Pular para o conteúdo

Ganhamos o prêmio ECOERA 2016

Ganhamos o prêmio ECOERA 2016

Nós temos a honra de anunciar que conquistamos o Prêmio ECOERA 2016 na categoria Planeta para grandes empresas em sinal de reconhecimento às nossas práticas sustentáveis.

Damyller recebendo o prêmio Ecoera

A cerimônia de premiação aconteceu dia 25 de novembro na Casa Vogue Experience, onde recebemos o troféu das mãos da idealizadora do projeto, a consultora de moda Chiara Gadaleta, e da diretora de redação da Vogue Brasil, Silvia Rogar.

Há mais de seis anos, nós somos uma das poucas marcas no Brasil que utiliza no processo produtivo um equipamento que reforça a responsabilidade em retirar e substituir o uso de água: é a Máquina de Ozônio, que é usada no processo de beneficiamento do jeans. Com tecnologia espanhola, ela acentua o processo de limpeza das peças, sem utilizar produtos químicos.

Além de deixar um aspecto vintage nas peças, o equipamento permite a economia de uma tonelada de produtos químicos por mês, antes usados para promover a lavagem do denim, além dos produtos indiretos que seriam usados no tratamento dos efluentes. Outro benefício importantíssimo é a redução do uso de 3,3 milhões de litros de água (o suficiente para encher quase duas piscinas olímpicas), que deixam de ser usados no processo todos os meses.

Troféu prêmio Ecoera

“Para nós a sustentabilidade não é somente uma questão de respeito ao meio ambiente. É também uma forma de mostrar o quanto a empresa considera e se preocupa com os funcionários e consumidores da marca. Por isso, investimentos constantes são feitos e vão desde a educação sobre a importância da coleta seletiva dos resíduos até o tratamento de toda água utilizada na empresa”, destacou o nosso sócio fundador, Cide Damiani.