Pular para o conteúdo

11 formas de compor um bom look preto masculino

11 formas de compor um bom look preto masculino

Os tons vibrantes e as produções coloridas podem até estar em evidência, mas se tem algo que nunca sai de moda, é o bom e velho pretinho básico – ou não tão básico assim. E isso vale não só para as mulheres: o look preto masculino é igualmente infalível, atemporal e indispensável no repertório!

Quem gosta de se vestir bem também sabe perfeitamente da importância de ter peças pretas no closet: além de sempre marcar presença nas passarelas e no street, a cor é uma das mais versáteis de todas, e pode ir desde um evento mais formal até um passeio casual, sem problema nenhum. 

Para melhorar ainda mais, o look preto não se limita a nenhuma estação do ano, podendo transitar desde o verão até inverno com estilo de sobra e muito pouco esforço na hora de escolher o visual. 

E mesmo que o all black não combine muito com o seu mood, basta uma peça na cor para deixar o outfit fácil de montar, seja associada a um item colorido ou em uma composição toda curinga, com branco, jeans ou cáqui. 

Dito isso e sabendo de todos os pontos positivos de um bom look masculino preto, que tal pegar algumas ideias para compor os próximos e usar muito essa cor super democrática? 

Look masculino todo preto

Look masculino todo preto

Começando com aquele básico que funciona, a blusa de manga longa e gola alta garante elegância ao look preto masculino e, de quebra, deixa você com um look masculino de inverno aquecido e pronto para encarar as baixas temperaturas. 

Na parte de baixo, a calça masculina em denim black e o tênis na mesma cor finalizam a produção sem nenhum segredo, com um toque levemente despojado. E se o frio estiver muito intenso, uma jaqueta masculina é mais que bem-vinda!

Look preto masculino

Se você gosta de variar entre os tipos de calça masculina e não abre mão do conforto, provavelmente já sabe que o modelo jogger masculina está super em alta – e ele não precisa se limitar aos outfits esportivos, viu?

Aqui, a peça aparece com uma camiseta xadrez de manga longa na parte de cima, que reforça a vibe confortável da composição e te deixa preparado para o dia a dia de outono e inverno.

Look preto com bermuda

Como falamos lá no começo, no verão também dá pra usar preto! Mas, na estação mais quente do ano, a cor vem em tecidos mais leves e modelagens mais curtas, pra ninguém passar calor! 

A bermuda masculina, certeira para montar looks casuais masculinos, traz uma estampa sutil de risca de giz, que deixa tudo mais arrumado e menos óbvio, sem chamar muita atenção. Já na parte de cima, quem ganha espaço é a gravataria, que aparece na padronagem da camiseta de tecido leve e macio, ótima para os dias de sol. 

Look com preto e cinza ou jeans

Look masculino com jeans preto

Os looks pretos não precisam ser necessariamente all black – e nós podemos provar! Nesse caso, a dica é coordenar a camiseta preta básica com peças em denim de tonalidades escuras, como a calça e a jaqueta. Assim, a proposta se mantém sóbria e neutra, sem precisar pesar muito no resultado. 

Para finalizar, optar pelo duo de coturno com calça jeans masculina deixaria o visual muito mais rocker e urbano, enquanto o sapato clássico dá um ar elegante para a produção – escolha de acordo com o compromisso do dia sem medo de errar!

Look masculino com camiseta e calça jeans escura

Aqueles dias preguiçosos são ideais para usar um look preto masculino com camiseta e calça jeans masculina em lavagem escura – mas isso não quer dizer que ele não seja uma boa opção para os outros dias também! 

Se o seu trabalho permitir trajes mais flexíveis e não tão formais, por exemplo, a dica é apostar em uma parte de baixo com corte reto clássico, uma t-shirt lisa ou com estampa minimalista e um sapatênis nos pés. Assim, dá para ir do escritório ao happy hour sem mudar nada!

Look masculino com camiseta listrada

Com o sapato tradicional nos pés, uma calça skinny masculina com a barra dobrada e uma camiseta listrada de manga longa, você tem o combo perfeito para qualquer ocasião durante as meias-estações! Desde um jantar à noite no sábado, até uma reunião de trabalho durante a semana, o visual é infalível por trazer um ótimo equilíbrio entre um lado despojado e outro mais social. 

Se for usar o look no inverno, também não precisa inventar muito: basta incluir uma jaqueta jeans masculina por cima para completar o outfit com maestria e praticidade.

Look masculino com calça preta e camisa cinza

Já com uma pegada bem mais social, a camisa clássica cinza entra para jogo trazendo contraste para a composição curinga, sem abrir mão da praticidade na hora de se arrumar.

Na calça denim black, cortes retos e lavagens sem muita informação proporcionam mais seriedade ao resultado, e os sapatos envernizados fecham com chave de ouro o office look de todo dia. 

Camiseta manga longa masculina preta

Você é daqueles que não dispensam um visual básico, despojado e super confortável? Então, que tal associar uma camiseta preta básica de manga longa com uma bermuda jeans masculina em lavagem média para dar contraste ao seu look preto masculino nos climas mais amenos? Nos pés, o look com tênis brancos ou pretos nunca falham, e vale até investir nos modelos tipo botinha de cano médio para deixar tudo menos óbvio. 

Look preto e branco masculino

Look preto e branco masculino

Para abrir as ideias de look preto e branco, vamos falar de sobreposição! Aqui, a camisa cinza como terceira peça mantém a paleta dos outros dois itens, mas ajuda a neutralizar o contraste entre eles, deixando o resultado mais suave visualmente. 

Se quiser deixar o outfit mais descomplicado, a dica é dobrar as mangas e deixá-las no comprimento dos cotovelos – o que é um ótimo truque para os dias que não estão nem tão quentes, nem tão frios.

Look preto com tênis branco

O preto e branco é tão fácil de combinar quanto um all black: o duo é atemporal e combina com todas as ocasiões, desde uma balada, até o trabalho durante a semana. Porém, para quem prefere deixar o contraste ainda mais sutil, o branco pode entrar apenas no detalhe, como no sneaker! 

Para dar uma folga aos jeans na parte de baixo, o look com calça preta masculina agora conta com a sarja, garantindo conforto, versatilidade e elegância, até à composição básica com camiseta lisa na mesma cor e jaqueta em denim escuro por cima.

Camisa preta estampada com calça branca masculina

Para uma pegada mais leve e apropriada para o verão, a melhor pedida é apostar nas modelagens de manga curta de camisas masculinas estilosas. Nesse caso, o combo de estampa tropical, calça branca masculina e tênis na mesma cor dá um toque ainda mais fresco para a composição de look com tênis branco masculino, perfeito para curtir os dias de calor sem preocupações.  

E como já sabemos que os detalhes fazem toda a diferença, por que não deixar alguns botões de cima da camisa abertos? Esse truque vai reforçar o lado despojado do outfit, sem exagerar.

All black, com branco, cinza ou jeans, estampados ou lisos: seja como for, com essas dicas você nunca mais vai ter dúvidas na hora de compor um look preto masculino.

Assine nossa newsletter