Pular para o conteúdo

Descubra o que é e como usar calça slouchy

Descubra o que é e como usar calça slouchy

Você já sabe o que é ou como usar calça slouchy? Se sua resposta foi “não” pra alguma das duas perguntas, chegou o momento de acabar com suas dúvidas!

A peça já vem conquistando espaço no street há alguns meses, mas pode ser que você ainda não tenha sido devidamente apresentada a ela – e tá tudo bem, ninguém é obrigado a saber de todas as tendências tão rápido assim. E é pra te ajudar com isso que estamos aqui!

Agora, chegou seu momento de descobrir que calça é essa que está ganhando protagonismo no look e no coração das fashionistas. Vem que a gente te explica!

Afinal, o que é calça slouchy?

O nome “slouchy”, que significa “desleixada” em inglês, não fez com que a calça ficasse de fora nem dos looks mais elegantes das fashion girls ao redor do globo. Mas, afinal, quais são as características dessa peça que roubou a cena nos últimos tempos?

A calça slouchy chega com uma modelagem que lembra a mom: soltinha, com cintura alta e um caimento super confortável. Porém, ela também traz características que a tornam única, como as pregas na parte da frente, um shape bem baggy que se afunila depois do joelho e um comprimento que costuma ser mais curtinho.

Bom, agora que você já sabe sobre a parte “teórica” da nova queridinha do momento, vamos para a parte prática! Pronta para descobrir como usar calça slouchy com 11 inspirações infalíveis pra o dia a dia? Então vamos lá!

Look all denim

Para uma produção all denim ideal para o verão, o duo de blusa cropped franzida e calça slouchy jeans é aposta certa. Ele fica despojado e feminino na medida certa e pode até ser finalizado com uma bolsa também em denim e uma sandália sem salto ou com um saltinho blocado para deixar o resultado mais elegante.

Calça slouchy com muscle tee

Quer aprender como usar calça slouchy em um look total trendy? Então anota aí: a calça slouchy entra pra jogo perfeitamente com a muscle tee branca básica e a bota de animal print. Se com uma tendência já é bom, imagina um visual com três juntas! Para completar o mood, vale até incluir uma correntinha e um óculos cat eye e ficar com trends dos pés à cabeça.

Slouchy para um look rocker

Outra dica de como usar calça slouchy com muscle tee é investindo na peça estampada, que traz uma vibe mais rocker e descolex ao visual. Nos pés, o flat com sola tratorada entra no mood da composição e deixa tudo ainda mais confortável e mais na moda. O visual pode te acompanhar ao escritório, caso o dress code seja mais tranquilo, até o barzinho com os amigos na noite de sábado.

Calça slouchy com top cropped de estampa floral

A calça jeans slouchy entra na produção fresh com a cara da primavera e do verão com a blusa cropped de estampa floral. E se quiser deixar o resultado ainda mais longe do óbvio, a dica é usar um lenço de cinto e uma mini bag. Com esse look, todo mundo vai saber que você é uma fashionista nata!

Slouchy jeans com tênis

Claro que um clássico comfy e cool não ficaria de fora dessa lista. Pra viajar, curtir um passeio de fim de semana ou até pra ficar em casa com conforto e estilo, a composição com cropped branco, calça slouchy e sneakers é a melhor opção. E se bater aquele friozinho, vale estar preparada com o moletom denim pra complementar o outfit.

Calça jeans com t-shirt

Também não poderia faltar uma produção com t-shirt, mas a novidade é que aqui ela vem com ares mais elegantes no lugar daquele mood despojado de sempre. Aliada à calça slouchy em azul clássico e com uma estampa artsy, o resultado fica chic, mesmo que super prático. Nos pés, vale tanto apostar em uma sandália de salto fino quanto em uma de salto blocado para ficar mais confortável.

Calça slouchy jeans com blusa cor amarela

Que tal um twist com peças de vários estilos diferentes no mesmo look? A prova de que o mix funciona é esse outfit com blusa de franzidos e babados amarela, que traz uma vibe romântica para o visual, a calça slouchy que entra com um mood despojado e o coturno animal print, que além do toque rocker do modelo, ainda traz o ar glam da estampa. Viu como dá pra gostar de vários estilos e até combiná-los na mesma produção?

Calça slouchy em jeans azul claro

E como usar calça slouchy e ainda assim ficar com uma vibe romântica e girlie? É simples! Com a peça associada ao top cropped baggy com franzimento e uma sandália statement, você fica pronta para um date nos dias mais quentes, sem fazer nenhum esforço!

Floral com calça slouchy

Mais uma composição elegante e certeira para a temporada de primavera e verão é com a blusa de tecido leve com estampa floral, a calça slouchy jeans azul e uma sandália de salto fino. Ela pode te acompanhar desde o trabalho até compromissos mais despojados, como um passeio com os amigos. Ou seja, super versátil!

Calça slouchy com body

Para um estilo mais sexy, mas ainda assim com muita elegância e várias tendências envolvidas, a dica é coordenar a calça slouchy ao body de patchwork floral e animal print. A estampa está super em alta e, junto com a calça, forma uma composição total fashion. Por fim, a clássica sandália preta de tiras e uma bolsa preta fecham o outfit com maestria!

Slouchy com blusa decote quadrado

Pra fechar, lá vai mais um look girlie com a calça slouchy! A blusa de decote quadrado, com franzimento e manga flare entra pra jogo com um toque meio princesa, meio romântico, e deixa a produção com a calça muito menos óbvia. E pra completar, por que não adicionar pontos de cor nos pés e nos acessórios com a bolsa e o par de mule em rosa pink? Mesmo com o jeans slouchy, o resultado fica longe de ser desleixado. 

E aí, resolvemos suas dúvidas sobre o que é e como usar calça slouchy? Agora você já pode escolher suas composições preferidas, garantir a calça para o seu closet e aproveitar a onda da trend! Ah, e fica ligada por aqui que sempre aparecem mais inspirações com a peça, hein!

Comprar calça slouchy