Pular para o conteúdo

Ecodamyller: para quem quer vestir uma moda sustentável

Ecodamyller: para quem quer vestir uma moda sustentável

O cuidado com o meio ambiente é um dos pilares da nossa essência, e nós acreditamos que ele deve estar presente em todos os âmbitos da vida – inclusive nas roupas! Por isso, a Damyller não só defende uma moda sustentável, como também faz parte desse movimento há muitos anos. 

Por aqui, a onda ecológica toma conta das peças em diversos estilos, pra ninguém ficar de fora das tendências, muito menos da preservação da natureza. Ou seja, dá para usar suas peças favoritas, no seu mood, sem prejudicar o nosso planeta! 

Porém, sabemos que ainda existem muitas dúvidas sobre como é feita e quais são os verdadeiros diferenciais de uma moda sustentável, e por isso resolvemos explicar um pouquinho a respeito antes de mostrar, na prática, como ela pode fazer parte do seu dia a dia, seja onde for!

O que é moda sustentável?

Moda e sustentabilidade não só podem, como devem andar lado a lado, mas para isso são necessários alguns processos especiais durante a fabricação das peças. Nessa etapa, a tecnologia joga a nosso favor, permitindo reduzir a emissão de CO₂, zerar o uso de produtos químicos nocivos na confecção, diminuir o descarte de água e ainda tratá-la para que volte à natureza sem substâncias que possam prejudicar o meio ambiente. 

Depois de tudo isso, as peças chegam às lojas, que também são elaboradas com materiais reciclados e de reuso, para você provar, escolher suas preferidas e levar para casa com a certeza de que seu outfit não prejudica o mundo em que vivemos. Ótimo, não é? 

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre nossos processos sustentáveis, que tal conhecer também as roupas feitas com eles? Vem com a gente!

Moda sustentável em jeans

Se quiser entrar de cabeça na moda sustentável, nada melhor do que um lookinho inteiro nessa pegada, não é? Desde a camisa em algodão BCI certificado, até a jaqueta e a calça clochard, todos os processos de confecção foram feitos com lavagem utilizando produtos ecológicos e com redução do consumo de água. 

Para melhorar, por serem peças super versáteis em jeans, você ainda vai poder usá-las de várias formas diferentes e por muito tempo, o que ajuda ainda mais na preservação do nosso planeta!

Jeans produzido com sustentabilidade

Com um macacão em denim leve, a moda consciente também fica mega prática e confortável! O algodão BCI garante sustentabilidade e leveza, enquanto o comprimento cropped e as mangas 7/8 deixam o visual apropriado para qualquer estação.

Moda consciente com jeans

A versão de manga curta e comprimento longo também vem em tecido leve e confortável de algodão certificado, além de contar com tingimento ecológico que reduz o tempo de produção, economiza energia e gasta muito menos água no processo. Para fechar, os metais da peça são livres de níquel e a estampa interna é feita a laser – tudo sem agredir a natureza!

Roupa jeans sustentável

Tem modelo de roupa feminina sustentável e prática para todo mundo, inclusive para quem tem um estilo mais jovem, moderno e descomplicado. A prova disso é essa composição toda Ecodamyller, que traz algodão BCI na blusa cropped jeans, e lavagem com produtos certificados e redução de água na calça clochard.

Moda sustentável feminina

E a vibe básica e comfy não fica de fora da nossa linha de moda sustentável! Tanto a camiseta branca curinga quanto a calça jogger trazem o algodão certificado na composição, proporcionando um resultado prático de compor, super confortável e que nunca sai de moda. Assim fica bem mais fácil cuidar do meio ambiente, não é?

Moda jeans feito com sustentabilidade

Quer mais versatilidade para agregar no guarda-roupa e usar com seu jeans sustentável? Então pode apostar na camisa estampada masculina, feita com uso de laser e ozônio e com zero descarte de água! O shape clássico em denim vai bem tanto para eles quanto para elas, então é uma ótima aposta para dividir com o namorado, o irmão ou um amigo que mora com você.

A saia jeans escura, também ecológica e mega atemporal, é pedida infalível para dar um twist despojado na composição.

Calça boot cut jeans sustentável

Fechando as inspirações femininas com chave de ouro, não poderia faltar uma vibe mais elegante para compor o closet eco-friendly. É claro que a calça boot cut feita com fibras recicladas e tingimento ecológico pode ser coordenada a qualquer blusa que você tiver no armário, mas aqui, quem entra em cena novamente para deixar o mood apropriado até para o trabalho, é a camisa masculina também sustentável, que desta vez aparece com a estampa clássica de listras, feita a laser. Com um salto e bons acessórios, o visual fica chic e ainda ajuda a preservar a natureza!

Moda masculina sustentável

Já para começar a falar de moda sustentável no repertório masculino, quem entra pra jogo é a camiseta masculina branca, que além de trazer uma estampa super alto-astral feita com tinta orgânica, ainda é confeccionada 50% em algodão BCI e 50% em um tecido produzido por meio da reciclagem de garrafas pet! O resultado é um toque macio e confortável, em uma peça que combina com todas as calças masculinas e bermudas que você quiser usar!

Calça jeans masculina eco

Gostou do mood da camiseta anterior, mas quer uma print mais minimalista? Pode ficar tranquilo, porque a nossa linha eco tem muitas opções! O look fica completo e total sustentável com a camisa masculina estampada de sobreposição e a calça masculina com lavanderia em ozônio na parte de baixo. É só completar com um tênis branco curinga e pronto!

Camiseta masculina Ecodamyller

Minimalismo com logomania? Tem também! Afinal, uma boa camiseta masculina nunca tem erro, independentemente da cor ou da estampa – é só escolher de acordo com o seu estilo e ser feliz, cuidando do planeta. 

A calça jeans masculina skinny em lavagem mais escura entra na jogada para criar um contraste com a peça de cima, trazer mais atemporalidade para a produção e, obviamente, para deixar tudo ainda mais sustentável.

Look all jeans Ecodamyller

Não falta elegância na linha Ecodamyller, tanto para os homens quanto para as mulheres! E se a camisa masculina da coleção cai bem até nos looks femininos, não teria como ser diferente nas composições deles, certo? Acompanhada de uma calça reta masculina ou skinny igualmente sustentável, o modelo listrado super atemporal é certeiro para os compromissos mais sofisticados! 

E aí, vamos juntos vestir a camisa da moda sustentável e cuidar do nosso planeta?

Comprar moda sustentável