Desde a primeira aparição da peça no repertório feminino, já surgiram inúmeros tipos de vestidos no mundo da moda. Com variados comprimentos e modelagens, eles acompanharam as tendências e os costumes de cada época, até chegar nos dias de hoje.
Atualmente, os modelos podem ser curtos, médios, midi ou longos, mas nenhum deles se limita a apenas um recorte ou estilo específico – e muito menos a uma única ocasião. Seja qual for o comprimento da peça, sempre vai ter aquela versão que combina perfeitamente com o seu gosto pessoal e com os compromissos da sua agenda.
Além disso, as opções também incluem diversas cores, tecidos e estampas, trazendo ainda mais possibilidades para incluir no seu guarda-roupa. Tudo, claro, com a praticidade que só as peças únicas proporcionam.
Então, se você quer renovar seus vestidos para o dia a dia, e contar com a facilidade desse item que nunca sai de cena, você está no lugar certo! Por aqui, vamos mostrar diferentes modelos, trazer dicas para as combinações e ainda sugerir as melhores ocasiões para usar cada um deles. Vem ver!
Tipos de vestidos jeans

Os modelos curtos em denim são daqueles tipos de vestidos que não podem faltar no closet. Fáceis de usar com diversos calçados e complementos, eles trazem a versatilidade do tecido para a peça única, que já garante praticidade de sobra. Ou seja, é o combo ideal!
Na versão com babado na barra, o item transmite uma dose extra de delicadeza e feminilidade, mas ainda funciona perfeitamente com uma jaqueta jeans mais pesada e cool, e tênis nos pés. Vale usar como preferir!

Trazendo o equilíbrio ideal entre um look sexy e sofisticado, os modelos de vestidos jeans sem alça com shape ajustado são igualmente indispensáveis.
Seja em tonalidade média ou mais escura, com fechamento no busto ou pespontos contrastantes, a peça é ideal para quem gosta de se vestir bem, com tendências e sem esforços. Com um salto nos pés, o outfit fica pronto para um jantar especial, um aniversário à noite, ou até para os dias de trabalho. Uma aposta versátil e digna de fashionista!

Se quiser adicionar um pouco de textura nos seus looks com vestido em denim, uma boa alternativa é investir no modelo com estampa xadrez mini, unindo a atemporalidade da padronagem e do tecido em uma única peça que nunca sai de moda.
Em comprimento pouco abaixo do joelho, o item ainda esbanja versatilidade para usar em todos os momentos do dia a dia e em diferentes temporadas ao longo do ano. Seja sozinho com sandálias nos pés, com sobreposições e calçados fechados, ou misturando as propostas para as meias-estações, ele sempre vai bem!

E vale lembrar que os comprimentos longos também podem marcar presença no look com vestido jeans.
Com caimento leve, camadas na saia e alças finas, a peça vem pronta para te acompanhar com frescor e feminilidade durante os dias quentes. Combine com rasteirinhas e bolsas coloridas, ou sandálias de salto e acessórios mais clássicos, de acordo com o seu mood!
Modelos de vestidos médios e curtos

Trazendo uma proposta super alinhada e elegante, os modelos médios em shape inspirado na alfaiataria, são ideais para quem busca opções de vestido para trabalhar no verão.
Em modelagem transpassada, cores neutras e tecidos como linho e sarja, esses tipos de vestidos não só ajudam a valorizar o corpo sem exageros, mas também proporcionam frescor e praticidade de sobra. Assim, você fica pronta para transitar por todos os compromissos nos meses de calor, sem pensar muito para se arrumar!

E no modelo mais soltinho com babado, o linho ganha uma vibe mais fresh e romântica. Sozinha, com um cinto contrastante ou com sobreposições, como a camisa feminina em denim leve, a peça única te acompanha perfeitamente em toda a programação do fim de semana.
Dependendo do compromisso, vale arrematar com sandálias rasteiras para um look despojado, ou com pares de salto para um toque a mais de elegância. Finalize do seu jeito!

