Pular para o conteúdo

5 casacos para comprar agora e usar para sempre

5 casacos para comprar agora e usar para sempre

Assim como a calça jeans, o macacão e as camisetas básicas, existem alguns modelos de casaco que são indispensáveis no closet de uma fashion girl. Eles podem ir desde os mais pesados até os mais finos, o que os torna ideais tanto para a meia estação em que estamos, quanto para o inverno mais intenso.

Tudo bem, nós sabemos que a ordem agora é ficar em casa e você deve estar se perguntando por que comprar um casaco quando não pode sair. E a gente te responde: porque além de poder usar em casa e se sentir bonita mesmo que ninguém vá ver, você vai usá-los pro resto da vida.

Algumas peças são super atemporais e nunca saem de cena – e esse é exatamente o caso dos modelos que separamos aqui. Portanto, não é só porque você não vai usar imediatamente que eles não são úteis – pelo contrário, eles serão seus melhores aliados para compor os looks em duas estações seguidas e por muitos, mas muitos anos.

Além disso, não custa nada já ir montando os looks que vai usar depois que tudo isso passar, né? Então, vem por aqui e deixa a gente te mostrar esses complementos que vão te acompanhar por muito tempo!

Casaco xadrez

Se as camisas xadrez não saem de moda, o mesmo acontece com o casaco – seja ele estilo sobretudo ou blazer.

look com blazer xadrez

O blazer xadrez já fez muito sucesso na época dos nossos pais e talvez até avôs, marcando a moda principalmente masculina. Mas, há alguns anos, ele voltou a protagonizar as produções no streetstyle – e dessa vez usado por mulheres! Nem precisa de muito para usá-lo; com outras duas peças curingas, como a blusa preta básica e a calça jeans, ele já fica completo.

casaco estilo sobretudo

Com o modelo tipo sobretudo não é diferente: basta uma turtleneck preta e uma calça jeans destroyed para compor um look elegante e cool, certeiro para seus dias de inverno.

Faux fur

Pode chamar de faux fur, fake fur ou pelo fake – não importa! O importante é que ele vai te deixar quentinha e confortável, independentemente do que usar por baixo!

casaco de pelo fake

Para os dias mais amenos de meia estação, o casaco de pelo fake pode entrar na composição com saia tipo secretária e uma t-shirt e te acompanhar tanto para o trabalho quanto para o happy hour. Já para os dias mais frios, vale apostar em uma meia calça ou uma mom jeans!

Casaco jeans

Já que o jeans é o tecido mais democrático do universo fashion, ele não poderia ficar de fora dessa, né?

casaco blazer jeans

Com o conjunto de blazer e calça flare em jeans índigo com pespontos contrastantes, o resultado é fashionista e chic – principalmente com um ponto de cor nos pés. Além de poder levá-lo tranquilamente para o office look, o blazer também pode ser usado abotoado sem nada por baixo para um visual mais sexy e poderoso.

casaco jeans

Outra opção de conjunto, mas agora ideal para quem gosta de um shape mais oversized e uma pegada minimalista; o jeans aparece sem costuras, super clean e esbanjando elegância e praticidade. E a prova disso é o look com turtleneck preta que não precisa de mais nada para ficar perfeito.

Viu como esses modelos de casaco são essenciais no seu guarda-roupa?

confira mais casacos