusive fazer toda a diferença na hora de finalizar o look com a vibe que você quer. 

Então, para quem ainda tem dúvidas sobre qual shape escolher, separamos não um, não dois, mas seis modelos que vale a pena conhecer e considerar ter no closet para usar neste outono que já está chegando, e em todos os próximos, sempre com a certeza de que nunca vão sair de moda. 

E pra melhorar, você ainda vai conferir algumas inspirações de outfit com cada uma das modelagens, pra já garantir a sua e sair usando sem medo de errar. Pronta? Vem com a gente:

Tipos de jaqueta jeans

Jaqueta trucker

Modelo de jaqueta trucker

A jaqueta trucker clássica pode até ser um modelo de jaqueta simples, sem muitos detalhes como forro ou gola de pelo, tecido diferentex ou um mood mais definido, mas é exatamente isso que faz com que ela seja parte importante da lista dos modelos que não podem faltar no guarda-roupa de uma fashion girl

A peça combina com absolutamente todos os visuais e estilos, seja com calça ou com saia, com uma produção all black ou cheia de cor, para sair no fim de semana ou para arrasar no office look – como é o caso dessa produção com blusa listrada e calça na mesma lavagem. 

Sim, ela é perfeita! Só tem um probleminha: vai ser difícil querer tirá-la do corpo.

Jaqueta jeans trucker

Assim como tudo em denim, as jaquetas também podem vir nas mais variadas cores do tecido, o que é ótimo para quem não quer necessariamente criar um contraste na composição. 

Na paleta do look com calça preta e turtleneck cinza, por exemplo, a versão em jeans bem escuro ajuda a manter a sobriedade do resultado – e ainda dá aquela acinturada que a gente ama, graças ao cinto que a acompanha. 

Jaqueta cropped

Modelo de jaqueta curta

O modelo de jaqueta trucker também pode aparecer nas produções em comprimento mais curto, para deixar a peça ainda mais versátil e apropriada para todas as estações do ano. Em lavagem clara e coordenada a uma wide leg delavê, o mood 80’s que a gente adora é garantido!

Jaqueta jeans curta

E os looks com jaqueta jeans curta ficam igualmente certeiros com peças de verão, como shorts e saias. Aqui, o visual todo em branco e denim azul, com tênis e camisa de poá, ficou fresquinho, confortável e ótimo para curtir um fim de semana na meia-estação.

Jaqueta jeans com vestido estampado

Além dos shorts, calças e saias, vale usar vestido com jaqueta jeans curtinha? Claro que sim! A composição fica mega prática, feminina e preparadíssima para os dias de clima ameno. Em comprimento midi, o outfit vai a qualquer compromisso do dia a dia – e o sneaker branco curinga fecha com chave de ouro pra te deixar confortável o dia todo.

Look all jeans com jaqueta e calça

A peça é tão versátil, que você pode até compor looks com jaqueta jeans como blusa, sem nada por baixo! Essa dica não é exclusividade do shape cropped, claro, mas funciona perfeitamente com ele, ainda mais com uma calça de cintura alta na parte de baixo.

Não tem segredo: basta fechar alguns botões na parte de cima para criar uma fenda na barriga, ou fechar todos caso queira um resultado mais contido, e pronto! Nos pés, um salto garante aquele hi-lo poderoso que te deixa pronta para um bar ou uma festa no sábado à noite. Que tal?

Jaqueta parka

Modelo de jaqueta parka

Boa companheira de viagem e de vida, a parka costuma vir com um cinto ou elástico na cintura, que valoriza a silhueta em qualquer produção. Ela é um ótimo modelo de jaqueta para quem quer algo mais leve do que os famosos trench coat, mas ainda preza pelo comprimento mais longo do que o tradicional. 

E mesmo sendo mais leve, esse tipo de jaqueta oversized é super quentinha, protege da chuva e combina com tudo – ideal tanto para invernos mais suaves, com uma t-shirt por baixo, quanto para viagens internacionais, com segunda pele ou blusas de lã mais reforçadas. 

Jaqueta forrada ou “shearling”

Jaqueta jeans forrada

Outro tipo de jaqueta jeans que nunca falha na hora de compor looks estilosos no frio, é o shearling – aquele forrado, bem macio e comfy

Seguindo a linha da trucker básica, essa versão também combina com tudo, porém vem muito mais preparada para dias realmente frios, além de garantir aquela bossa extra com o pelinho na gola. Alternativa infalível para quem quer um “algo a mais” na composição.  

Modelo de jaqueta biker

Modelo de jaqueta biker

O combo de vestido e jaqueta, ideal para o look meia-estação, volta a aparecer com o modelo biker, inspirado nas versões usadas pelos motociclistas dos anos 50. 

Ele também é mais curtinho, mas conta com fechamento em zíper, que normalmente não é centralizado na frente da peça, o que faz dele outra aposta ideal para quem prefere fugir um pouco do óbvio, sem deixar de ter um item super curinga. 

Jaqueta jeans estampada

Jaqueta jeans estampada

Para fechar essa leva de inspiração de looks com jaqueta em denim, selecionamos uma versão que une a versatilidade do modelo trucker com um elemento diferente no tecido: as listras! A padronagem minimalista entra em cena para deixar o item menos óbvio, mantendo a atemporalidade e a versatilidade do denim liso. 

Com o short do conjunto e uma blusa cropped branca, o visual fica pronto para os dias mais amenos do verão ou da meia-estação.

Com tanta opção incrível, fica até difícil escolher só um modelo de jaqueta pra ter no closet, não é?

Comprar jaqueta feminina