Menos com menos = mais

23/05/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Na matemática minimalista da moda, quanto menor a soma, maior o impacto

Todo mundo já percebeu: os anos 90 são a bola da vez. Primeiro foram os ugly shoes, inspirados naqueles tênis grandões típicos de corrida que nossos pais usavam.

Felizmente, a bola da vez é mais sofisticada e muito cool: o look minimal, que ganhou os holofotes com Helmut Lang, se eternizou em fotos de Kate Moss e, viva, faz um comeback nos ajudando a usar produções à prova de erros.

Quer saber como aderir de um jeito fácil, fácil e fresh? Vem com a gente!

Sim, o pretinho básico slim é a cara da década. Mas dá pra dar aquela bossa 2019. Como? Pequenas torções na cintura, que adicionam feminilidade sem interferir na estética limpa, e ankle boot – que naquela época nem existia.

Vestido preto

Outra dica minimal e moderninha? Mochila no lugar da bolsinha. Urbana e em sintonia com o corre da nossa vida, ela aparece em versão black jeans e vai muito além da escola/academia. Use, inclusive, para deixar vestidos mais despojados.

Mochila Jeans

O denim escuro, aliás, é uma ótima pedida para um look minimal urbano. Melhor ainda se ele vier acompanhado da jegging.

denim escuro

Quer algo raiz e muito chique? Camiseta de manga comprida e calça caramelo, a elegância do closet contemporâneo.

Camiseta de manga comprida e calça caramelo

Outra dobradinha legal? Misture a calça caramelo com a blusa de xadrez estilizado. Tem informação de moda e, ao mesmo tempo, aquele ar aristocrático, chique sem sombra de dúvida.

calça caramelo com a blusa de xadrez

E, pra finalizar, vamos ousar: misture referências navy, clássicas, com o minimalismo e conquiste um ar francesinha – ou melhor, parisiense, as maiores experts quando o assunto é estilo.

misture referências navy, clássicas, com o minimalismo