Blog Damyller
| Atualizado em

Xadrez e floral são hits do inverno

Juntos ou separados, eles dão vida a looks definitivos da estação. Saiba como aderir já

Flores em você

Mais associado à primavera, quando as flores de fato começam a nascer, a estampa floral vai para o outono/inverno com ajustes, que, aliás, deixam o print menos literal. O segredo? Fundo escuro e rosas em tonalidades mais outonais, que lembram as folhas das árvores acastanhadas.

Na versão vestido, elas ficam mais românticas – vale acrescentar um cinto mais rústico para reforçar o mood campo inglês. Com bermuda feminina justa e com barra desfiadinha, ganham o streetwear. Se quiser ousar, vá de botas de cano bem alto e crie uma imagem bem fashionista.

Mais um jeito de usar floral no inverno de um jeito bem cool: misture a blusa ombro a ombro (mais romântica) com calça de cintura alta e pespontos aparentes (mais urbana). E feche com bota branca cowboy. Uma produção cheia de elementos que criam um look único e fresh.

Meninos também usam flor – ou pelo menos padrões que rementem a elas. Neste caso, a dica é coordenar a camisa masculina de manga curta com calça jeans masculina mais clara e manter um ar moderninho. Se esfriar, jogue uma parka denim por cima.

Xadrez

Tá aí uma padronagem sinônimo do inverno. Diferentemente do mood Nirvana, grunge, o xadrez da vez evoca campos ingleses, aquela vida do interior à la Downton Abbey. Ou seja: chiquérrimo.

A gente ama o blazer oversized, meio boyfriend, meio herdado do pai. Cara de coisa de família. E vale brincar com as proporções: como ele é longo e larguinho, uma parte de baixo curta (bermuda, saia) e justa cria um contraste interessante.

Versátil, ele também faz par com jegging, camiseta e botinha mais urbana. Ótima opção para dar um refresh no look de trabalho. Quem busca por uma proposta mais edge, fashion, pode trocar a tee por uma blusa floral – o mix é bem atual e a dica para manter a harmonia é a cartela de cores similar.

Camisa xadrez? Ícone de qualquer guarda-roupa! Procure por padronagens com tons terrosos (tendência) e use com a barra da calça dobrada para ficar mais despojado.

Gostou das nossas dicas? Confira a coleção completa aqui, monte seu look e poste com a #meujeansdamyller

Acessar a versão completa do blog