Pular para o conteúdo

Vestidos soltinhos para o dia a dia: 16 dicas para você escolher o seu

Vestidos soltinhos para o dia a dia: 16 dicas para você escolher o seu

Quando começa a temporada de calor, a melhor pedida é investir em vestidos soltinhos para o dia a dia. Afinal, com todo o frescor e a praticidade da peça, o look de primavera e verão fica pronto para todas as ocasiões sem nenhum esforço!

Os modelos de vestidos soltos não se limitam apenas aos dias de sol! Seja com versões mais quentinhas, ou até com as mesmas que te acompanham nas altas temperaturas, é totalmente possível montar produções para os climas mais frios, desde o outono até os períodos mais amenos do inverno.

Portanto, se você gosta de outfits fáceis de compor, mas também preza pela versatilidade, a dica é já escolher seus vestidos para o dia a dia pensando em todas as possíveis formas de colocá-los para jogo, independentemente da estação do ano!

E para melhorar, vale dizer ainda que a peça única nunca sai de moda e funciona perfeitamente em todos os compromissos da rotina. Ou seja, é aquela roupa que você compra e usa várias vezes, por muito tempo!

Dito isso, já deu pra notar que o item é essencial no guarda-roupa, certo? Agora, é só conferir nossas inspirações, com diversos tipos de vestidos e propostas diferentes, e apostar naqueles que mais combinam com o seu estilo! Preparada? Vamos lá!

Vestidos soltinhos para o dia a dia

Vestidos soltinhos para o dia a dia em jeans leve

Na hora de escolher seus vestidos, o denim pode ser seu melhor aliado!

Com comprimento acima do joelho e mangas 7/8, a peça garante o equilíbrio ideal para transitar por todos os climas, seja com sandálias abertas, tênis ou botas nos pés. Um ótimo curinga para ter no closet!

Vestido estampado soltinho no modelo romântico

Se o seu estilo vai para um lado mais girly e romântico, saiba que o look com vestido jeans também é pra você!

Porém, desta vez a sugestão é apostar no modelo de poá com decote princesa e babado na barra: o combo certeiro para protagonizar seu mood com praticidade e frescor de sobra!

Vestido jeans soltinho estampado

Já com o modelo de vestido jeans com mangas bufantes, franzimento no busto e estampa floral, a produção fica romântica e boho na mesma medida – e ainda conta com um ar minimalista graças aos desenhos a laser, na mesma cor do tecido. Amamos!

Vestido amarelo soltinho para o verão

E para quem gosta de um visual mais colorido e vibrante, o vestido curto soltinho em tom de amarelo é a pedida certa!

Além do toque fresh garantido pelo tecido fluido, a cor também tem tudo a ver com os dias de sol – e a modelagem traz uma pitada de feminilidade que fecha o outfit com chave de ouro. Use com sandálias flat ou de salto, sem medo de errar!

Vestidos midi soltinhos para o dia a dia

Vestidos midi soltinhos para o dia a dia

O denim leve volta a dar as caras nas nossas inspirações de looks com vestido, agora em comprimento midi, sem muita informação – e pronto para qualquer ocasião!

No calor, a peça pode entrar em cena com sandálias abertas, com ou sem salto, ou compondo o duo de vestido com tênis que já se tornou queridinho das fashion girls. Porém, se as temperaturas caírem, a dica é investir em uma turtleneck por baixo, finalizar com botas nos pés, e até contar com meias-calças se precisar!

Vestido midi jeans soltinho no modelo breezy

Quer uma opção de vestido para trabalhar, mas ainda sem fugir muito de uma proposta mais casual? Aposte no modelo breezy!

Aqui, o shape midi, as mangas e o decote fechado com nervuras ficam responsáveis pela vibe mais discreta do resultado, enquanto o jeans e os tênis coloridos deixam tudo muito mais cool, e as camadas da saia proporcionam um ar girly sem exageros. Bem longe do office look sem graça, não é?

Vestido soltinho jeans midi de manga longa com coturno

Na temporada de outono e inverno, não tem segredo: é hora das modelagens mais quentinhas entrarem em ação!

