Pular para o conteúdo

21 looks com calça preta para todos os estilos e ocasiões

21 looks com calça preta para todos os estilos e ocasiões

Quando entramos no assunto sobre looks com calça preta, podemos apostar: você certamente já usou a peça no seu dia a dia, e provavelmente não conhece ninguém que nunca tenha usado, certo? Afinal, é quase impossível deixar um clássico curinga e atemporal como esse de fora do guarda-roupa.

Entre modelagens e tecidos totalmente diferentes, a peça entra em cena em produções de variados estilos e para todos os momentos da rotina, tudo sem abrir mão da praticidade, já que o pretinho básico é super fácil de combinar! Ou seja, o item é realmente um ótimo aliado para ter no repertório!

Mas, vale dizer que mesmo na cor neutra mais amada do universo fashion, a peça também não se limita aos básicos: além de ser mega bem-vinda em composições mais elaboradas, ela ainda pode ganhar versões glam e rocker, com paetê e acabamento resinado, sem problema nenhum! Assim, ela traz ainda mais versatilidade para a jogada, e pode se adaptar a muito mais propostas, sem grandes esforços!

Dito isso, que tal conferir como incluir os mais variados tipos de calça preta nos seus outfits? Vem ver as dicas que separamos para te inspirar a usar essa peça queridinha e escolher suas favoritas para colocar em prática! Segue por aqui:

Look com calça pantalona preta

Look com calça pantalona preta

Abrindo nossas dicas de looks com calça preta, o modelo pantalona ganha vez como um clássico favorito do momento, em tecido leve de viscose, que transita perfeitamente entre os dias mais quentes do ano, até as baixas temperaturas do inverno.

Para garantir um mood mais arrumado sem precisar de muito, a dica é apostar no visual de conjunto com o casaqueto na mesma cor como complemento. Assim, o duo fica pronto para ir do trabalho ao fim de semana, seja com sandálias de salto, chinelos puffer coloridos, tênis ou botas nos pés. Não tem como errar!

Looks com calça pantalona e cropped preto básico

Nos dias de sol, os looks com calça pantalona podem vir com um cropped preto básico na parte de cima, sem precisar de mais nada! Mas, se quiser deixar a composição mais interessante, a camisa feminina branca essencial do guarda-roupa entra perfeitamente como sobreposição, assim como a sandália flat na mesma cor, criando o duo p&b que nunca falha!

Por fim, arremate com um chapéu para dar uma bossa extra ao resultado no ato e se proteger do sol em grande estilo!

Look com calça preta para noite e jaqueta jeans

Como falamos lá no começo, o paetê é ótimo aliado para dar um toque de glamour à peça curinga – principalmente no look com calça preta para noite, quando o outfit pede um pouco mais de brilho!

Aqui, vale coordenar a pantalona de paetê com uma blusa preta lisa, ou acrescentar detalhes brilhantes até na peça de cima, e investir em uma jaqueta jeans como terceira peça, seja para se proteger das baixas temperaturas, ou do ar condicionado do local. E nos pés, sandálias de tiras e botas funcionam igualmente bem: escolha de acordo com a estação e arrase!

Blusa para usar com calça pantalona preta

Mas, a textura não precisa ficar em uma peça só: na hora de escolher a blusa para usar com calça pantalona, os modelos resinados podem muito bem entrar para jogo e proporcionar mais autenticidade para o visual, ainda no mood noturno ideal para curtir o sábado à noite.

Para arrematar, as sandálias com tiras metalizadas reforçam a pegada glam da produção, enquanto uma bota de salto fino ou blocado cairia bem da mesma forma para encarar os climas mais frios do outono e do inverno. Se precisar, o blazer também pode ganhar vez como sobreposição, tanto para te proteger do frio, quanto para adicionar uma pitada extra de sofisticação. Vale a aposta!

Look com calça wide leg preta

Look com calça wide leg preta

Agora, com a calça wide leg na parte de baixo, o look preto traz um ar muito mais despojado, sem abrir mão do shape amplo.

Coordenada ao cropped de gola alta na mesma cor, com o colar por cima como truque de estilo, os acessórios em jeans e os sneakers brancos nos pés, a peça confere personalidade de sobra para a composição, tudo com praticidade e versatilidade de sobra. Amamos!

looks com calça Preta em modelagem wide leg e casaco

Na temporada de frio, os looks com calça preta em modelagem wide leg também podem vir com a blusa mais curta como complemento: neste caso, a dica é incluir um casaco Teddy por cima, seja ele liso ou xadrez, como é o caso aqui.

