Como usar: roupa xadrez

17/06/2015
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

A estampa xadrez já é um clássico no mundo da moda, mas não dá para negar que na época das festas juninas ela fica ainda mais em evidência aqui no Brasil. Por isso, chegou a hora de ficar por dentro das nossas dicas de como usar roupa xadrez.

Camisa xadrez

Super versátil, a camisa xadrez compõe looks tanto para elas, quanto para eles. As combinações são inúmeras, mas vamos começar pelos clássicos e para ambos os gêneros: calça jeans, jaqueta preta ou até usando-a mesmo por cima de uma t-shirt. Para as mulheres que querem um visual um pouco mais ousado, valem as combinações da camisa com saia ou short e meia-calça. Nos pés, sapatilhas, botas ou um bom salto para dar um toque mais delicado.

looks masculinos com camisa xadrez

Bata xadrez

Para compor looks mais femininos e elegantes, a bata é uma ótima opção. Com uma modelagem mais ampla, ela proporciona conforto e dá aquele ar vintage ao visual, já que remete bastante aos anos 70.  Por ser mais soltinha, o ideal é combiná-la com peças mais justinhas, como legging, calça skinny e short. Para acompanhar, os maxi colares deixam o look ainda mais estiloso.

looks femininos com peças estampa xadrez

Calça xadrez

Quem disse que a estampa xadrez tem que vir sempre por cima? Ela também pode se destacar na parte de baixo do seu look. Nossa dica é apostar em uma calça xadrez e, melhor ainda se for um modelo jegging. Vale combiná-la com blusões, terninhos, jaquetas, casacos e t-shirts de modelagem mais larguinha. Nos pés, prefira calçados mais neutros, para não tirar a atenção da calça.

looks femininos com calça xadrez

 

Agora é só escolher seu look no nosso site e arrasar!

Vitrine Damyller