Aprenda como usar camisa jeans masculina da melhor forma

29/08/2018
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 voto(s) - Média: 5,00)

A camisa jeans já virou item básico do guarda-roupa masculino. Afinal, a peça é super versátil, confortável e nunca sai de moda.

Ela pode ser usada em todas as estações e cabe em diferentes estilos, do look casual ao sofisticado, graças à diversidade de modelos, lavagens e cores que apresenta.

E você, sabe como usar camisa jeans masculina e montar looks despojados e estilosos? Veja neste texto!

Como montar seu look com camisa jeans masculina?

A camisa jeans conquistou seu espaço no mundo fashion e com ela é possível produzir vários estilos e looks da melhor forma!

Pode ser usada sozinha, como sobreposição ou acrescentando acessórios, resultando em um look super versátil e descolado.

Descubra agora mesmo como usar camisas jeans lisas ou estampadas!

Lisa

Esse estilo é básico e permite muitas composições na hora de montar o look. As tonalidades são variadas, multiplicando as possibilidades da camisa jeans.

Para visuais casuais, aposte nos modelos amaciados e sobreponha com blazer. Essa composição cai muito bem para um office look que não pede tanta formalidade.

Uma opção mais leve, é usá-la aberta com t-shirt básica branca ou estampada para um mood mais descolado.

Use com calças ou bermudas em jeans ou sarja (chino). Extremamente versátil!

Estampada

Você já deve ter visto a camisa jeans estampada em pessoas de diversos estilos e em vários ambientes.

Para garantir o streetstyle nos dias quentes, dobre as mangas ou aposte nos modelos de manga curta, entreaberta, com acessórios. Sobreposições com t-shirts também são bem-vindas!

Aposte em calças ou bermudas de tonalidades neutras, ou dê continuidade a alguma cor da estampa.

Como usar os detalhes a seu favor?

O segredo de qualquer composição estilosa são os detalhes. Nem sempre é preciso ser chamativo para ser fashion. Há muitos modelos de camisas jeans por conta da diversidade de processos de tratamento e tingimento do denim. Basta coordenar as cores e texturas para alcançar um visual incrível.

Detalhes como bolsos e tamanho de mangas também ajudam na hora de montar o look. Acompanhe!

Lisa com bolso

As camisas jeans com bolso transmitem informalidade. Então, quanto mais bolsos, mais informal será o visual.

Para looks descomplicados, aposte na tendência total jeans e combine com bermuda ou calça jeans. Você pode usar tom sobre tom ou coordenar as cores alternando tons claros e escuros.

Com manga longa ou curta

Com a camisa de manga longa você pode criar composições de inverno super estilosas. Combine com cardigan, moletom ou jaqueta leve para um visual esportivo.

Use com calça de sarja colorida ou jeans, colocando a camisa por dentro ou por fora, como você preferir.

Como em alguns lugares do Brasil o inverno nem dá as caras, a camisa de manga curta é ideal. Você pode usá-la com o colarinho fechado e mangas um pouco dobradas, com calça de sarja preta para looks descomplicados.

Como montar as composições?

Os principais cuidados para montar composições harmoniosas com camisa jeans estão relacionados ao tipo de lavagem, às costuras e aos metais usados para coordenar com outros itens da produção.

Camisas com lavagens diferenciadas, assim como botões contrastantes e zíperes, são melhor combinadas com itens informais.

Lembre-se de que, quanto mais diferenciada for a camisa, mais informal será a composição. O jeans por si só não transmite formalidade. Ainda que a camisa seja usada com blazer, sempre deixará seu look com um ar casual e estiloso.

Agora que você já sabe como usar camisa jeans masculina, suas produções ficarão ainda mais incríveis!

Este post foi útil para você? Então, compartilhe essas dicas nas suas redes sociais com a hashtag #meujeansdamyller e ajude seus amigos!