Pular para o conteúdo

Presente para o Dia das Mães: 23 dicas para acertar na escolha

Presente para o Dia das Mães: 23 dicas para acertar na escolha

Já escolheu o seu presente para o Dia das Mães? Sabemos que, com a correria do dia a dia, é muito comum deixar essa decisão para a última hora e acabar na dúvida sobre o que comprar para agradar quem a gente tanto ama.

Seja biológica, adotiva ou de consideração. Seja uma avó, tia, madrinha ou até irmã mais velha. Todas as figuras maternas merecem ser lembradas e homenageadas, não só na data marcada pelo segundo domingo do mês de maio, mas em todos os outros dias ao longo do ano.

Porém, com uma data exclusiva para elas, não dá para deixar passar em branco – e é para te ajudar nessa missão que estamos aqui!

Portanto, se você estava precisando de sugestões para acertar na escolha desse mimo para a sua mãe, e não sabia por onde começar a procurar, chegou o seu momento! Com 23 opções infalíveis para todos os estilos, você pode selecionar aqueles que mais combinam com ela, e arrasar nos presentes! Vamos lá?

Ideias de presente para o Dia das Mães

Ideias de presente para o Dia das Mães com calça jeans

Quando o assunto é presente para o Dia das Mães, o jeans não fica de fora! Com os conjuntos no tecido mais amado do universo fashion, você garante um outfit completo para a sua mãe, tudo com base no estilo pessoal dela.

Para as mais elegantes, a dica é investir no duo de camisa feminina e pantalona em denim leve. Já para as mais modernas, a opção com jaqueta na parte de cima e textura é a melhor pedida! Boa ideia, não é?

Look feminino blusa e casaqueto em xadrez Pied de Poule

Para completar a produção com a calça jeans favorita da sua mãe, também vale optar pela dupla de blusa e casaqueto em xadrez Pied de Poule!

Em uma vibe prática e sofisticada, e com uma estampa super atemporal, o presente é certeiro para ela usar neste outono e inverno, e em todos os outros, seja no trabalho ou no fim de semana.

Conjuntos estampados para presentear a mãe

E por falar em prints que nunca saem de moda, que tal mais algumas dicas de conjuntos estampados para montar um presente mega especial?

Aqui, o Pied de Poule volta pra jogo no duo de blazer e calça slim, trazendo um mood mais social e elegante, com a cara do office, enquanto o look comfy é garantido com o cardigã e a calça pantalona listrados. Escolha de acordo com o estilo da sua mãe, sem medo de errar!

Visual all black de conjunto com camiseta e pantalona

Agora, se a sua mãe é do tipo que não abre mão de um preto básico – ou não tão básico assim –, a sugestão é montar um visual de conjunto com camiseta e pantalona, confortável e sofisticado na mesma medida.

Neste caso, o conforto fica por conta do tecido em malha de algodão e viscose, enquanto a elegância vem na modelagem das peças e da textura de listras, que faz toda a diferença no resultado. Ótima pedida para ela usar no trabalho ou em uma viagem em família, com botas, sandálias de salto, ou até com um tênis comfy e cool!

Look monocromático em cinza para preentear a mãe

Para somar ao preto clássico, por que não apostar em uma das cores mais queridinhas da temporada na hora de decidir seu presente para o Dia das Mães?

Seja em uma proposta mais sofisticada, com blusa assimétrica e pantalona, ou no conjunto comfy de moletom com mangas bufantes e calça slim, o cinza é sempre certeiro. Invista na combinação que mais combina com a sua mãe e arrase no mimo!

Look monocromático com blusa de gola alta e calça pantalona

Ainda nas tonalidades neutras que nunca decepcionam, o bege também pode entrar na jogada para compor o mimo perfeito neste Dia das Mães!

Com blusa de gola alta e calça pantalona na parte de baixo, tudo em um tricô leve e chic, o duo vai muito bem desde os looks para trabalhar, até as produções mais arrumadas do fim de semana, seja para um aniversário ou para aquele jantar entre amigas. Assim, ela vai usar muito o presente, em várias ocasiões e estações do ano. Tem coisa melhor?

Moletom e pantalona em linho com jaqueta jeans para o dia das mães

Já em uma vibe mais moderna, o duo de moletom e pantalona em linho é ideal para aquela mãe que gosta de estar sempre pronta para tudo, com conforto de sobra, uma pitada de elegância e um ar despojado que não pode faltar.