Com o colar de corrente, a terceira peça estampada e o tênis criando um contraste, o resultado ganha um toque mais interessante, sem abrir mão do básico fácil de compor. Use sem medo, desde o fim de semana até os dias de trabalho, se o dress code permitir!

Look com calça alfaiataria preta

Look com calça alfaiataria preta

Quando falamos de calça de alfaiataria, existem diferentes modelos disponíveis: desde aquele recorte mais ajustado e clássico, até peças mais soltas. Porém, seja qual for o shape escolhido, o mood mais elegante é sempre garantido!

Por aqui, o visual conta com um misto entre o chic e o rocker, graças à combinação com blusa de manga longa básica, o corte tradicional da calça e o sapato tipo mocassim com tachas, em uma proposta que transita perfeitamente entre o office e os momentos off, sem precisar mudar nada!

Composição com camisa off white, bota de salto e calça preta

E para mostrar que os elementos da alfaiataria podem tomar conta das modelagens mais amplas, que tal uma composição com camisa off white e bota de salto, mega curinga e sofisticada, certeira para os dias de outono e inverno?

Seja para aquele jantar especial no sábado à noite, ou para trabalhar durante a semana, o outfit funciona muito bem, além de ser super fácil de montar. Infalível!

Look com calça boot cut preta

Look com calça boot cut preta

Já com o modelo boot cut na jogada, a produção traz um toque de anos 70, principalmente com a turtleneck e o blazer na parte de cima! Neste caso, o cinza entra em cena no lugar do branco, criando uma mistura de cores igualmente certeira e neutra, mas com menos contraste e uma dose extra de sobriedade.

Mesmo com o coturno tratorado nos pés, tanto de salto quanto flat, o resultado fica suficientemente elegante, pronto para te acompanhar em todos os compromissos do dia a dia, seja para o escritório, para um jantar entre amigos, para um encontro romântico ou até para curtir um cinema. Aposte!

Look feminino com camisa branca e cropped como sobreposição

Mas, se quiser deixar seu lado fashionista e criativo falar mais alto, também vale coordenar a modelagem boot cut com a camisa branca clássica do guarda-roupa, e investir em um cropped por cima como truque de styling!

Aqui, o combo fica chic e contemporâneo na mesma medida, ideal para qualquer ocasião ao longo da semana. Para momentos mais descontraídos, a dica é finalizar o look com sapatilha Mary Jane que está super em alta, ou optar por um scarpin tradicional se a programação do dia pedir mais elegância – independentemente da sua escolha, o visual não falha!

Look com calça baggy preta

Look com calça baggy preta

É claro que não poderíamos falar de looks com calça preta sem citar as versões baggy da peça, tão queridinhas no street, não é? O shape mom, por exemplo, conquistou as fashion girls ao redor do globo há muitos anos, e segue firme protagonizando os outfits por aí!

Na composição com blusa cropped de manga longa e amarração, e tênis chunky brancos nos pés, por exemplo, ela reforça a proposta urbana e despojada sem nenhum esforço, mas ainda com versatilidade de sobra para usar em todos os compromissos do fim de semana, desde o happy hour da sexta até o cinema na tarde de domingo!

Calça baggy preta com cropped branco com decote V

E a dupla p&b volta a dar as caras com a calça baggy na parte de baixo! Associada ao cropped branco com decote V e detalhes franzidos, e ao scarpin preto tradicional nos pés, a peça traz um twist casual para a combinação, que ainda conta com a pitada girly e sexy da blusa, e o toque sofisticado do sapato. Boa pedida para misturar estilos no dia a dia sem errar, não é?

Look com calça jeans em shape baggy e  bota

Outra boa alternativa para compor o look com calça jeans em shape baggy é optar por uma cor diferente na camiseta, mesmo sem fugir dos tons neutros: com a peça em verde bem fechado e a jaqueta em denim black como sobreposição, o combo traz pouco contraste, mas já foge do monocromático com um toque extra de personalidade!

