Como usar calça jogger masculina

Publicado em: 4 de junho de 2020 | Atualizado em: 2 de julho de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)

Com modelagem reta e soltinha e com elástico no cós, a calça jogger masculina reúne conforto e estilo em um único item que já mantém seu posto no street style há um bom tempo. E justamente por isso, já conquistou a todos (ou a maioria) que querem apostar nas melhores tendências – mesmo estando em casa.

Por ter uma pegada esportiva e um caimento incrível no corpo, a calça jogger adiciona atitude até às produções mais básicas do dia a dia e, por isso, ela é peça-chave na hora de dar aquele up no look sem nenhum esforço.

Mas, não pense que ela se limita apenas às versões em moletom que costumam compor visuais sporty! A peça pode ganhar modelos em jeans e até em tons mais elegantes, como o caramelo e o bege – clássicos no repertório dos homens que amam se vestir bem ou que precisam usar roupas mais sociais.

Se você ainda não sabe como usar a calça jogger masculina no  street style, fique tranquilo! Com algumas produções de inspiração pode ficar bem mais fácil de introduzi-la nos seus outfits e, com o tempo, o processo será natural.

Como você já deve imaginar, as composições com camiseta são as mais comuns e mais fáceis de montar, mas a peça pode muito bem ser usada com outros itens do guarda-roupa masculino – inclusive com camisas!

Então, sem mais spoilers, vem com a gente conferir algumas opções de look com essa peça tão prática, versátil e atemporal.

COM T-SHIRT PARA TODOS OS ESTILOS

Nem precisamos dizer que as camisetas, básicas ou estampadas, são peças que não faltam no closet de ninguém, não é? Elas abraçam a todos os moods, podem ir a praticamente todas as ocasiões e, por isso, são ótimas aliadas para quem quer praticidade, estilo e conforto nas produções.

Calça jogger camel masculina

O modelo camel pode ser coordenado tanto a camisas, quanto a camisetas – sejam elas estampadas ou básicas. Como inspiração, separamos um look ideal para ficar em casa agora e para sair com os amigos depois; ou seja, você vai usar muito! Mas, se quiser um resultado mais sóbrio ou se você for do time que não abre mão do pretinho básico, saiba que uma camiseta preta também cai super bem com a calça. Além disso, ela também pode ir ao office look com uma camisa branca, por exemplo.

Look com calça jogger all denim

Ainda seguindo a mesma linha das camisetas estampadas, também vale apostar na produção all denim, com a calça em azul clássico e a camiseta em malha denim com lavagem marmorizada e escrito frontal. O look é uma ótima escolha tanto para curtir o fim de semana, quanto para ir trabalhar – se o dress code do escritório permitir, é claro.

Calça jogger masculina e camiseta

Para quem gosta da ideia do all jeans, mas prefere uma print menos chamativa ou até menos descolada, o outfit com calça jogger masculina e camiseta em malha denim com padronagem na peça inteira pode ser a melhor pedida. E pra fechar a composição com chave de ouro, mantendo todo o estilo e conforto da roupa, um par de sneakers é o aliado ideal.

Calça jogger xadrez

Pra finalizar as inspirações com camisetas, separamos uma composição que você provavelmente nunca pensou que daria certo. A camiseta super cool com estampa e lavagem estonada ganha outra cara muito mais sofisticada quando associada à calça em jeans cinza com print xadrez e um sapato clássico para finalizar, como é o caso do oxford. Nada melhor do que ter peças versáteis no armário, não é?

PARA ENCARAR O FRIO COM MANGA LONGA

As temperaturas baixas já começaram a dar as caras com a meia estação e o inverno se aproximando. Então, já sabe, né? Pra compor os outfits deste e dos próximos meses, uma manga comprida pode cair super bem.

Blusa de manga longa com calça jogger masculina

O visual todo em jeans também pode ser composto pela blusa de manga longa em malha denim, para se preparar pro friozinho que já está entre nós e ainda promete baixar muito as temperaturas! Com esse look, o resultado é o equilíbrio perfeito entre o despojado e o elegante – ou seja, você pode usá-lo em diversas ocasiões do dia a dia.

Calça jogger com camiseta em malha denim

Mas, se “descolado” for sua palavra de ordem, então a dica que temos pra você é coordenar a calça em lavagem acid com a camiseta de manga longa em malha denim com escrito na frente e, obviamente, para completar o visual cool, com seu par de tênis brancos favorito que te acompanham em todas as situações. Não tem erro!

Camiseta listrada com calça jogger masculina

Estampas versáteis e atemporais são sempre boas escolhas, certo? E todos nós sabemos que as listras representam uma delas! Então, uma boa opção é investir na camiseta listrada em tricô levinho para compor o outfit com a calça jogger em jeans azul e receber o friozinho de braços abertos, com conforto e estilo de sobra. Para os dias mais frios, vale ainda acrescentar uma jaqueta em jeans pra completar a produção.

Calça jogger jeans cinza escuro

Se quiser dar umas férias para o jeans azul de sempre, que tal apostar na calça em jeans cinza escuro com padronagem xadrez super minimalista? Você também pode compor uma produção inteira na mesma cor com ela, coordenando-a com a blusa de manga longa em um tom mais claro. O resultado é um tom sobre tom incrível, cheio de estilo e personalidade.

CALÇA JOGGER MASCULINA + CAMISA = ELEGÂNCIA E CONFORTO

Se engana quem pensa que a calça jogger masculina street style é sempre em moletom, com um mood esportivo e super despojado. Lembre-se: a moda abre inúmeras possibilidades de criar e recriar as peças, inclusive as que a gente menos espera.

Calça jogger com camisa

Então, ao contrário do que muita gente pode pensar (ainda), a calça pode, sim, compor um resultado mais social, associada a uma camisa azul clássica em tecido leve. Aliás, o modelo em bege claro é certeiro para um visual mais leve e perfeito para trabalhar em um dia de sol, por exemplo – exatamente o oposto do que o moletom representa, não é mesmo?

E você, tá esperando o que pra incluir essa peça incrível no seu guarda-roupa?

Confira mais opções de calça jogger