Pular para o conteúdo

Blusas da moda: 19 modelos para apostar sem medo

Blusas da moda: 19 modelos para apostar sem medo

De manga curta ou longa, com gola alta, decote v ou ciganinha, em denim, malha ou viscose: são várias as opções de blusas da moda. E, como nosso objetivo é sempre te atualizar sobre as tendências e ajudar a escolher suas peças favoritas para usar ao longo do ano todo – e da vida toda também – separamos 19 modelos infalíveis para você apostar sem medo!

Entre as blusas femininas da moda, existem modelos para todos os estilos. Você pode ter um mood glam, seguir uma vibe mais cool e despojada, optar por produções elegantes ou até preferir um resultado girlie, daqueles bem românticos. Independentemente de qual seja seu queridinho, você certamente vai encontrar uma que combine com suas melhores ideias de look  – ou até mais de uma!

Isso, claro, sem falar que nossa seleção especial de blusas também conta com modelagens ideais para todas as estações do ano, desde as mais quentes, como a temporada atual, até as mais frias, como o outono e o inverno, que pedem mangas longas e sobreposições.

Então, se prepara para selecionar suas preferidas e vem com a gente conferir as blusas femininas que mais estão bombando no street style – e que não pretendem sair de moda tão cedo. Ou seja, você vai poder usá-las por muito, mas muito tempo! 

Modelos de blusas femininas

Quando falamos de blusa que está na moda, não necessariamente estamos falando de modelos de blusas temporais ou tendências passageiras: o que está em alta no universo fashion frequentemente abrange peças que se mantêm no gosto das fashionistas por muito tempo, e por isso vale ainda mais a aposta. Dito isso, vamos conferir as peças? Vem por aqui:

Blusa com estampa floral preta e branca

Quem não ama um bom preto e branco? O duo de cores neutras nunca sai de cena e é perfeito para compor a estampa floral da blusa com elementos trendy, como o recorte franzido no busto e a manga bufante

Com esse combo, a peça fica elegante, sóbria e, ainda assim, cheia de feminilidade, pronta para te acompanhar em diversos compromissos da vida. Vale usar com saia mini para sair à noite no fim de semana, ou com calça e saias mais longas para trabalhar. Nos pés, uma sandália preta de amarração é sempre boa pedida!

Blusa feminina laranja

A mesma modelagem também pode vir em tons coloridos e intensos, como o laranja, para quem prefere uma vibe mais vibrante e veranil. E a estampa tropical também dá vez para o laise, que é bom e velho amigo dos dias quentes em solo brasileiro. 

A peça é uma ótima opção de blusas para usar com calça flare ou wide leg e garantir aquele visual equilibrado, já que ela é justinha ao corpo e traz um comprimento curto, enquanto as partes de baixo são amplas. Ou seja, deu pra perceber que dá para usar com tudo, não é?

Blusa da moda com amarração frontal

Por falar em cores, elas estão super presentes nos outfits dos últimos tempos – e nas blusas da moda não seria diferente! Apesar de todas as tonalidades terem seu lugar reservado, o verde é um dos tons mais amados do momento e, aqui, ele aparece na blusa com amarração e mangas bufantes, bem girly e romântica, que deixa a produção bem longe do óbvio, aliado à calça laranja para fechar com chave de ouro.

Neste verão e até nas próximas estações, a dica é usar o círculo cromático a seu favor e investir em outfits coloridos sem medo, combinado?

Blusa preta com mangas volumosas

Com amarração e as mangas volumosas, a peça pode vir no nosso amado pretinho não tão básico assim para montar um look comfy e sofisticado na medida certa, com a wide leg off white na parte de baixo.

Graças aos elementos do cropped, a feminilidade ainda é garantida, mas a calça complementa com um toque moderno que faz toda a diferença. Nos pés, um flat statement ou uma sandália preta clássica de salto bloco são igualmente boas escolhas!

