Pular para o conteúdo

Look de carnaval: como aproveitar o bloquinho com estilo

Look de carnaval: como aproveitar o bloquinho com estilo

Quando chega fevereiro, a gente logo começa a pensar no look de carnaval e na programação dos dias de folia, certo? E para quem aproveita a festa de sábado a quarta-feira, é essencial ter uma boa variedade de opções para compor os outfits sem perder tempo.

Para além das fantasias prontas, vale optar por um abadá customizado ou até por peças que você já tem no closet: coordenando os itens certos, o resultado fica infalível para correr atrás do trio sem preocupações!

Então, se o seu coração também é de carnaval, vem com a gente conferir essas inspirações que separamos para embalar seus dias de bloquinho!

Look de carnaval com blusa branca e calça jeans

Abrindo alas para as nossas dicas, o primeiro look de carnaval por aqui vem com aquele duo básico que nunca decepciona: blusa branca e calça jeans.

Aqui, a regata do guarda-roupa masculino ganha espaço na produção com um truque de estilo capaz de transformar a peça em um cropped, enquanto a wide leg traz todo o seu conforto para completar o visual com maestria. Finalize com um óculos statement e tênis branco nos pés para um mood comfy e cool certeiro!

Look de carnaval com camisa branca e short jeans

Ainda com a combinação curinga de branco e denim, as camisas clássicas também podem entrar pra jogo na lista de blusas para o carnaval: com as mangas dobradas, um nó frontal e botões abertos na parte de cima, a peça traz uma vibe mais sexy e apropriada para o calor.

Já na parte de baixo, para balancear o outfit, a dica é investir em comprimentos mais curtos, como em um short jeans mais soltinho, que garante frescor e conforto de sobra!

Agora, se você já usou a t-shirt branca em vários outros anos, e cansou um pouco do básico, chegou a hora de customizar a camiseta para o carnaval deste ano e dar outra cara para a peça, sem muito esforço. A técnica é super fácil, você pode fazer em casa e até escolher qual item do closet você quer customizar. Agora é só dar o play e deixar sua imaginação falar mais alto!

Look com conjunto jeans metalizado

Os conjuntos all denim são outra ótima alternativa para montar um look de carnaval, sobretudo quando as peças contam com detalhes que fazem toda a diferença, como as aplicações de pedraria ou as franjas de strass, que dão aquele toque glam ao visual. Seja para usar nos bloquinhos de manhã e à tarde, ou nas festas fechadas à noite, o brilho é sempre bem-vindo nesta época do ano!

Look em jeans metalizado com top cropped e saia

Novamente protagonizando os looks para festa de carnaval, o brilho agora aparece em silk metalizado no conjunto jeans, trazendo o frescor necessário para as temperaturas altas de fevereiro, e o glamour indispensável para arrasar na folia! Para curtir os trios de rua, um tênis pode ser a melhor aposta para finalizar a composição, enquanto sandálias de salto funcionam perfeitamente para festas fechadas ou camarotes, por exemplo.

Look de carnaval todo em jeans com short clochard e top corset

Porém, mesmo sem detalhes brilhantes, o look jeans feminino continua sendo ótimo aliado para o carnaval! Com o cropped corset em um conjunto de três peças, ou com o short clochard associado ao top com recortes diferentes e um bucket hat, o resultado é trendy, fresquinho e super prático, além de trazer aquele mood y2k que está em alta. Amamos!

Looks com estampas e cores vibrantes na blusa e jeans na parte de baixo

Mantendo o denim na parte de baixo, vale investir em estampas e cores vibrantes para deixar o look para bloquinho de carnaval ainda mais alegre e divertido. Para quem busca uma proposta mais girly e arrumadinha, ideal para o camarote, a sugestão é usar o cropped artsy de alça, associado à saia com as barras arredondadas e sandálias de amarração nos pés.

Enquanto isso, o combo com top colorido, short justinho, sneaker branco clássico e um scrunchie jeans no cabelo, conta com uma vibe mais descolada e certeira para quem vai aproveitar a festa na rua mesmo!

Looks com casacos leves

Os casaquetos estão bombando no street, e também não ficam de fora do look de carnaval! Tanto como ponto de cor no visual total jeans, quanto no conjunto com o cropped, completando a produção com o short em denim, a terceira peça é ótima pedida se você não se sente tão à vontade saindo apenas com um top curtinho na parte de cima, ou até mesmo se você simplesmente não abre mão de uma bossa extra no outfit.

Já falamos por aqui sobre inspirações para usar no camarote, mas vale lembrar que sempre tem como customizar abadá, caso a peça seja exigida para entrar na área VIP, como acontece com muitos blocos tradicionais. Depois de personalizado, seguindo o tutorial do vídeo, você pode combiná-lo com o que quiser: saias, shorts e calças, na modelagem que preferir!

Conjunto feminino verde limão

As cores vivas têm tudo a ver com o carnaval, e podem entrar pra jogo até na composição inteira, com os conjuntinhos práticos que a gente ama! O duo em verde limão traz uma tonalidade queridinha do verão e transita perfeitamente entre uma vibe mais arrumadinha com sandália de salto blocado, e uma proposta descomplicada com tênis nos pés. Vale a aposta!

Look com vestido para o carnaval

Trazendo o brilho e o mood sexy de volta, o look feminino estiloso para o carnaval fica garantido com os vestidos curtos, sejam eles brancos ou coloridos, em modelagem mais simples ou com recortes diferentes, com um brilho sutil ou paetês holográficos que marcam presença por onde passam. Escolha de acordo com o seu estilo e arrase, tanto no bloco quanto nas baladas à noite!

Look com vestido de paetê e look com short jeans customizado!

Para finalizar, o vestido de paetê aparece mais uma vez por aqui, provando que a peça cai muito bem no look de carnaval de rua, principalmente quando coordenado a acessórios em jeans, como o boné e a bolsa crossbody, e a um sneaker descolex nos pés.

Pedida certa para aproveitar a folia ao lado da sua melhor amiga, combinando com as pedrarias brilhantes da produção all denim dela! Para coordenar ainda mais o outfit de vocês, ela ainda pode investir em uma pochete de paetê, que arremata o resultado com uma dose extra de glamour, além de levar os itens necessários para o dia.

Agora que você já sabe como compor seu look de carnaval, é só montar seu calendário de bloquinhos e aproveitar muito!

Assine nossa newsletter