Nessa época, os vestidos soltinhos para o dia a dia podem vir com gola alta, mangas longas e até tonalidades mais escuras – mas não precisam abrir mão daquela fenda poderosa que faz toda a diferença na produção! Com coturnos ou botas de salto, o combo fica completo para qualquer compromisso. Use como preferir e arrase!

Vestido branco soltinho para o verão

Já deu para notar que os babados são mais do que bem-vindos nos vestidos de verão, certo? E com tons de branco e bege, o mood fica ainda mais leve e com a cara da estação.

Mas, se tem algo que domina o street style no calor, são os tecidos vazados – como é o caso do laise. Românticos, delicados e super femininos, eles lideram os meses de sol com frescor de sobra e aquela dose de atemporalidade que ninguém dispensa!

Vestido leve soltinho com estampa com colete jeans

É certo que as listras nunca saíram de moda, mas também não dá pra negar que elas chegaram com tudo nesta temporada: além de tomar conta das camisas favoritas do momento, a padronagem é igualmente boa pedida no vestido soltinho para o dia a dia. Vale a aposta!

Vestido soltinhoestampado leve com bota

Quando o assunto é atemporalidade, os florais não ficam de fora. Independentemente das cores e do tamanho dos desenhos, eles são sempre ótimos aliados!

Porém, se engana quem pensa que as flores se limitam aos dias mais quentes do ano! No outono, os modelos mais claros podem aparecer com jaqueta e bota de salto para montar o outfit de trabalho, enquanto a versão com fundo preto compõe perfeitamente o visual para sair à noite, no trio de vestido com coturno e bolsa de corrente. Infalíveis!

Vestido leve estampado soltinho com blazer jeans

De volta às temperaturas mais altas, o verde chega trazendo tendência para os vestidos leves e soltinhos do verão – afinal, a cor é uma das queridinhas da estação! Somado aos babados e às flores na estampa, ele ajuda a ditar o mood girly e romântico da produção, sem cair no óbvio.

Se quiser, vale até usar no office look: com o blazer jeans, a combinação análoga fica certeira, e você ainda garante o toque de elegância necessário para a ocasião!

Vestido estampado soltinho de alças

Agora, para quem prefere sair um pouco das prints mais clássicas, a sugestão é trocar as flores por folhagens nos vestidinhos soltinhos do calor!

Com a sandália de salto reto metalizada, o resultado fica elegante, atual e, claro, super fresquinho – graças ao modelo de alças, ao tecido fluido e às fendas laterais que nunca decepcionam!

Vestido colorido soltinho para o verão

Sentiu falta das cores vibrantes nas nossas inspirações de vestidos soltinhos para o dia a dia? Calma que elas voltaram! Neste caso, o pink aparece como a estrela do visual, no shape midi com fendas laterais e estampa jacquard, em uma vibe de slip dress que nunca perde a graça.

Aposte com sandálias de tiras na temporada de primavera e verão, ou invista na composição com coturno de salto e uma jaqueta preta resinada nos meses mais frios – não tem erro!

Vestidos longos para o dia a dia

Vestido jeans longo soltinho para o dia a dia

Que tal um básico atemporal que sempre funciona? Os looks com vestido longo em denim podem te acompanhar em todos os momentos da vida, desde o trabalho até o fim de semana – e também ganham vez nos climas mais frios, sem problema nenhum. Ou seja, não pode faltar no repertório!

Modelo de vestido longo jeans soltinho estampado

Se preferir variar um pouco, também vale! Ainda com o jeans na jogada, o modelo de vestido soltinho pode contar com mais informação, como é o caso das camadas com estampa floral intercaladas, e da modelagem frente única que segue super em alta. Ótima alternativa para deixar o resultado mais interessante, não é?

Modelo de vestido leve soltinho para o dia a dia no verão

Por fim, os modelos de vestidos soltinhos voltam a contar com a leveza dos tons claros e dos detalhes delicados – desta vez em renda e tomas no tecido de linho com viscose, que garantem elegância e feminilidade à peça sem precisar de mais nada!

E aí, já escolheu seus vestidos soltinhos para o dia a dia?

Comprar Vestidos