Pular para o conteúdo

Look com macacão curto: versatilidade e estilo em uma peça

Look com macacão curto: versatilidade e estilo em uma peça

As temporadas de verão e altas temperaturas são sinônimo de pouca vontade de ficar experimentando roupa para sair, mas, ao mesmo tempo, de muita vontade de usar algo prático, estiloso, confortável e, principalmente fresco, que não te deixe passar calor, certo? Sim! E é exatamente aí que o look com macacão curto entra em jogo como seu maior aliado no dia a dia!

Se pensarmos na época em que os macacões surgiram como uniforme de trabalho exclusivamente masculino, poderia parecer impossível que eles tivessem tanta força nos outfits femininos e, além de tudo, ainda ganhassem comprimentos curtinhos, com as pernas expostas! Mas, ainda bem que os tempos mudaram – e muito!

Assim como os vestidos e as versões longas da peça, o macacão curto é uma ótima pedida para os dias em que bate a preguiça fashion e você só quer ficar confortável, sem precisar pensar muito para escolher a roupa, mas com o estilo garantido.

Porém, com toda sua versatilidade, ele ainda pode ser ideal para as ocasiões mais chic, em que você quer – ou precisa – estar com um look elegante e arrumadinho, mas ainda assim sem passar perrengue com calor e, claro, sem fazer muito esforço na hora de compor o visual.

Além de toda a praticidade que o item nos proporciona, os amados macaquinhos ainda surgem em diversos estilos, como boho, romântico, rocker ou office, e em diferentes moods – desde um despojado e mega cool, até o mais elegante e sofisticado.

Isso sem contar com a enorme gama de opções de tecidos, shapes, estampas e recortes que ele também pode trazer – assim, todo mundo encontra um perfeito para chamar de seu e ninguém fica de fora dessa trend que não tem hora para acabar!

Tem coisa melhor que isso? Versatilidade, praticidade, conforto e muito, mas muito estilo, tudo em uma peça só! Não dá para deixar de fora do seu guarda-roupa, não é?

Portanto, agora que já sabemos o quão incrível é usar um look com macacão curto, vamos ao que mais interessa: as inspirações de looks! Então, vem com a gente descobrir algumas das mil e uma possibilidades de composições com o macacão da moda e escolher o sua favorita! Aviso: há grandes chances de se apaixonar por várias, viu? Prepare-se e vamos lá!

Macacão curto na cor branca

Quem disse que peças brancas devem se limitar ao Réveillon? Claro que ele também é super apropriado para a ocasião, mas o macacão branco curto com shape solto, manga flare, estampa floral minimalista e recortes na cintura pode te acompanhar em várias outras situações ao longo da temporada de primavera e verão! Seja com uma sandália de tiras ou um mule de salto blocado, o resultado é infalível!

Macacão curto off white

Nada como um look com macacão curto de tecido leve pra compor um outfit fresh, elegante e, ao mesmo tempo, confortável e soltinho, para encarar as temperaturas altas com leveza e frescor – além de muito estilo, claro. A amarração na cintura até faz parecer que o macaquinho é uma composição de blusa e short, mas a praticidade da peça única é garantida! Fora isso, a estampa de pássaros ainda deixa o mood mais tropical e apropriado para os períodos de calor. Com uma rasteirinha, a produção não tem erro!

Macacão jeans levinho

Se com as jardineiras clássicas de comprimento longo nós podemos inovar e deixar alguns botões abertos ou uma alça caída, por que não fazer o mesmo com o macacão curto em jeans leve que segue a mesma modelagem? A dica é apostar em uma t-shirt ultra descolada por baixo para um resultado comfy e cool na medida certa! Nos pés, vale investir em um par de sneakers ou até mesmo em uma mule mais elegante para um twist certeiro. A sobreposição também pode ser feita com um top cropped para um visual mais apropriado pro barzinho da noite de sábado, por exemplo.

Macacão de tecido leve azul marinho de mangas curtas

Pode até parecer vestido, mas não é! E a melhor parte é que você garante a elegância e o caimento do vestido, mas sem se preocupar com nenhum movimento que você queira ou precise fazer no dia a dia – afinal, por ser um macacão, o modelo garante que você possa fazer tudo com a mesma segurança de um short!

Macacão off white com listras escuras

Estampa listrada e minimalista é sempre uma aposta sem erro, independentemente do seu estilo, idade, tipo físico ou momento da vida – até porque, mais atemporal e versátil que ela, não há! Quer uma peça para qualquer ocasião – seja para o bar com o boy ou com os amigos, para o passeio no parque de domingo, ou até mesmo para o office look dos dias mais quentes? Então você acabou de encontrar! A dica é coordenar o item com um tênis para um mood descolex, ou com um salto blocado para situações em que você queira ou precise estar mais elegante.

Em jeans leve e estampa floral

Calling all the fashion girls que amam e não abrem mão de um estilo boho e romântico; esse macaquinho em jeans leve, com modelagem ombro a ombro, um super babado no decote, amarração acinturada e estampa floral foi feito para você! Confortável, prático e totalmente fofo, ele te deixa livre, leve e solta para curtir o dia, tudo com seu mood favorito.

Em jeans claro e tecido leve

Para quem é mais básica, mas ainda ama um visual meio romântico, meio boho, essa opção tem tudo para ser a melhor pedida para você: sem babado e sem estampas, mas ainda com a amarração na cintura e as mangas estilo ciganinha, que ainda contam com acabamento bufante – detalhes que fazem toda a diferença no resultado.

Estilo aviador

Poderia até ser um trend alert, mas você provavelmente já sabe que o utilitarismo está super em alta, certo? Não é de hoje que os macacões estilo aviador são peças chave nos looks fashionistas do streetwear e eles não pretendem sair de cena tão cedo – afinal, são despojados, práticos e cheios de personalidade. Então, para quem não dispensa uma produção cool, mas apropriada para várias ocasiões da vida, essa com certeza pode ser a melhor aposta! Vale coordenar o modelo com tênis, sandálias de salto, mules, rasteiras e até mesmo uma ankle boot!

E então, já escolheu seu look com macacão curto pra te acompanhar agora e para a vida toda?

Comprar macacão curto