Novamente em tecido de linho, o modelo com listras minimalistas também não deixa a desejar quando o assunto é versatilidade. Garantindo um look comfy do trabalho ao fim de semana, ele é um ótimo aliado ao longo de toda a temporada de calor.
Aqui, a padronagem confere um toque de textura ao visual, sem deixar de lado a atemporalidade. Pedida certa para quem quer aliar frescor a elementos clássicos na temporada de calor.

Para ir do dia até a noite durante o verão, o modelo de vestido curto em tecido duplo, bem leve e soltinho, é uma aposta certeira!
Fluido e com o toque girly do tom de rosa, a peça vai muito bem a uma comemoração descontraída na tarde de sábado, ou a um jantar romântico após o anoitecer. Basta trocar as rasteirinhas por uma sandália de salto blocada e usar como e onde quiser!

Porém, se você tem um estilo mais artístico e prefere fugir do óbvio sempre que possível, a sugestão é optar por tipos de vestidos coloridos ou com estampas diferenciadas, como é o caso da print orgânica que aparece aqui.
Trazendo a leveza do tecido de linho com viscose, o item é super bem-vindo nos meses mais quentes do ano. Mas, nada te impede de usá-lo em climas mais amenos, com um blazer em alguma das cores presentes na padronagem, e um coturno ou uma bota de salto nos pés. Finalize de acordo com a previsão do tempo, ou com a programação do dia!
Modelos de vestido midi

Os modelos lisos, soltos e fluidos são as estrelas entre os vestidos soltinhos para o dia a dia nesta temporada. Com muito frescor e sofisticação, eles trazem movimento para o dia a dia. A aposta certa para quem não abre mão da praticidade e da sensação de liberdade, independentemente da ocasião!

Já com a estampa orgânica preta e branca em um modelo de vestido midi justo, sem mangas e com gola mais alta, os tons neutros proporcionam muito mais informação de moda.
Nos dias mais frios, vale contar com um trench coat clássico, uma jaqueta preta resinada, ou até com o combo de vestido com jaqueta jeans. E nos pés, a dica também é escolher de acordo com o seu mood: scarpins, sandálias de salto e botas funcionam igualmente bem!

Os tons de vinho e azul marinho conquistaram os modelos de vestido de inverno, mas prometem seguir firmes ao longo dos meses de calor. Então, se você não abre mão de cores neutras que fogem do óbvio, pode apostar neles!
Em modelagens tradicionais, sem manga, com caimento levemente acinturado e corte mais reto, a peça vai do trabalho aos mais variados compromissos dos dias off, sem problema nenhum!

Em malha canelada, com shape de camiseta e comprimento midi, o modelo verde oliva atualiza as produções com conforto, praticidade e personalidade. É a escolha certa para quem não abre mão de tipos de vestidos básicos e versáteis, mas com texturas e cores que fazem a diferença.
Finalize com acessórios statement, como um colar dourado e maxi pulseiras, e uma sandália de salto blocado nos pés!
Tipos de vestidos longos

Se tem uma proposta que nunca decepciona, é o look com vestido preto. Curinga do guarda-roupa, a peça em tom neutro é aquela escolha ideal para vestir e sair, tanto nos dias de preguiça fashion, quanto nos momentos em que você quer estar mais bem vestida.
Na modelagem de cintura baixa, o item ainda confere um toque de tendência à produção, tudo com muita praticidade. Com sandálias rasteiras ou de salto na mesma cor e acessórios dourados, o visual vai bem de segunda a domingo, sem mudar nada!

E para fechar nossa lista, o modelo longo com babados, amarração nas costas e estampa de bordado vem como uma ótima opção de vestido de verão, para quem não dispensa um mood feminino, romântico e com toque boho. Seja com acessórios marcantes e sandálias de salto blocado, ou com complementos mais delicados, a aposta é sempre certeira para o calor!
Já escolheu seus tipos de vestidos favoritos para levar a praticidade a todos os compromissos do dia a dia?