Pular para o conteúdo

Preparar para decolagem: como acertar nos looks para viajar

Preparar para decolagem: como acertar nos looks para viajar

Passagem comprada, hotel reservado e check-in feito: tudo pronto para as férias tão esperadas! Mas, e os looks para viajar, já estão separados? Eles podem não ser um fator decisivo para que os dias de descanso corram bem, mas são essenciais para que você chegue ao seu destino confortável, sem dores e pronta para curtir a temporada off sem preocupações.

Ou seja, assim como arrumar a mala com os itens certos para a temperatura do local e para os passeios planejados, escolher as roupas para usar durante o trajeto de ida e volta também é indispensável – afinal, se a gente pensa no outfit ideal para todas as ocasiões do dia a dia, por que não pensaríamos para esse momento tão importante, não é? 

Então, se o seu planejamento das férias ainda não contava com isso, ou se você só está em dúvida sobre o que usar no percurso, vem por aqui para garantir inspirações para acertar nos seus próximos aerolooks:

Looks com jeans

O duo de branco e jeans é sempre infalível, e nos looks para viajar não é diferente! Seja com uma regata oversized amarrada na lateral e uma calça wide leg, ou com camisa branca clássica e short curto, o resultado é prático, confortável e equilibrado, ideal para encarar uma viagem nos dias quentes.

Look todo preto para viajar

O all black é outra ótima pedida para todas as ocasiões, inclusive para a viagem de férias. Com um cropped básico e uma wide leg, o outfit é super fácil de compor e pode ser usado até nos passeios depois do trajeto, quando você já estiver no destino final! Nos pés, os tênis brancos são as melhores apostas para reforçar a proposta comfy da composição.

Aerolook todo em jeans

E nem precisamos falar que o aerolook também fica certeiro com uma produção total jeans, não é? Aqui, a dica segue a ideia da inspiração anterior, com cropped e calça soltinha, mas agora com franzimento e botões que deixam a parte de cima mais romântica, enquanto a peça de baixo vem em modelagem baggy, com cara de anos 90

Nos pés, o tênis preto entra no lugar do branco, garantindo a mesma dose de versatilidade e atemporalidade. Não tem erro!

Look comfy para viajar

Ainda com denim da cabeça aos pés, agora o visual de conjunto com recortes fica encarregado de proporcionar o look comfy da viagem, com um toque sporty na medida certa. O duo é mega prático e ainda esbanja versatilidade, podendo ser completado com blusas estampadas ou lisas, coloridas ou básicas, e com tênis ou sandálias flat nos pés. Aposte!

Look com camiseta, calça soltinha e boné

Todo mundo sabe que o look com tênis, t-shirt e calça jeans é infalível, mas que tal trocar o denim por um tecido mais leve e fluido para encarar viagens mais longas? Assim, você pode dormir durante o voo sem se preocupar com zíperes ou botões te apertando!

Look com conjunto feminino colorido leve

E que tal incluir uma cor diferente nos looks para viajar? Principalmente no verão, as tonalidades vibrantes são ótimas aliadas, seja para voar ou para passear em terra firme no seu destino. Para melhorar, com as peças em conjunto você nem precisa pensar na combinação: é só vestir e sair!

Look com blusa e jaqueta rosa

Outra alternativa para incluir cores no look para viajar é com um trio na mesma paleta, como é o caso aqui, com tonalidades entre o rosa e o roxo compondo a produção de camiseta, calça clochard e jaqueta. O resultado fica despojado e girly, sem abrir mão do conforto indispensável para a ocasião.

Looks com vestidos leves

Se tem um item que não pode ficar de fora quando estiver arrumando as malas para as férias de verão, é o vestido midi. Independentemente do modelo escolhido, a peça é prática, fresquinha e leve, ideal para te acompanhar em todos os passeios da viagem. 

Porém, na hora do voo, uma boa dica é completar o visual com uma jaqueta em denim azul ou em algum tom presente no vestido, para se proteger do ar condicionado com estilo e sem esforço.

Look de vestido com jaqueta jeans para viajar

O combo de vestido com jaqueta jeans pode entrar pra jogo até nas viagens das meias-estações, sem problema nenhum! Com uma sobreposição mais reforçada, como o modelo peluciado, e botas nos pés, a composição fica prontíssima para os climas mais amenos.

Look com short curto com camisa jeans

Seguindo com ideias para as meias-estações, os shorts curtos também podem compor os looks para viajar, tranquilamente! Neste caso, a sugestão é investir em uma terceira peça de acordo com o clima: jaquetas mais pesadas para dias mais fresquinhos e uma camisa jeans para temperaturas intermediárias. E nos pés, claro, o coturno preto que nunca decepciona!

Look com calça jeans e colete

Se o seu estilo for mais clássico, a camisa branca é item obrigatório na inspiração de looks para as suas viagens! Para uma proposta moderna e fashionista, a peça pode vir em um shape mais oversized, acompanhada de uma calça jeans wide e um colete, que ajuda a dar o tom chic para o outfit, sem deixar as tendências de lado.

Look monocromático para viajar

Já em uma combinação mais fresquinha, o colete pode entrar em cena sem nada por baixo, protagonizando o look monocromático com a calça pantalona em tonalidade um pouco mais escura. Ótima aposta até para uma viagem a trabalho!

Look com calça de alfaiataria para viajar de avião

Nem precisamos dizer que o blazer é indispensável para quem quer passar uma vibe mais arrumadinha, mas ainda assim confortável, não é? E a peça pode aparecer inclusive nas produções dos dias quentes, aliado a uma camiseta branca leve, uma calça de alfaiataria em algodão e sandálias abertas nos pés. Chic e prática no ato!

Looks para viajar no frio com conjunto feminino

Agora, nos looks para viajar no frio, o casaco tipo blazer já traz um ar muito mais invernal com tons escuros na composição e bota preta nos pés. Com o conjunto, o visual fica fácil de montar, e ainda vale substituir a camiseta branca por uma turtleneck preta para um resultado bem mais quentinho e sem complicações.

Look all jeans para viagem

Para quem gosta de um mood básico, mas ainda assim estiloso, o duo de calça jeans com camiseta é praticamente uniforme, seja no dia a dia, no voo ou durante o período de descanso.

Nos dias de baixas temperaturas, o outfit fica completo com uma jaqueta em denim, coturno preto, nude ou até estampado, e uma boina para dar uma bossa extra sem muito segredo.

Look de frio com jaqueta jeans

Já deu pra notar que os looks com coturno são os grandes protagonistas das inspirações para o frio, certo? E aqui vai mais um: o combo pretinho básico com blusa de gola alta, calça pantalona comfy e jaqueta em jeans black delavé é a aposta ideal para quem não abre mão dos básicos que funcionam!

Look todo branco com casaco animal print

Por fim, vale dizer que a combinação all white é igualmente capaz de estrelar looks estilosos para viajar – e nós podemos provar! Com a camisa clássica, calça wide leg e um tênis, a produção já estaria completa, mas se você quiser deixar tudo mais glam e pronto para o frio, o casaco Teddy de oncinha é a pedida certa! 

Pronto, agora que você já sabe como montar seus looks para viajar, é só pegar a mala, o cartão de embarque e aproveitar muito!

Assine nossa newsletter