5 truques para usar estampa no look masculino

Publicado em: 30 de junho de 2018 | Atualizado em: 9 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)

As estampas sempre foram presença marcante do guarda-roupa feminino, agregando estilo, originalidade e cor ao visual delas. Mas quem disse que eles também não podem apostar na estampa no look masculino na hora de criar a produção?

Cada vez mais temos visto homens com camisetas, calças e blusas de estampas inusitadas, com cores vibrantes e até mesmo florais.

A tarefa não é simples. Afinal, são anos acostumados aos clássicos tons neutros e peças lisas. Não à toa, separamos 5 truques infalíveis para você incluir a estampa no look masculino, sem errar a mão.

Vem com a gente!

estampa no look masculino

Elas, que são fiéis companheiras todos os dias, também ganham sua versão estampada. A dica aqui é equilibrar os tons, ou seja, combinar a peça da parte de baixo com uma das cores presentes na estampa da camiseta.

Camisa social masculina

A camisa sai do mood social e ganha um toque descolado com as estampa no look masculino.

Essa versão é perfeita para combinar com um jeans de lavagem escura, que garante um visual moderno e elegante na medida.

estampa no look masculino

Quer deixar de lado as blusas e ousar um pouco mais quando o assunto é estampa? Não seja por isso, temos a calça perfeita para você.

A dica é uma só: se a calça é estampada, as outras peças precisam ser básicas para equilibrar o visual e não exagerar no mix.

tricô estampado masculino

Deixe de lado os tricôs de uma cor só e aposte sem medo na estampa no look masculino.

Achou ousado demais? Nossa sugestão é sobrepor com uma jaqueta ou trench coat de cor sóbria. O resultado é um look diferenciado e com informação de moda.

Estampa na bata masculina

Os mais discretos também podem investir nas estampas nessa temporada.

Essa bata com estampa floral no mesmo tom do fundo é o exemplo de peça que podemos enquadrar perfeitamente na expressão “menos é mais”.

Agora que você já viu algumas dicas para incluir a tendência estampada no seu closet, chegou a hora de escolher por qual começar.

Compartilhe suas combinações com a gente utilizando a hashtag #meujeansadamyller.