Blusa cropped com franzimento

Para quem gosta de cores, mas prefere uma composição monocromática, vale investir na calça azul para combinar com a blusa cropped no mesmo tom, com franzimento no busto e nas mangas, criando camadas na modelagem bufante.

O resultado fica arrumadinho, girly, além de cheio de luz e vida, certeiro para um date romântico, para um passeio com as amigas ou até para o escritório, dependendo do dress code.

Blusa branca com textura em poá

Depois de tantas cores, que tal falar de outro modelo de blusa branca, agora sem estampa e só com uma textura minimalista em poá, que também nunca sai de moda? As mangas bufantes permanecem firmes e fortes com todo o ar retrô, porém agora aliadas a um decote coração que reforça a feminilidade e o romantismo do visual com maestria! 

Para fechar o outfit com um twist cool, é só vestir uma calça jeans no shape e na lavagem que você preferir, enquanto os flats nos pés deixam tudo mais confortável e prático, pronto para um dia quente.

Blusa laise

E já que entramos no assunto textura, vale dizer que o laise continua aparecendo nas blusas da moda, principalmente no verão. Já falamos dele em uma versão vibrante e colorida antes, mas agora ele traz o off white neutro para quem prefere uma pegada mais básica.

O tecido é um clássico da estação e traz feminilidade de sobra para as produções de calor – ainda mais nas mangas volumosas! A saia midi com detalhes no mesmo material finaliza o look como todo bom conjuntinho: com muita praticidade!

Blusa feminina da moda com alcinha

O branco básico e versátil também protagoniza mais um modelo de cropped trendy, que é o caso da versão com torção no centro do decote. A peça, que ainda conta com franzimento nas costas e alcinhas finas, valoriza o busto e é ideal para ser usada com partes de baixo de cintura alta ao longo de toda a temporada de primavera e verão – e até nos dias mais frios com uma boa jaqueta quentinha por cima!

Blusa com estampas coloridas

As estampas coloridas e as mangas bufantes também podem entrar para jogo nos modelos de blusas para trabalhar. Com uma calça jeans ou preta de alfaiataria, o mood fica elegante e super apropriado para o office look de verão. Já para os dias off, uma saia em denim leve e um flat statement são apostas ideais.

Blusa com decote cruzado

As blusas com decote cruzado e frente única estão ganhando espaço no closet das it-girls com muita força nos últimos meses, e por isso merecem uma atenção especial por aqui.

Seja estampada e colorida, com um mood despojado e veranil, ou básica preta em uma vibe mais sofisticada, a peça é investimento certeiro para a temporada! O modelo floral em tons vibrantes, por exemplo, cai muito bem em um dia quente, coordenado com um short jeans e um flat ou tênis nos pés.

Blusa feminina jeans modelo concha

O modelo concha vem marcando presença nas listas de cropped da moda há alguns verões, e promete permanecer no street por algum tempo ainda. Além de ser fresquinha, a versão em denim leve é mega versátil e pode ser combinada com tudo: calças, bermudas femininas, shorts ou saias, no tecido e na cor que você preferir! Até para um almoço na beira da praia ou uma festa na piscina, o item é infalível.

Blusa estilo boho

As amantes das blusas de moda boho podem ficar tranquilas, porque o shape ciganinha continua aparecendo nas tendências e não vai sair de cena tão cedo. A peça pode ser em denim ou outros tecidos, com estampa ou lisa, soltinha ou com amarração na cintura, criando um visual bufante. 

Aqui, o item ganha listras em diferentes tons de jeans, e a saia midi fecha a composição com a mesma padronagem, trazendo toda a praticidade dos conjuntos para o dia a dia de verão.

Blusa jeans feminina

Já tem um tempo que o color block é presença confirmada nos looks estilosos do street, então é claro que a trend não poderia ficar de fora das nossas dicas por aqui. No jeans, os blocos de cores vêm nas diversas lavagens do tecido, e pode aparecer tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo do look – ou nos dois juntos, como nesta produção. Isso significa que, por vezes, as blusas podem estar na moda não só pela modelagem, mas por outra tendência que está presente nela, mesmo que acompanhada de um shape simples.