Por fim, ainda vale escolher uma jaqueta jeans para completar o presente, tanto nas versões mais clássicas da peça, quanto no modelo metalizado, que dá um toque glam para o outfit sem nenhum esforço. Aposta certa para ela usar nos looks com tênis ou loafer tratorado e andar por aí com muita personalidade!

Look feminino em alfaiataria com colete e calça para o dia das mães

Porém, se estiver buscando um visual para ela usar no trabalho, com direito a blusas da moda e calças atemporais para equilibrar, esse duo é pra você!

O colete de alfaiataria está super em alta há alguns meses, e promete continuar em alta por muito, mas muito tempo. Ou seja: boa pedida para dar de presente junto com a pantalona ou a calça reta do conjunto, na cor que ela preferir!

Presente para o Dia das Mães em tons de azul

Já que estamos falando de cores, vale lembrar que a coloração pessoal é um ótimo norte para decidir o presente para o Dia das Mães ideal: conhecendo a paleta de cores da sua mãe, você pode escolher a tonalidade que mais valoriza a beleza natural dela, e assim garantir um mimo ainda mais certeiro!

Por aqui, o azul aparece como uma das tendências da vez em cores vibrantes, para você eleger o tom perfeito para o mimo, tanto nas produções de inverno, com o conjunto cotelê, quanto na combinação para os dias mais quentes, com uma alfaiataria mega atualizada. Independentemente da cartela de cores dela, não tem como errar!

Look monocromático laranja com calça e moletom

Seguindo nas opções coloridas, o look monocromático laranja também é infalível para esta temporada – afinal, além de ter tudo a ver com a estação do mês das mães, ele também está bombando nos últimos tempos!

E nem precisamos dizer que a dupla de moletom com pantalona é mega versátil, prática e confortável, certo? Boa aposta para usar em vários compromissos do dia a dia, trocando apenas os calçados e os acessórios!

Look com camisa feminina e calça

Voltando às blusas para trabalhar, outra ótima alternativa é investir na camisa azul listrada, que tomou conta do street nos últimos meses. Além de ser ideal para o office, a peça é igualmente bem-vinda nas composições mais modernas do fim de semana – inclusive com a calça marrom resinada, que é outra trend favorita do momento.

Mesmo não sendo um conjunto, o duo ainda forma um outfit completo, para você caprichar no presente e garantir aquele visual que sua mãe vai amar!

Saia xadrez Pied de Poule com camisa branca e bolsa jeans

O xadrez Pied de Poule volta a dar as caras na nossa lista de presentes, agora com uma pitada extra de feminilidade, com a saia mini na jogada.

No look com camisa branca e bolsa transversal em denim com detalhes contrastantes, o resultado fica certeiro para aquela mãe moderna que adora o estilo preppy. Vale a aposta!

Jaqueta para o presente de Dia das Mães

E quando falamos de mood preppy, o tweed também aparece como estrela da temporada,  ideal para protagonizar o presente para o Dia das Mães sozinho, com a saia Pied de Poule da dica anterior, ou com a peça do conjunto, no mesmo tecido.

Aqui, o denim marca presença em alguns detalhes da jaqueta, deixando a proposta mais atualizada, porém ainda com aquele toque clássico e girly que nunca falha!

Composições com blusa preta e saia jeans

Sua mãe é mais adepta dos looks básicos, mas ainda assim não dispensa uma modelagem trendy? Então anota aí: as composições com blusa preta e saia jeans midi ou longa são ótimos presentes para ela!

Neste caso, vale escolher entre o modelo sem mangas com gola mais alta, ou a versão boxy de manga longa na parte de cima, e completar o mimo com recortes autênticos na peça de baixo. Seja com o caimento mais rodado ou com diferentes tonalidades do denim, a aposta é sempre infalível!

Look all black com tecido resinado

O all black também volta a marcar presença na nossa lista, mas agora com um acabamento resinado que faz toda a diferença – principalmente para as mães que seguem um estilo mais rocker ou glam, e não têm medo de ousar na hora de se vestir!

Vale escolher entre a saia midi com fenda frontal, com um toque sofisticado na medida certa, a calça wide super moderna, e a jaqueta em vibe biker, completar o presente com uma blusa preta de manga longa em viscose, ou até garantir o combo completo. Sua mãe merece, não é?

