Fashion week 2019: conheça as principais tendências para este ano!

08/11/2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

As principais semanas de moda do circuito fashion, realizadas em Paris, Milão, Londres e Nova York, já ditaram este ano as tendências das próximas estações. Aqui no hemisfério sul é a primavera/verão que se aproxima e com ela uma variedade enorme de modelos, tecidos e estampas que prometem agradar a todos os gostos.

O jeans permanece em cena no verão 2019 e não pode sair do closet de jeito nenhum. O shorts, por exemplo, virá mais solto, com cintura alta e cheio de detalhes com a barra desfiada. A maioria das fashion weeks 2019 também apresentou roupas com decotes, fendas e ombros assimétricos.

Vem muito mais por aí! O preto, por exemplo, que quase sempre é esquecido no verão, estará em alta em 2019. Está curiosa para saber quais são as outras tendências e renovar seu closet? Continue lendo nosso post!

Mood comfy

Grande parte dos desfiles apresentou roupas práticas e com um mood comfy que vão do trabalho ao happy hour tranquilamente. Nessa pegada estão saias retas, ombreiras em camisas, um pouco menores do que estávamos acostumadas a ver.

O blazer feminino também marcou presença em diversos desfiles deste ano. Os tons mais sóbrios vêm como propostas alternativas para o office look. Já o estilo streetwear será visto em peças mais casuais, com cores e modelagens com referências esportivas e acabamentos com um toque de elegância.

Franjas e listras

As franjas vão invadir o verão. Com ar delicado e casual, ao mesmo tempo, vão bem em qualquer produção mais descolada e jovial. Prepare-se para vê-las em mangas de roupas, saias e bolsas, entre outros acessórios. Já as listras, estarão presentes em calças, blusas e macacões.

Tons vibrantes

Muito se fala que o neon é o novo preto. Inclusive, a cor tem sido amplamente disseminada pelas fashionistas Kim Kardashian e Kylie Jenner, além da influencer Chiara Ferragni.

Com o neon em alta, chegam tons igualmente gritantes como o verde-limão, o rosa choque e o vermelho. A cor prata, apresentada em muitos desfiles, remete à corrida espacial dos anos 60. Para dar um contraponto a essa cartela de cores nada discreta estão o lavanda e tons pastéis, como o azul e o rosa.

Preto básico

O preto veio para mostrar que definitivamente nunca sai de moda. Embora a primavera/verão sejam estações mais alegres e carregadas de tons coloridos, a tonalidade do preto vai aparecer em vestidos, calças e jaquetas. Sem falar que a cor combina com tudo. Vale apostar!

Jeans

O jeans é aquela peça que definitivamente não pode sair do closet. Atemporal, vai com tudo e veste bem em qualquer corpo. Neste verão 2019, os shapes das calças, shorts e macacões estão bem modernos. As saias terão fendas quase ousadas, rasgos e ficam ótimas combinando com blusas mais soltas e tecidos leves.

Já os shorts são a cara do verão, não é? Nas próximas estações, eles virão com diferentes acabamentos, estarão mais soltos e repletos de detalhes na barra e texturas no tecido. Destaque para o modelo boyfriend.

Bom, já deu para notar a diversidade que teremos no próximo ano que tendem a agradar diversos gostos. Então prepare-se para curtir peças com tons vibrantes, como neon e vermelho, estampas de animal print, pretinho básico e muito jeanswear.

A fashion week 2019 realizada nas principais capitais ligadas à moda certamente instigou não só os profissionais do setor, mas também nós que já estamos mais que ansiosos para conhecer de perto as novas coleções!

Gostou das novidades? Aproveite e siga também as nossas páginas no FacebookInstagramPinterestTwitter e YouTube!