Blusa feminina cropped xadrez

Estampas com o xadrez vichy também entram na regra de tendências presentes nas blusas da moda, como citamos da inspiração anterior. Porém, a pegada fashion pode dupla quando a modelagem também está em alta!

Os croppeds de amarração na frente são queridinhos do momento e, em denim com a print francesinha, eles ficam ainda melhores! Para usar com calça jeans, com saia midi branca, com ou sem o casaqueto como sobreposição, ele não pode faltar no guarda-roupa!

Blusa da moda com estampa floral

Mini ou maxi, o floral nunca perde seu posto nos looks das fashion girls ao redor do globo, mas aqui o shape da peça faz toda a diferença! Assim como os vestidos e até as saias, as blusas em modelagem transpassada conquistaram o coração e o closet de muita gente e estão protagonizando diversos outfits, dos mais básicos aos mais coloridos e divertidos.

Neste caso, a calça slouchy ainda veio para deixar tudo mais trendy, além de combinar com os detalhes em rosa da parte de cima. Com uma sandália de salto blocado ou sem salto nos pés, o resultado feminino e fresh é garantido.

Blusa túnica

A fluidez é sempre bem-vinda nos looks de verão, e com a blusa túnica ela não falta em nenhuma produção! A modelagem, que passa bem longe do óbvio, começou a bombar ao longo do ano passado, com seu shape de top normal na parte de cima, mas com um comprimento longo e fendas frontais que quebram qualquer expectativa de ser uma peça básica ou sem graça.

Vale coordená-la com partes de baixo mais justinhas, para criar um equilíbrio no resultado, ou até investir em itens igualmente amplos e fluidos, como a pantalona, para criar um visual todo oversized que também está bombando. No mesmo tecido, a calça cria uma vibe monocromática de conjunto e finaliza muito bem a produção.

T-shirt ou camiseta feminina

E nem precisamos falar que as t-shirts femininas nunca ficam de fora dos tipos de blusas femininas que estão na moda, certo? Pode ser oversized, em tamanho normal ou cropped, na cor e com a estampa que você quiser: a peça nunca falha na hora de montar um bom outfit despojado, urbano e moderninho.

Com a wide leg, que é modelo trend de calça, não tem erro! O visual fica comfy e cool, além de mega prático, do jeito que a gente ama! Nos pés, um par de tênis reforça o mood descolex, enquanto um saltinho statement dá um twist chic e eleva o look para outro nível.

Blusa com elastek

Claro que não podemos deixar de citar o elastek e dos babados, que entram com maestria nas blusas da moda para deixar qualquer produção ainda melhor. A febre dos franzimentos voltou direto dos anos 90 para os últimos anos e permanece ganhando espaço em composições girly, enquanto o babado vem como herança 80’s – em uma versão bem mais minimalista do que as da época – para somar na vibe romântica.

Tudo isso, com a estampa poá totalmente atemporal, a amarração no busto e o comprimento cropped, resulta em uma peça essencial para quem gosta de seguir as tendências, mas ainda preza por elementos que nunca saem de cena. E pra completar o look, ainda vale apostar no lenço no mesmo tecido para usar na cabeça, no pescoço, como cinto ou onde mais der vontade!

Blusa cropped lilás

Para fechar nossas dicas, vale dizer que dá, sim, para usar looks com cropped nos dias mais fresquinhos, sem medo de ser feliz! O lilás, que é outra cor favorita das it-girls atualmente, entra na produção, tanto na blusa quanto no casaco, trazendo uma nova proposta de conjunto para combinar com a calça que você escolher e partir para qualquer compromisso. Neste caso, a calça cáqui e o colar dourado deixaram o mood mais sofisticado, pronto para um dia de trabalho, por exemplo!

Já escolheu suas blusas da moda favoritas? Agora é só compor os melhores looks com elas e arrasar em todas as ocasiões e estações do ano, sem erro!

Comprar blusas femininas