Pular para o conteúdo

Looks para festa: 11 dicas pra arrasar nas comemorações

Looks para festa: 11 dicas pra arrasar nas comemorações

A procura pelas melhores ideias de looks para festa cresce muito nessa época do ano, e não é à toa: o Natal e o Réveillon são datas mega especiais, que pedem uma produção à altura das celebrações. 

Porém, vale falar ainda sobre os outfits das festas que ocorrem ao longo do ano – e que possivelmente voltarão a acontecer com cada vez mais frequência de 2022 em diante. Isso, claro, sem contar com as peças que podem ser pensadas, a princípio, para as comemorações do fim de dezembro, mas que funcionam bem da mesma forma para diversas outras, seja um casamento, um aniversário, uma balada ou uma reunião mais simples entre amigos.  

Portanto, por mais que não seja um evento tão recorrente, como o trabalho e os passeios do dia a dia, é sempre bom ter uma ou outra opção de looks para festa na manga – assim, quando o convite chegar você já vai estar pronta para arrasar na ocasião! Então, vem por aqui conferir algumas sugestões:

Look para festa à noite

Look para festa à noite

Um vestido vermelho midi é sempre ótimo aliado para as festas à noite, seja nas celebrações ao longo do ano, ou até mesmo no look de Natal e Réveillon. Por trazer um meio termo no comprimento, a peça fica super versátil, além de prática, por não precisar de mais nada para compor o outfit. 

Com uma sandália clássica de salto fino nos pés e um brinco cascata para fechar a produção, associados ao modelo reto levemente ajustado ao corpo, com fendas laterais, o resultado fica sofisticado e sexy na medida certa!

Vestido preto look para festa

Nosso amado pretinho nada básico também é mega bem-vindo nos looks para festa, em qualquer época do ano. Dá para apostar na versão média, na altura do joelho, com fenda e babados, para ter um mood girly e chic, porém existem mais inúmeras opções para você escolher o que mais combina com o seu estilo e arrasar no all black, que não tem erro! Aqui, o brinco tradicional de cascata e as sandálias curingas de tira são igualmente certeiros para completar a produção.

Look total jeans

Se você quer uma ideia de look para festa de aniversário à noite, porém nada muito sofisticado, vale investir no bom e velho denim! Porém, não é qualquer denim: pra deixar o visual mais longe do óbvio e total fashionista, a dica é apostar na calça bicolor, com duas lavagens diferentes do tecido, criando aquele color block que a gente ama, e coordenar com a jaqueta fechada como blusa, apenas com alguns botões de cima fechados para criar uma fenda. Depois, é só completar com uma sandália de salto, pegar o presente e sair!

Look para festa de ano novo

E no lugar do jeans descolex, a composição total branca entra para jogo no look para Ano Novo, como já é de praxe na cultura brasileira. Para curtir a noite da virada com conforto e frescor, mas com uma pitada de elegância, a camisa branca de manga curta é uma excelente pedida, e entra perfeitamente no outfit com a calça wide leg de sarja, que proporciona um equilíbrio moderno ao duo e fecha tudo com maestria. Nos pés, um salto, blocado ou fino, é infalível!

Look para festa na piscina

Look para festa na piscina com vestido floral

Agora, saindo da noite e partindo para os looks para festa na piscina durante a manhã ou a tarde, os vestidos já mudam um pouco e vêm com uma vibe mais leve, fluida, bem a cara do verão. Nessa inspiração, a print floral ganha novos ares e aparece em recortes ao longo da peça midi, criando um mix entre uma versão maior e outra menor da estampa que tem tudo a ver com a temporada. 

Por fim, é só eleger a rasteirinha que mais corresponde ao seu mood e completar a produção com a certeza de que vai ficar comfy durante a festa inteira – e ainda pode tirar o calçado e molhar os pés sem dificuldade nenhuma!

Look total jeans para festa na piscina

Pode ter jeans na festa na piscina? Claro que pode! E nem é só na roupa: além de entrar em cena no combo de short e jaqueta com estampa de lenço, numa pegada bem cool e boho, nosso tecido queridinho ainda marca presença na canga, item essencial para uma ocasião como essa.

Look branco para festa na piscina

E os looks femininos estilosos compostos por short e jaqueta – agora com manga curta – também podem ser usados no Réveillon! Como nossa virada é acompanhada por um calorão, não é incomum celebrar o último dia do ano ao redor da piscina ou na praia, e para isso, uma composição confortável, prática e cheia de estilo é certeira – tudo em tom de branco, obviamente, para quem preza pela tradição.

Look com short e blusa feminina

Para fechar a vibe próxima da água, com frescor de sobra, por que não incluir um toque romântico e feminino nos looks para festa? Com a blusa de textura em poá, com decote coração e mangas bufantes, esse mood é garantido! E na parte de baixo, vale tanto fechar o outfit total branco com um short na mesma cor, quanto dar uma quebrada no monocromático, seja com tons neutros ou com cores vivas.

Looks versáteis para festa

Look com macacão branco para festas

Falamos lá no começo que algumas produções do fim do ano podem ser utilizadas em outras comemorações, e esse look para Réveillon é um perfeito exemplo disso. O macacão branco, super fresh e prático, não só vai desde a noite até uma festa na piscina de manhã, como também pode ir da virada a incontáveis outros compromissos nos meses seguintes. Nada melhor que uma peça que dá pra usar bastante, não é?

Looks para festas com vestido branco

Juntamente com o macacão, o vestido midi branco protagoniza com a mesma maestria os looks para fim de ano que caem bem em várias outras ocasiões. Com um salto, a peça fica incrível para uma festa à noite, enquanto as rasteirinhas completam a produção sem erro para as confraternizações mais cedo. E no dia a dia, até os tênis comfy e cool podem entrar na dança!

Look com vestido estampado

Para fechar, um look de festa tão versátil quanto os anteriores, mas que traz um comprimento curto e uma estampa hiper tropical em patchwork, que deixa a peça ainda mais interessante. O visual fica pronto para a balada com salto, uma jaqueta jeans e bijoux, porém já muda completamente se for finalizado com uma rasteirinha ou um par de sneakers. É só selecionar o calçado de acordo com a vibe da comemoração!

E então, que tal já começar a pensar nos seus próximos looks para festa, começando pelo Ano Novo?

Assine nossa newsletter