Pular para o conteúdo

Categoria: Moda Feminina

A moda feminina está sempre evoluindo: todas as estações contam com lançamentos de coleções com todo tipo de inspiração. A cada temporada diferente o público é surpreendido com peças inovadoras e conceituais. Cores, combinações, texturas, recortes e acabamentos definem a identidade das peças, ampliando o leque de possibilidades de looks.

É fundamental saber mesclar peças em alta com roupas clássicas, que nunca saem de moda. Equilibrar as tendências com o estilo próprio é o segredo para obter uma imagem confiante e bacana. Afinal, como diria Coco Chanel, “A moda sai de moda, o estilo jamais!”. Muitos são os estilos femininos: a variedade de gostos e preferências permitem mil possibilidades de produção. Qual mulher não ama estar bem vestida e
de bem consigo mesmo?

Aqui na Damyller você vai ficar por dentro de tudo que rola no mundo fashion. Confira nossas dicas de moda!

A história da moda feminina

As roupas femininas, assim como penteados, maquiagem e adereços, fazem parte da história da humanidade há milênios. Cada época histórica possui um estilo e identidade próprios: reis, rainhas e
aristocratas ditavam as tendências que rapidamente caiam no gosto popular. Houve a Era Vitoriana, Belle Époque e muitos outros períodos culturais e artísticos que marcaram a história da moda feminina.

Com o passar das décadas, a quantidade de peças foi diminuindo, novos materiais surgiram e peças cada vez mais práticas e confortáveis entraram em cena. O século XXI conta com criações voltadas para oferecer total conforto, sem abrir mão da elegância e do estilo de cada mulher.

Quais são as últimas novidades do mundo da moda?

A moda está sempre em constante mudança e cada pessoa possui um estilo próprio, do mais descolado ao mais conservador e sóbrio. Diferentes personalidades, diferentes looks: as roupas são forma de expressão individual, revelando personalidade e criatividade.

Quando se tratam das mais novas tendências do mundo da moda, algumas peças e estilos se destacam
e ocupam lugar definitivo nas principais inspirações. Tecidos tecnológicos, forte presença da cultura
street, looks monocromáticos, o bom e velho jeans e estampas modernas estão sempre em alta.

Conferir dicas de looks femininos nunca foi tão fácil

No século XIX era preciso estar presente em eventos públicos nos quais se conferiam de perto o que a realeza ou as damas da sociedade estavam usando. Chapéus, adereços, saias volumosas e espartilhos eram os mais famosos itens que compunham os trajes clássicos.

Hoje em dia não é preciso sair de casa para conferir as últimas novidades do mundo da moda. Basta entrar na internet e conferir em sites, blogs e redes sociais as principais tendências, com total facilidade e praticidade. A democratização da informação desempenha um papel fundamental na disseminação de estilos, conectando públicos e versatilizando ainda mais as possibilidades de looks.

Dicas de moda feminina

  • As roupas femininas destacam as partes mais
    bonitas do corpo e deixam quem as veste muito à vontade. Vista apenas peças que caem bem, não apertam e não incomodam!
  • Mescle tendências novas com peças clássicas do guarda-roupa.
  • Tenha sempre peças básicas ao alcance para variar os looks: mais de um jeans, pelo menos duas calças alfaiataria, uma camisa branca manga longa e um tubinho básico.
  • Incremente looks básicos com acessórios mais modernos e coloridos (óculos, colares, joias, echarpes, cinto etc.)
  • Vista-se de acordo com a ocasião: nada mais desagradável do que destoar do dress code e sentir-se “deslocado” em determinado evento.