Blog Damyller
| Atualizado em

Dicas de looks para viajar com conforto e estilo

Quando falamos em viagem, tudo o que queremos é conforto para aproveitar nosso tempo de descanso da melhor forma possível. Seja qual for o destino, o que importa mesmo é planejar com antecedência os looks para viajar e tudo o que você precisa levar para não passar perrengue nos dias de lazer, muito menos perder tempo escolhendo roupa para usar.

O planejamento é uma das coisas mais importantes na hora de fazer as malas. Antes de qualquer coisa, faça uma lista de tudo o que você precisa levar, considerando os dias que passará longe de casa. 

Depois, comece a separar peças estratégicas, que sejam confortáveis e que combinem com tudo. Assim, você vai conseguir visualizar todas as possibilidades de combinações e conseguir levar uma mala enxuta, somente com o necessário.

Looks para viajar em diferentes destinos

Se você pretende ir para uma cidade mais cosmopolita, a dica é apostar em looks urbanos e despojados. Para a praia, as produções leves e soltinhas são indispensáveis. Mas, para o campo, a dica é misturar os dois moods, com uma vibe fresh associada a tecidos como o jeans, que tem tudo a ver com a cidade grande.

Seja para o campo, cidade ou praia, nós separamos ideias infalíveis de looks para viajar com muito conforto, sem abrir mão do estilo. Então se prepara e vem conferir todas:

A cara da cidade, o duo de calça jeans com t-shirt não pode ficar de fora das nossas dicas de looks para viajar. Afinal, o denim vai bem com tudo e pode compor diferentes outfits, além de ser total confortável. Com a camiseta estampada, o resultado é prático e pode ser coordenado tanto a sandálias para ocasiões mais sofisticadas, quanto aos bons e velhos tênis, que deixam tudo ainda mais comfy e descolado.

Look para viajar no verão

Já o combo de blusa sem manga com short forma perfeitamente o look para viajar no verão, seja pra onde for. Com cor e estampa que são a cara da estação, o visual é certeiro pra usar na cidade, na praia ou no campo nos dias mais quentes. Nos pés, a dica é variar de acordo com o ambiente e a ocasião, mas vale tudo: rasteiras, mules, tênis e sandálias de salto.

O breezy dress curtinho também é uma ótima alternativa de look para viajar no verão. O modelo estruturado com babados está super em alta e vai perfeitamente para a cidade grande e para as praias – tudo depende dos acessórios e dos sapatos que você coordenar à peça. Na cidade, use o look com tênis ou uma sandália de salto e até uma ankle boot caem muito bem. Já na praia, uma sandália de salto baixo ou até um chinelo são bem-vindos.

Para quem ama um comprimento mais curtinho, mas prefere a segurança de um short, o macaquinho pode ser um ótimo aliado na hora de escolher os looks para viajar. No modelo listrado com amarração na cintura, a peça fica atemporal, versátil e também pode entrar na mala pra qualquer lugar, desde os centros urbanos até o litoral. Aqui, o tênis completa o look com muito estilo, mas um flat de tiras também é superaceito.

Como escolher o look para viajar de avião

Além das peças que compõem a mala de viagem, também é absolutamente necessário pensar na produção que você vai usar no caminho, e uma das maiores dúvidas a respeito disso é sobre como acertar no look para viajar de avião. Isso porque é imprescindível ficar confortável, mas ao mesmo tempo estilosa e sem passar frio naquele ar condicionado que não dá trégua.

Uma alternativa de look para viajar de avião é com calça jegging preta, que é um grande curinga do guarda-roupa, mas traz uma modelagem muito mais confortável e que permite qualquer movimento. Com ela, vale apostar em uma camisa em denim leve, que deixa o visual elegante sem abrir mão de um ótimo caimento. A melhor parte é que, com esse outfit, você já chega ao destino pronta pra qualquer ocasião.

Para quem ama um conjuntinho, o duo de cropped e calça de alfaiataria é aliado certeiro na hora de escolher os looks para viajar. Além de facilitar na hora de compor a produção, ele te deixa confortável e pronta para a viagem de avião e até para um almoço ou um jantar assim que aterrissar.

E se os conjuntinhos entram em cena trazendo praticidade, imagina os macacões! Aqui a peça vem em algodão com viscose, que proporciona um caimento leve e ideal para encarar uma viagem de avião. Isso, claro, sem contar com a elegância do modelo, que pode até ser coordenado a um salto para já chegar arrasando na cidade de destino.

Que tal um all denim? Com camisa de manga curta bufante e calça pantacourt, o look é digno de fashionista, além de descomplicado, confortável e totalmente versátil. É o meio termo perfeito para quem quer ficar despojada mas arrumadinha na viagem! Nos pés, aposte no que você achar melhor: vale tênis, rasteira ou até um saltinho baixo para dar uma bossa extra ao visual.

Se você é dessas que não sabe lidar com ar condicionado, o conjuntinho de malha denim pode ser seu melhor amigo para viajar de avião. Ele tem um caimento ultra macio e comfy, mas traz um tecido mais quentinho pra te proteger das temperaturas baixas. O resultado fica ainda mais sporty com um par de tênis finalizando o look.

E mais uma vez o queridinho breezy dress entra em cena, agora nas inspirações de looks para viajar de avião! O modelo midi ganha mais estilo e uma vibe mais girlie com a manga franzida e pode ser aliado ideal para quem vai viajar no verão, para um destino de calor. Pra estar preparada para encarar o ar condicionado, uma jaqueta jeans vai superbem e ainda completa o visual monocromático todo em denim. 

Viu como pode ser simples compor um look para viajar? É só pensar com calma, planejar direitinho tudo o que precisa levar, pensar nas composições antes de montar a mala e pronto, a viagem vai ser só alegria, sem preocupações com roupa! Agora é só fechar o zíper e aproveitar!

Quer receber no seu e-mail mais conteúdos como esse? Assine abaixo nossa newsletter!

Assine nossa newsletter
Acessar a versão completa do blog