Pular para o conteúdo

Prós e contras do corte da vez: franjas!

Prós e contras do corte da vez: franjas!

Pensou diversas vezes em adotar o visual com franjas mas morre de medo, certo? A gente sabe que muitas (vááárias) mulheres já passaram ou passam por isto. A franja é realmente um corte encantador e ultramoderno, mas, ao mesmo tempo, é delicado de ser feito. Mas nesse post abordaremos as vantagens de ter franjas.

modelos de franja

A Taylor Swift, a Jessie J., a it-girl Alexa Chung e a (linda) Zooey Deschanel são exemplos do quão poderoso pode ser um visual ‘franjado’!

modelos de franja

Tes-tan-do

Agora, saindo do mundo das celebridades e caindo um pouco na real, é legal você fazer um teste pra ver como fica o seu visual com franjas. Uma dica é usar aplique de presilha (tem nas lojas especializadas), pra ver como você encara o corte.

Outra análise que você deve fazer antes de cortar de fato o cabelo é verificar as vantagens de ter franjas:

modelos de franja

Prós

As franjas não têm idade! Isto mesmo: elas dão um UP no visual e rejuvenescem qualquer pessoa. Uma franja bem feita é o botox que você economiza!

Com franjas, a sobrancelha não precisa estar 100% impecável! Assim como elas disfarçam as rugas na região dos olhos, os pelinhos que crescem ao redor da sobrancelha também passam muito despercebidos com as franjas!

As franjas estão na moda! As modelos Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio inspiraram o corte que está super em alta no verão 14!

Uma das vantagens de ter franjas é que tiram aquele aspecto de cabelo sem corte. Sabe aquele tradicional repartido no meio que não se define? Uma franja bem cortada pode ser a solução nestes casos.

modelos de franja

Contras

As franjas exigem manutenção semanal! Isto mesmo: com franjas, você vai perceber que sim, o seu cabelo cresce muito rápido! Pra manter o corte e deixar os olhos livres de cabelo, a sua ida ao salão será mais frequente. Deixe pra cortar você mesma quando você estiver craque (mes-mo), pra não ter surpresas desagradáveis!

Na praia e ao vento, elas passam a ter vida própria e tendem a incomodar. É legal manter por perto tiaras elásticas de tecido para jogar as franjas pra trás nestas ocasiões.

Ao acordar, elas geralmente estarão em qualquer lugar exceto onde deveriam estar! Portanto, é preciso separar alguns minutos para modelá-las e reposicioná-las. É legal usar rolinhos de espuma flexíveis durante a noite para que você consiga domar as franjas mais facilmente da manhã.

modelos de franja

Formatos

Agora que você já sabe as vantagens de ter franjas e já se decidiu pelo corte do verão, olho na franja ideal para o seu rosto!

O rosto oval é o melhor para ganhar franjas (do tipo ‘pode cortar sem medo!). As garotas de rosto redondo devem optar pelas franjas mais compridas nas laterais, pra emoldurar e alongar o visual. O rosto quadrado fica legal de franjões na altura dos olhos e o triangular aceita bem as franjas desfiadas, com volume. As garotas de testa curta deve cortar a franja quase do meio da cabeça, em direção à testa, e as crespas também podem usar franjas! Basta optar pelas longas e laterais, na altura dos olhos.

Se joga no corte da vez e seja uma franjada feliz!