Make de festa!

19/12/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Vai chegando o fim do ano e a gente se anima toda a caprichar na produção! As garotas bem sabem do que a gente está falando…

Se você tinha algum receio de ousar no make, as festas de fim de ano são uma ótima ocasião para desfilar uma produção trabalhada no glamour, aproveitando que os tons metálicos estão bem em alta!

40e83fbb9f04f2e825bf56377ab15471

Make de festa – olhão!

Uma dica para fazer um olhão marcante sem exagerar no visual (nada de ficar over!) é não combinar a sombra com a cor da roupa. Se você for de vestido azul, por exemplo, deixe de lado a sombra da mesma cor!

De maneira geral, a regra básica é usar a paleta de cores que favoreça o seu tom de pele. As garotas bem clarinhas devem apostar nas tonalidades nude; já as de pele bem morena podem investir nas sombras em tons terrosos. Para arrasar sem erro, as garotas morenas claras devem usar tons acobreados nos olhos.

c3e523ceb0140c9c234ad328f50221dc

Creme

As sombras de textura cremosa são ótimas para usar nas festas, já que têm um brilho extra! Para usar sombra brilhosa sem medo, aplique-a na pálpebra, após um primer específico para olhos (sim, pra ficar com olhão a noite toda!).

Um toque infalível: espalhe, com o dedo, esta sombra recém-aplicada. A ideia é que o produto não fique concentrado em um ponto, e sim cubra boa parte da pálpebra móvel, deixando tudo mais sofisticado.

Makeup

É legal fazer um côncavo bem feito (aquela sombra escura ao final da pálpebra móvel, sabe?), pra não sair de olho totalmente metalizado e garantir um visual chique e poderoso!

Cuidado: tente usar tons semelhantes na hora de maquiar os olhos. Sombras de cor muito contrastante são bem-vindos mais para o dia-a-dia.

Eyes

E aí, se inspirou? =)