Algodão peruano: a fibra premium que você vai querer usar

15/05/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Considerada uma fibra premium, o algodão peruano dá vida às camisas masculinas mais chiques da estação.

Sabe aquela camisa perfeita, que tem toque macio, brilho discreto, conforto e sofisticação, tudo ao mesmo tempo na mesma peça?

Ela existe. Feita de algodão peruano, uma das melhores fibras do mundo, ela ainda é fresca e tem alta durabilidade. Pra coroar, a cartela de cores amplia as possibilidades de uso, levando a mesma camisa do escritório para festa. Confira nossas dicas de styling e inspire-se.

DNA preppy

Típica do universo de faculdades e colégios tradicionais da América e Inglaterra, a camisa Oxford, um azul específico, é aposta certa para o trabalho. Vai bem com jeans escuro, em ambientes mais informais, e também com alfaiataria cinza claro se sua profissão for mais tradicional.

camisa algodão peruano

Fashionista

Numa das cores da temporada, o modelo vinho é perfeito para looks arrojados. Além do jeans, um terreno seguro para quem não quer se arriscar demais, experimente misturá-la com calças coloridas e tênis.

camisa algodão peruano

Casual chique

Um visual despojado porém elegante pode ser alcançado com a dupla camisa de algodão peruano + denim. O truque aqui é fechar todos os botões e arregaçar as mangas. Para deixa-las o dia inteiro no lugar, vale usar um elástico (desses de dinheiro) e dobra-la por cima dele.

camisa algodão peruano

Casual chique – parte 2

Outra opção praticamente com o mesmo resultado, mas mais indicada para à noite, é essa aqui. Neste caso, invista no jeans black e dobre a barra da calça, não as mangas da camisa. Sapato sem meia aparente contribui para uma sofisticação cool à la italiana.

camisa algodão peruano

After

Tem aquele compromisso pós-trabalho? Aposte no visual monocromático e deixe só o primeiro botão da camisa aberto.

camisa algodão peruano