Pular para o conteúdo

Terracota: a cor queridinha da temporada

Terracota: a cor queridinha da temporada

Falta menos de uma semana para o inverno e já está mais que na hora de fazer a contagem regressiva e começar a apostar nas cores que vão bombar nessa temporada, certo? E pra te ajudar com isso, preparamos este post para falar especialmente de uma das favoritas da estação: o terracota!

Não é de hoje que ele faz sucesso; o tom terroso avermelhado já marcou presença nas trends e nos looks do street style em alguns anos anteriores – e agora volta com tudo para abalar nossos corações novamente neste ano!

Não poderíamos esperar nada de diferente, afinal, os tons terrosos são queridinhos no mundo da moda, principalmente no período de frio. Eles são super elegantes, combinam entre si e ainda podem te acompanhar para a vida toda, já que dificilmente saem de moda.

Além disso, o terracota – assim como os demais tons terrosos – também acompanha outras tendências que amamos, como o mood boho e até mesmo o navy, que normalmente é protagonizado por um vermelho mais vivo.

Ou seja, já deu pra entender que ele não pode ficar de fora da sua paleta de cores deste inverno, não é? Então vem com a gente conferir algumas produções com a cor! Assim, você pode se inspirar pra criar seus próprios outfits ou até mesmo copiar o look inteiro. Vamos lá!

Jaqueta trucker terracota com saia midi

Já que falamos do estilo navy, vamos começar por ele! Com a jaqueta trucker terracota, saia midi azul marinho e uma blusa listrada, o estilo inspirado na marinha é certeiro, mas sutil. Pra melhorar, o resultado é elegante e pode te acompanhar desde o office look até um date de fim de semana.

Blusa de manga longa e saia midi terracota

A cor queridinha da estação também pode compor um look prático, mas totalmente funcional, com uma blusa de manga longa e a saia reta midi com fenda frontal. Para os dias mais frios, vale coordenar uma meia-calça e uma bota combinando com a cor da blusa – que pode ser branca, preta ou até estampada.

Blusa canelada e jardineira terracota

Claro que as produções monocromáticas não poderiam ficar de fora! O terracota pode compor com maestria o outfit inteiro, com uma blusa canelada de manga longa e jardineira – peça à la anos 90 que segue super em alta. Como é um tom mais fechado que o vermelho, o resultado não é nada chamativo e é perfeito até para quem prefere um visual mais sóbrio.

Look monocromático em terracota

O look monocromático em terracota também pode vir com o duo clássico de calça e blusa, com a turtleneck super confortável e macia em tricot canelado e maxi gola e calça com costuras frontais e shape justinho. Composição ideal para garantir conforto e estilo nos dias frios, seja em casa, para o trabalho ou para qualquer situação do dia a dia!

Agora que você já sabe usar a cor queridinha da estação, não vai ficar de fora dessa trend, né?