Look com blazer jeans e saia midi em animal print

Quer outra ideia de presente glam e mega atual? Pode colocar a saia midi em animal print para jogo, sem pensar duas vezes!

Aliada à blusa preta com textura e ao blazer jeans com ombreiras, a combinação fica cheia de detalhes poderosos, dignos daquela mãe fashionista, que não abre mão de um toque de glamour – e, claro, que adora desfilar por aí com tendências do momento!

Vestido jeans de manga longa de presente para o Dia das Mães

Para além dos conjuntos, apostar em vestidos com o mood da sua mãe é outra alternativa prática e versátil de presente para o Dia das Mães, certeira para ela usar muito, sem precisar perder muito tempo pensando no outfit do dia antes de sair de casa.

E se a peça única ainda tiver elementos trendy, como amarração na cintura e mangas bufantes, o mimo fica melhor ainda, sobretudo para quem faz questão de fugir do básico. Boa pedida para agradar a primeira fashionista que você conheceu na vida!

Vestidos em comprimento midi e abotoamento frontal

Já para quem tem um estilo mais romântico, os modelos de vestidos em comprimento midi e abotoamento frontal são os melhores aliados! O item pode muito bem ser usado sozinho, completando o visual sem precisar de mais nada, ou entrar em cena com uma camisa por baixo, garantindo um resultado ainda mais autêntico – e pronto até para o trabalho. Ótima opção de presente para aquela mãe que exala uma vibe apaixonada pela vida!

Vestidos soltinhos em denim leve para mães

Tem uma pessoa querida prestes a ser mãe de primeira viagem, ou está esperando um irmãozinho ou irmãzinha? Pode investir em looks para grávidas como presente!

Com vestidos soltinhos em denim leve, por exemplo, você garante aquele outfit que é tudo o que ela precisa: confortável, prático e versátil, ideal para usar desde a gravidez, até depois de ganhar o bebê.

Look preto e branco com vestido em modelo midi com estampa abstrata

Ainda sobre peças únicas, agora o modelo midi com estampa abstrata aparece por aqui como uma sugestão sofisticada e cheia de praticidade, para agradar aquela mãe que nunca desce do salto e sempre faz questão de estar bem arrumada, mesmo nos dias em que ela não tem muito tempo para se vestir.

O item vai acompanhá-la no brunch com as amigas, no jantar com a família toda e até no trabalho, tudo com aquele carinho especial por ter sido um presente seu!

Look feminino com vestido de inverno em estampa floral

E a feminilidade volta com força total para o vestido de inverno, graças às mangas bufantes e à estampa floral, em uma aposta que vai muito bem, tanto para as mães mais românticas, quanto para as modernas e rocker!

Se ela preferir um mood mais girly, as sandálias e botas de salto são as melhores pedidas. Mas, com coturno e bolsa preta de corrente, não tem como fugir: a vibe roqueira fala mais alto!

Look feminino com jaqueta em denim black

Para completar a produção anterior, ou qualquer outra que a sua mãe já tenha no closet, uma jaqueta preta sempre cai bem! A peça é um verdadeiro curinga do guarda-roupa feminino, e só depende do estilo de cada mulher.

Entre modelos resinados e outros mais clássicos em denim black, seja com ou sem forro peluciado, o item nunca falha na hora de arrematar as composições dos dias mais frios do ano. Não pode faltar!

Look com macacão jeans de manga longa

Já sabemos que o jeans é mais do que bem-vindo no presente de Dia das Mães, certo? Ainda mais para aquelas que seguem um estilo mais moderno e não dispensam uma boa dose de versatilidade na hora de se vestir.

Porém, com uma peça única como o macacão, a praticidade chega para somar e fechar o visual com chave de ouro! Com mangas bufantes e modelagem ampla na parte de baixo, a peça esbanja personalidade e finaliza o outfit sem precisar de mais nada, ideal para acompanhar sua mãe em todos os compromissos do dia a dia, desde manhã até à noite. Amamos!

Com tantas opções incríveis fica muito mais fácil acertar na escolha do presente para o Dia das Mães, não é? Escolha o seu e demonstre seu amor nesta data tão especial!

Assine nossa newsletter