Pular para o conteúdo

9 ideias de roupas de rock para usar hoje e sempre

9 ideias de roupas de rock para usar hoje e sempre

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock, mas, não é só nesta data que esse gênero musical tão icônico merece ser celebrado! E, por mais que você não vá a nenhum show ou festa do tema, todo dia é dia de usar roupas de rock para homenagear as músicas de guitarra pesada que marcaram diversas gerações.

O rock, assim como as roupas de quem o ouve, tem vários estilos dentro dele. Existem diversos tipos diferentes, como o progressivo, o punk, o alternativo e até o glam, que também é um mood do street.

E não é à toa que eles são parecidos: a moda anda de mãos dadas com o comportamento social – e esse é um dos aspectos mais importantes do movimento Rock n’ Roll. Enquanto a moda, como as roupas de rock, ajudam a transmitir uma imagem, um pensamento e um estilo de vida para a sociedade, a música faz o mesmo para quem escuta e, naturalmente, cria uma tribo que se reconhece em qualquer lugar do mundo.

Mas as semelhanças não param por aí! O rock, mesmo já tendo sofrido algumas mudanças depois de tantas décadas, continua com o mesmo propósito: defender a liberdade de expressão, e até a paz e o amor – lema comumente associado apenas aos hippies -, já que ele surgiu e se consolidou após a Segunda Guerra Mundial. E tem algo mais expressivo do que a moda, que nem precisa dizer nada para passar a mensagem desejada?

Pois é, pode ser que você nunca tenha feito esse paralelo sobre as roupas de rock e o próprio movimento Rock n’ Roll, mas agora que você já sabe que ele existe e quão significativo ele pode ser, que tal pegar algumas dicas de looks inspirados nesse estilo e mostrar para o mundo o que você ouve e as ideias que você defende – ou só para garantir um visual cheio de personalidade? 

Se interessou pela ideia? Então vem com a gente!

Como compor uma roupa de rockeira

Existem muitas maneiras de compor um visual no estilo rock e nenhuma delas é difícil, afinal, o pretinho básico é uma das chaves dessas produções e, com ele, não tem dor de cabeça – é sempre fácil de combinar e de usar nas mais diversas ocasiões!

Mas, para facilitar ainda mais a sua vida, vamos mostrar algumas formas de usar um look rock em moods variados. Vem por aqui:

Look rock feminino

Uma peça em jeans é super bem-vinda no look rock feminino e a gente já começa mostrando um ótimo exemplo disso, com um all black de calça jeans e blusa transparente, uma bota de salto blocado com aplicações e, para finalizar, a jaqueta em denim que deixa tudo mais despojado. O equilíbrio é perfeito e o visual pode te acompanhar desde um almoço até uma balada.

Outfit de rockeira

As listras são aliadas certeiras para montar um outfit de rockeira, principalmente se a peça aliada ao conjunto listrado for uma t-shirt estampada e preta, claro. Nos pés, um sapato tratorado de salto plataforma é sempre uma ótima pedida para completar o visual desse estilo, seja qual for o modelo.

Look rock all black

Dá para usar o estilo rock feminino e ainda assim ficar clássica e com um toque de elegância? Claro que sim! Com o all black composto por uma blusa de tecido fino e fluido, uma calça skinny de cintura alta e uma bota nos pés, o mood é garantido e você pode ir a qualquer compromisso – seja para o trabalho, para um date ou para o bar com os amigos. E se o dia estiver mais friozinho, a jaqueta jeans é sempre uma boa escolha pra completar o outfit, já que ela também tem tudo a ver com rock!

Roupas de rock

E as roupas de rock também podem ser super elegantes e moderninhas, tudo ao mesmo tempo! A calça mom com lavagem sky bleach e a blusa cropped trazem inspirações dos anos 80 e 90, perfeitas para aquele toque grunge ao look. A jaqueta, ainda em denim, mas agora em lavagem preta, ajuda a aquecer sem mudar o mood do visual. Mas, aqui quem entra nos pés é o sapato tipo mocassim, que deixa o resultado com um ar mais sofisticado, ideal para quem não quer pesar muito a mão no rock.

look com cropped transpassada

Com a mesma calça, ainda vale coordenar uma cropped transpassada com amarração na cintura, em modelagem mais diferentex e fora do óbvio, e finalizar com a clássica bota de salto blocado, que é uma das peças-chave do mood rocker. O resultado fica prático, casual, mas ainda passa super o recado!

Camiseta estampada com short jeans

Já que estamos falando de celebrar esse estilo musical e social tão amado, nada melhor do que dar ideias de looks para o Rock In Rio, que é o maior festival de rock da América Latina e um dos maiores do mundo! Nesta produção, a camiseta estampada, principalmente se for de banda, é uma aposta perfeita. Na parte de baixo, um short jeans em lavagem estonada é ótimo para completar a pegada descolex, deixar o resultado mais confortável e para te deixar pronta para o calor do Rio de Janeiro. Nos pés, obviamente, um tênis é seu melhor aliado.

Look com jaqueta e calça pretas

Por que não dar um toque feminino às roupas de rock? A jaqueta e a calça pretas em tecido resinado podem vir acompanhadas de uma blusa floral com elementos girlie para dar um equilíbrio ao look. E nos pés, você já sabe, não é? Bota preta de salto blocado: check!

Jaqueta e calça jeans

Básica, casual, mas ainda assim rockeira: com um conjunto de jaqueta e calça jeans, coordenado a uma t-shirt estampada, esse é exatamente o mood que você tem como resultado! Para finalizar, vale tanto incluir as clássicas botas, quanto apostar em um tênis para deixar tudo mais despojado ou até em uma sandália de salto para garantir um toque de sofisticação.

Vestido estilo glam rock

Sabe o mood glam do qual falamos lá no começo? Olha ele marcando presença por aqui para fechar essas dicas com chave de ouro! O vestido justinho de tecido resinado, associado ao look com coturno nos pés, é perfeito para atingir o estilo glam rock que a gente ama. Para a balada ou para o bar com os amigos, o visual de vestido com coturno está completo! Mas, também vale incluir uma blusa de manga longa por baixo se o tempo estiver mais frio.

Vamos juntos colocar as músicas, as ideias e as roupas de rock para jogo? Aumenta o volume e vem escolher suas favoritas!