SAIA LONGA: A APOSTA DA MEIA ESTAÇÃO

18/02/2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)

Fevereiro vem se aproximando do fim e as águas de março que fecham o verão estão cada vez mais próximas. Com isso, não podemos deixar de pensar na próxima estação: o outono já bate em nossa porta e nós não podemos estar despreparadas para quando ele chegar de vez, certo?

Pensando nisso, resolvemos fazer um post especial para exaltar a peça que é melhor aliada no momento de virada de estação: a saia longa. Ainda que ela não seja tão fresquinha quanto um modelo mini, ela também não é quente como as calças – ou seja, é o meio termo perfeito para a temporada de transição do clima.

E claro, como sempre, não deixaremos ninguém sem inspiração para saber como usar a peça da vez. Por isso, separamos quatro looks certeiros de moods diferentes para chegar na mudança de temperatura pronta para saber o que usar e como usar – tudo com a saia longa, é claro.

Nós somos suspeitos para falar, mas a peça melhora ainda mais por um detalhe: a fabricação em jeans. Por aqui, acreditamos no quanto o jeans é versátil e democrático, e é claro que ele não poderia ficar de fora dessa trend. Então vem com a gente dar uma olhada nas composições que produzimos com a saia longa em denim e aproveita para roubar umas ideias para colocar em prática nos próximos meses – ou agora mesmo!

 

Saia jeans longa com fenda frontal, barra desfiada e blusa canelada de mangas curtas, gola alta e na cor verde neon.

Uma blusa de golinha em malha canelada e tom neon pastel por si só já é uma ótima pedida para a transição das estações. Ela traz a cor que é cara do verão para uma modelagem mais apropriada para os dias frescos. E com ela, claro, a saia longa jeans completa o look com maestria – principalmente pela fenda frontal que deixa o resultado mais descolado e sexy. Nos pés, a dica é apostar em uma sandália de salto para um toque mais chic.

Camiseta em tecido suede off white com frase centralizada colorida, saia longa jeans com fenda frontal e barra desfiada com jaqueta jeans amarrada na cintura.

Quer um look para o trabalho ou para os passeios de sábado quando as temperaturas caírem um pouco? Então aposte em uma camiseta com lettering e saia longa jeans fendada. Para fechar a produção com o mood cool, combine com um sneaker – que pode ou não ter a cor da estampa da camiseta – e não esqueça de levar a jaqueta jeans para estar pronta caso esfrie conforme anoitece. Dica: a jaqueta pode ficar amarrada na cintura enquanto não estiver usando, o visual fica ainda mais descolex.

Cardigã na cor off white de tecido leve usado como camisa com abotoamento fechado nos dois primeiros botões com saia longa jeans de barra desfiada e fenda frontal.

Para um look sério, elegante e confortável na medida certa, associe a saia longa em jeans com fenda frontal a uma blusa tipo cardigã com os botões fechados. A dica é investir em tons sóbrios, como a paleta de beges. Nos pés, uma rasteirinha mesmo cai bem – nem precisa sair de salto se não quiser. Caso queira deixar o resultado mais ousado, vale deixar alguns botões da blusa abertos na parte de baixo, criando uma fenda.

Blusa na cor preta de gola alta com camisa jeans de manga longa sobreposta, saia longa jeans com barra desfiada e fenda frontal com cinto preto de fivela prata.

A saia longa em jeans também pode compor perfeitamente o look do bar de noite, quando a ocasião pede algo mais arrumado, mas também mais aquecido. Pra isso, é só combinar a saia a uma blusa preta básica – que é sempre uma ótima aliada – de gola alta com a camisa jeans sobreposta como jaqueta. Para os dias – ou noites – mais frios, vale trocar a camisa por uma jaqueta mais pesada e até investir em meia calça por baixo da saia. Fora isso, pra completar o look, uma bota é ótima pedida – seja de salto fino para ocasiões mais chics, quanto de salto blocado se quiser mais conforto.

Viu como a saia longa em jeans pode entrar no look em qualquer estilo? Você não vai deixar essa trend passar em branco, né?