Blog Damyller
| Atualizado em

5 dicas de como guardar roupas de inverno

A temporada mais fria do ano começou e, com ela, também chega o momento de organizar o closet para dar mais visibilidade para suas roupas de inverno. Mas afinal, você sabe como guardar roupas de inverno?

Assim que você lavar suas peças preferidas para arrasar na estação, é muito importante conferir se elas estão totalmente secas antes de guardá-las. Peças com umidade podem acumular ácaros e bactérias, e nada mais frustrante do que encontrar aquela sua blusa preferida deteriorada, não é mesmo?

Para te ajudar a evitar manchas e mofos, selecionamos 5 dicas de como guardar roupas de inverno, para organizar o seu closet e manter suas roupas cheirosas e novinhas por muito mais tempo.

A falta de ventilação e luz contribui para proliferação de ácaros. Que tal reservar 5 minutinhos da sua manhã para retirar suas roupas do armário e deixá-las expostas ao sol?

O cuidado com as peças de lã está no momento da secagem. O sol excessivo pode deformar este tipo de roupa, por isso, secar à sombra é a maneira ideal de preservá-la por muito mais tempo.

Roupas feitas de algodão, como casacos de moletom, devem ser guardadas com o cuidado de manter o formato original da peça. Por exemplo, sempre feche o zíper, assim você aumenta a durabilidade da peça.

Roupas brancas devem ser armazenadas em sacos de TNT para protegê-las do pó e de raios de luz, evitando assim que o tecido fique amarelado.

Os sapatos não devem ser guardados logo que retirados dos pés. Criar o hábito de limpá-los após o uso e deixá-los em ambiente arejado antes de serem guardados vai garantir que eles durem por muito tempo.

E ai curtiu as dicas de como guardar roupas de inverno? Conte pra gente nas redes sociais quais são suas dicas para atualizarmos nosso post!

Acessar a versão completa do blog