Nos pés, a bota com acabamento brilhante, bico fino e salto blocado eleva a produção no ato, com um ar elegante e moderno, muito bem equilibrado. Ótima escolha para todas as programações ao longo dos meses de frio!

Camisa terracota com calça preta e sapato tipo mocassim

E com a camisa terracota, a composição funciona bem da mesma forma! Com um tom um pouco mais vivo, mas igualmente outonal, protagonizando a peça clássica na parte de cima, o visual fica preparadíssimo para situações mais sociais – seja com uma bota ou sandália de salto nos pés, ou até com o sapato tipo mocassim, que entra perfeitamente no mood e proporciona uma dose extra de conforto. Finalize como preferir!

Look com calça preta e cropped preto em estampa de poá

Além das cores, as estampas também não ficam de fora das nossas inspirações! No outfit all black, a padronagem poá é totalmente infalível, já que ela é super atemporal e não dificulta em nada a combinação entre as peças!

Para fechar, é claro que sandálias pretas são sempre boas aliadas, mas você sempre pode investir em um par nude, que ajuda a alongar as pernas em contrapartida ao corte mais curto da calça, e ainda deixa as atenções todas voltadas para a roupa!

Looks para trabalhar com calça e camisa em padronagem floral

Por falar em estampas, vale reforçar que elas podem muito bem entrar para jogo nos looks para trabalhar, viu? Neste caso, a padronagem floral é a escolha da vez, e aparece em tom mais vibrante no fundo branco, tomando conta da blusa com recorte no decote e gola franzida – aposta ideal para dar um up na produção do office sem fugir da proposta sóbria que o momento pede!

Por fim, arremate com uma sandália de salto fino ou blocado, básica ou com tiras metalizadas e amarração no tornozelo, tudo sem pensar duas vezes: qualquer uma das opções cai bem por aqui!

Look com calça resinada preta

Look com calça resinada preta

Já mencionamos os looks com calça preta resinada lá no começo, e até incluímos uma blusa no tecido nas nossas dicas, mas chegou a hora de trazer a textura para a calça!

Em uma mistura de glamour com sofisticação, a peça vem acompanhada da blusa com mangas de tule transparente e a bota de salto fino, pronta para ir com você de um jantar especial à festa do sábado à noite, sem precisar mexer em absolutamente nada!

Blusa de mangas volumosas coordenada à calça clochard resinada

E para quem quer incluir uma inspiração da moda anos 80 no visual, a sugestão é optar pela blusa de mangas volumosas, coordenada à calça clochard resinada em shape mais curto, e o mocassim mule com acabamento metalizado para fechar!

Para melhorar ainda mais os looks com calça preta, a mini bag prateada não fica de fora da composição, e entra em cena para deixar o resultado muito mais autêntico e digno de uma amante da moda. Realmente não tem erro!

Look rock feminino com top jeans e camisa branca oversized

Para fechar as dicas com calça resinada, nem precisamos dizer que ela é uma ótima pedida para montar o look rock feminino, não é?

Basta coordenar o item ao top jeans, com a  camisa feminina branca oversized como sobreposição, a bolsa também em denim como acessório e as botas em modelo statement nos pés, e pronto: você tem um combo com um quê de roqueiro para arrasar nos compromissos do fim de semana!

Look com calça preta estampada

Look com calça preta estampada

Quer sair um pouco dos modelos lisos e básicos, mas não sabe como fazer isso? Invista no conjunto jacquard xadrez, com calça boot cut e cropped de manga longa com gola alta!

Além de trazer uma estampa clássica que nunca sai de moda para a jogada, o duo ainda confere elegância e praticidade de sobra para todas as situações do dia a dia, principalmente com o colar por cima da blusa e as sandálias de salto grosso nos pés. Pode usar de segunda a domingo, sem problema nenhum! 

Trio de cropped estruturado, casaqueto e calça reta em xadrez grid

Já com o trio de cropped estruturado, casaqueto e calça reta em xadrez grid, aliado às sandálias meia pata, favoritas da estética Y2K, o resultado vai para um lado muito mais urbano e despojado, mesmo com elementos de alfaiataria na combinação! Ótima ideia para misturar os estilos e garantir um outfit bem longe do óbvio, não é?

E aí, deu para renovar suas ideias de looks com calça preta? Agora é só investir nas suas favoritas e desfilar suas produções por aí!

Comprar calças femininas