Comece a semana com detox!

08/07/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Que tal começar a semana fazendo um detox? Aproveite a segunda-feira (dia mundial de iniciar a dieta) para desintoxicar o organismo das toxinas acumuladas a partir de alimentos e gordices substâncias nada saudáveis que ingerimos – alô final de semana!

O detox (vem de desintoxicação) é uma dieta que prioriza a ingestão de líquidos, frutas e vegetais crus, deixando de lado alimentos gordurosos, carnes vermelhas e produtos industrializados.

5fbe6c5bd905cf3666494c2b7f4d27e0

Esse estilo de alimentação (e de vida!) é o queridinho das celebridades, como Anne Hathaway, Beyoncé e Gwyneth Paltrow. A atriz Giovanna Antonelli também adotou o detox e disse ter perdido alguns quilinhos com os novos hábitos criados a partir da dieta!

Giovanna Antonelli

Os benefícios do detox vão além da perda de peso. Na verdade, ficar mais leve é apenas uma consequência dessa forma de alimentação. Cabelos, corpo, unhas e pele transparecem aquilo que ingerimos (de bom e de ruim). Detox neles, pra melhorar a saúde, a disposição e o bem-estar!

Detox

Fazer detox é mais simples do que parece. Você não precisa de alimentos raros, nem de substâncias mirabolantes pra fazer na sua casa. Num programa de uma semana, já no terceiro dia você irá acordar muito mais disposta! Lápis e papel na mão pra anotar as dicas para aplicar já o detox!

✓ Todo dia em jejum, beba um copo de água com limão para estimular o metabolismo;
✓ Ingira cinco gotas de extrato de própolis, para fazer uma limpeza completa do fígado;
✓ Cozinhe apenas com óleo de coco, que não libera substâncias tóxicas quando aquecido;
✓ Mantenha a proteína animal, o glúten e a lactose longe da sua dieta;
✓ Inclua sucos verdes (tem receita aqui embaixo!), shakes de frutas e sopas na sua alimentação.

 seared spinach

Receita Suco Verde

O tão comentado suco verde possui vários benefícios! Tem efeito diurético, é desintoxicante e ainda queima calorias ❤. Olha só como fazer um suco verde deliciosamente saudável:

Junte duas fatias grossas de melancia, um maço pequeno de salsinha, duas maçãs, dois talos de salsão com as folhas, três talos de erva-doce (ou funcho), uma cenoura, duas laranjas, duas folhas de couve, um pepino inteiro, uma pera e um punhado de brotos de alfafa. É só bater tudo no liquidificador e adoçar com mel! Se preferir, pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes. Cada copo tem 60 calorias, se joga no suco verde!

95a4db2648f1409c7ea512ad9ac36cd8

Segunda-feira que vem, conta pra gente o que seu espelho disse sobre o detox!