Mais luz para elas: paetê!

30/08/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Desde que o mundo é mundo o paetê brilha entre nós! Antigamente de metal, estes pequenos pedaços de luz tinham formato apenas de disco e eram usados para enfeitar a roupa de reis e rainhas (em inglês, paetê é ‘sequin’ e, em árabe, ‘sikka’, que significam ‘moeda’).

No ‘nosso mundo’, artistas como Michael Jackson contribuíram e muito para que os pontos luminosos se popularizassem e ganhassem status de muito desejados (ainda bem)! Mas, lindeza à parte, como usar paetê sem perigo de ficar over?

Paetê

De dia

Foi-se o tempo em que usar brilho de dia era pecado! Quem ama paetê mas tem medo de criar um look excessivo pode apostar num acessório, ou em peças com apenas algum detalhe de brilho.
O segredo (que nem é tão segredo assim, vai) é balancear o visual: abuse do jeans combinado com paetê. Fica moderno e dá a quebra perfeita ao brilho! Uma saia de paetê fica ótima com uma t-shirt descolada mais sequinha, ou uma calça neutra com top de paetê, numa pegada bem hi-lo!

Hi-loBrilho

Olha o estilo hi-lo brilhando absoluto nas nossas peças em paetê! Inspiração não falta pra você abusar do brilho junto de outra peça mais discreta, vê só:

Paetê-casual-Damyller

Noite de luz

Paetê e noite formam um par perfeito! Portanto, deixe pra abusar de um visual todo brilhoso em eventos específicos, festas sociais ou situações noturnas em que o brilho é super bem-vindo.
É legal cuidar com os acessórios. Embora o mix esteja bem em alta, cuidado pra não ficar over com um maxicolar ou maxibrinco + vestido de paetê, por exemplo! O make também é outro ponto para se atentar. Pra ficar chique, nada de olhão + bocão + brilho total!

BlackParty

Viva o brilho! Vê só como você pode investir nessas pequenas maravilhas brilhosas, num look mais ousado para a noite (e o melhor: tudo Damyller!):

Paetê-noite-Damyller Brilho-Damyller-Noite

E então, conta pra gente: em qual estilo você mais gosta de brilhar?