Pular para o conteúdo

Versáteis e atemporais: 13 looks com t-shirt para se inspirar

Versáteis e atemporais: 13 looks com t-shirt para se inspirar

Os looks com t-shirt são bons e velhos aliados do nosso dia a dia, seja pra quando a gente acorda com aquela preguicinha fashion que todo mundo tem em algum momento, ou até para quando a disposição de se arrumar está lá em cima. E isso só acontece porque a peça é muito, mas muito versátil. 

Elas podem passar um ar cool e descomplicado demais, mas se engana quem pensa que as famosas e amadas camisetas não podem entrar em cena mesmo em produções mais arrumadinhas, como o office look ou aquele outfit pra um almoço mais chic. 

E além de entrarem nas composições de segunda a domingo, as t-shirts femininas ainda têm mais uma vantagem: diferentemente de algumas outras blusas femininas da moda, elas nunca saem do gosto das fashion girls e, consequentemente, nunca perdem o espaço garantido no street. 

Ou seja, aprender a compor looks com t-shirt feminina é uma boa pedida pra usar agora e sempre, em todos os dias da semana e nas ocasiões que você quiser. Pronta para abrir as portas do seu guarda-roupa pra essa peça tão útil e atemporal? Vem com a gente! 

Looks com t-shirt branca

Look com t-shirt branca feminina

Logo na primeira dica, o visual já mostra que até a t-shirt branca básica pode entrar na lista de blusas para trabalhar – o segredo está nas peças que serão associadas a ela! Uma calça feminina off white, mocassim nos pés, um cinto preto ou marrom clássico e uma jaqueta em tom mais escuro por cima já resolvem a produção com maestria e elegância. E a calça nem precisa ser de alfaiataria: a modelagem slouchy que é tendência no momento é super bem-vinda aqui!

Look com t-shirt feminina branca

Os looks com t-shirt já são muito práticos de compor, mas se a peça for coordenada a um conjuntinho, você realmente não precisa pensar em mais nada além dos calçados que vai usar. O duo de calça e jaqueta podem ser em tom neutro ou em uma cor menos óbvia, como um terracota, assim como a camiseta feminina pode ser estampada ou lisa. Nos pés, vale apostar em sandálias, botas, tênis e o que você quiser!

Look com camiseta branca estampada feminina

Mesmo com uma estampa mais colorida e divertida, o look com t-shirt feminina ainda pode trazer uma vibe arrumadinha. Com a calça pantacourt bege listrada em branco e a camiseta por dentro, o resultado fica ótimo até para um dia de trabalho no calor. E se precisar, sempre vale levar aquela jaqueta jeans ou também em tom clarinho para se proteger do ar condicionado do escritório.

Look com camiseta feminina e short jeans

Por falar em calor, as produções com t-shirt e short jeans são infalíveis para o verão! Vale investir nas peças estampadas ou lisas, combinar com shorts no shape que você preferir e até combinar a print da camiseta com o tênis pra dar aquele toque de estilo extra. Não tem erro!

Look com t-shirt preta

Look com t-shirt preta feminina

Os looks com t-shirt preta seguem o mesmo princípio das brancas, já que é outra cor que combina com tudo. Mas, vamos ver mais algumas possibilidades com a peça? Aqui, ela vem com uma saia e um coturno, e o resultado tinha tudo pra ser total despojado, se não fosse pelo blazer por cima criando um hi-lo que a gente ama!

Look com camiseta preta feminina

Pra quem gosta de comprimentos um pouco maiores, a saia lápis na altura do joelho é mais uma boa aliada da camiseta preta, que agora traz uma estampa maior e um mood mais rocker. A parte de baixo pode ser lisa, mas sempre vale investir em uma padronagem atemporal como o xadrez para completar a produção. Por fim, um casaco de pelinhos e uma bota ou uma sandália de salto blocado são pedidas certas para fechar o outfit.

Looks com t-shirt colorida

Look com t-shirt colorida feminina

O lilás está super em alta e pode ser uma boa aposta para começar a descobrir como usar camiseta feminina colorida. Nem precisa coordenar com outras cores se não quiser: a t-shirt pode vir em um tom mais escuro que a calça só para criar um contraste no visual monocromático. Nos pés, desde sandálias de salto fino até os tênis comfy e cool funcionam muito bem.

Look com camiseta estampada feminina

Em uma vibe mais feminina e fresquinha, vale combinar a t-shirt com a cor da estampa floral da saia midi e acertar em cheio no visual certeiro para a temporada de primavera e verão. Para fechar, uma rasteirinha deixa tudo mais leve e confortável, enquanto uma sandália de salto bloco deixa o outfit mais elegante.

Looks com t-shirt e calça jeans

Looks com t-shirt e calça jeans

Agora, um pouco da composição mais prática e clássica de todas: calça jeans e camiseta. Com um conjunto em denim claro, a t-shirt com estampa de zebra e uma bota de salto bloco nos pés, o mood fica despojado com um toque rocker, ideal para curtir o fim de semana desde o começo do dia até uma balada à noite.

Camiseta preta com calça jeans

Já os looks com t-shirt preta com estampa minimalista e peças em jeans mais escuro ganham um ar muito mais sofisticado e sóbrio, bom para apostar nos dias de trabalho. Porém, isso não quer dizer que a camiseta preta não fique boa com o jeans delavé ou que a peça branca em animal print não possa ser incluída no outfit com denim escuro. Vale combinar tudo que você quiser, da forma como preferir!

Look com camiseta branca e calça jeans

Assim como a estampa de zebra, a já tradicional oncinha também entra nas tendências de blusas por aqui, seja na t-shirt, no modelo de tule, ou nas duas juntas! A print compõe uma sobreposição incrível com as duas peças e fica ótima combinada com aquela calça jeans de todos os dias.

Camiseta branca com calça jeans clochard

Pra fugir do óbvio e deixar a produção com t-shirt mais sofisticada, a calça jeans pode vir em modelagem clochard com risca de giz! Aqui, a camiseta conta com uma estampa lettering minimalista, mas a versão lisa e básica é sempre boa escolha se você quiser uma vibe ainda mais séria. O chapéu e uma sandália de salto bloco levam a composição pra um lado mais leve no almoço do fim de semana, enquanto o resultado sem acessórios e com um salto fino fica muito mais sofisticado para o escritório.

Look com t-shirt jeans feminina

E por que não fechar com aquele all denim que a gente ama? As t-shirts também ganham versões no tecido mais democrático da moda e, claro, compõem perfeitamente o outfit com uma calça jeans, no shape que você quiser! Neste caso, a pantacourt, associada à sandália de amarração, ajuda a dar um ar de verão ao resultado.

Pode usar e abusar dos seus looks com t-shirt no dia a dia! Afinal, já deu pra notar que as camisetas entram pra jogo em qualquer mood, não é?

Comprar t-shirt feminina