Pular para o conteúdo

7 peças curingas para comprar hoje e usar sempre

7 peças curingas para comprar hoje e usar sempre

Quem não ama peças curingas, dessas que nunca saem de moda e que, não importa quanto tempo passe, elas sempre são úteis na hora de compor os looks do dia a dia?

Certo que não é só delas que nosso closet é feito e nós bem que gostamos de uma trend aqui e outra ali, mas é impossível negar a importância – e quase necessidade – de ter itens assim no repertório.

Quem nunca passou por um dia de preguiça fashion, em que pensar muito pra compor um outfit não era uma opção? Ou então, quem nunca precisou se arrumar correndo porque acordou atrasada ou surgiu um compromisso de última hora? Ou até, quem nunca precisou montar uma mala de viagem com poucos itens e não sabia o que levar?

Pois é, pra essas e várias outras ocasiões da vida, separamos 7 peças que serão suas melhores aliadas – não só hoje, mas pra sempre! Afinal, uma boa peça curinga é atemporal e demora muito, mas muito tempo pra sair de moda – ou nunca sai!

Então, vem com a gente conferir quais são elas e aproveitar pra garantir uma, duas ou todas pra compor seu guarda-roupa com muito estilo e versatilidade!

Peças curingas nas partes de cima

jaqueta parka jeans

Quem nos acompanha sabe que somos grandes defensores da parka jeans. Por quê? Porque ela é uma clássica companheira da meia estação, do inverno, seja por aqui em viagens. É uma terceira peça ideal para qualquer estilo e qualquer idade!

jaqueta jeans - peças curingas

Outra peça clássica que amamos é a jaqueta jeans – e isso não é segredo para ninguém, certo? Mas, ela tem um segredo do sucesso e nós vamos revelar agora: versatilidade! Ela não só pode compor diferentes looks do dia a dia como também pode aparecer em diferentes modelos, pra que nenhum estilo fique sem um exemplar dessa queridinha!

blusa de tricot

Para quem prefere as blusas fechadas para se proteger do frio, o tricot é uma ótima pedida. E fica melhor ainda se o modelo for com alguma estampa que nunca sai de moda, como o xadrez ou o listrado!

casaco de pelo

E se você for do tipo que não abre mão de um glamour, mas sem deixar o conforto de lado, o casaco de pelo pode ser seu melhor aliado. Seja como sobreposição no look ou até como blusa com o zíper fechado, ele vai garantir que você fique quentinha e cheia de estilo.

Partes de baixo

calça jeans skinny - peças curingas

Claro que, quando o assunto é versatilidade e atemporalidade, as calças jeans não podem faltar, não é? O modelo skinny é um dos mais curingas atualmente, garantindo um visual alongado e ajustado ao corpo, além da possibilidade de combinar com peças de qualquer outro estilo.

saia jeans midi - peças curingas

O comprimento midi até pode ter passado um tempinho sem dar as caras no street style, mas os últimos anos são a prova de que ele pode ir e voltar, mas nunca sai de moda. Então, a saia midi em jeans é um dos itens nos quais vale a pena investir agora – pra aproveitar e entrar na onda da trend com bota de cano alto – e usar pra sempre.

Peça única

vestido chemise

O vestido chemise já é um ótimo curinga por si só, mas a peça se torna ainda mais certeira quando produzida em denim e, claro, em comprimento midi. O modelo é perfeito pra qualquer idade, vários estilos e muitas ocasiões do dia a dia.

macacão de alça em denim listrado

Ótimo aliado para o ano inteiro – e para o resto da vida – o macacão de alça em denim listrado pode ser coordenado a sapatos abertos no verão, sneakers em qualquer estação ou até botas, nos dias mais frios. Além disso, para as temperaturas mais baixas, também vale associá-lo a casacos e jaquetas para garantir um visual totalmente novo.

macacão utilitário

Por último, mas longe de ser menos importante: nosso macacão mais queridinho da coleção. Mas, não pense que ele se limita a esta temporada! Com modelagem utilitária, ele promete se manter em alta por muito tempo ainda. Ou seja, ele será um ótimo aliado para compor seus looks, tanto para o trabalho quanto para o fim de semana, seja qual for sua programação!

Você não vai deixar essas peças curingas faltarem no seu closet, né?