Pular para o conteúdo

All black everyday: look preto para todos os dias

All black everyday: look preto para todos os dias

Quem nunca usou um look preto que atire a primeira pedra! Arriscamos dizer que todas as mulheres ao redor do mundo têm no guarda-roupa ao menos uma peça na cor mais versátil e democrática da moda – e aqui em solo nacional a gente também é fã dela, mesmo com o calor do nosso clima tropical.

Os outfits all black funcionam bem em diferentes ocasiões do dia a dia, são fáceis de compor, além de serem totalmente atemporais. Ou seja, vale contar com eles sempre, com a certeza de que nunca vai errar!

Seja em dias de preguiça fashion ou nos momentos de maior inspiração, o amado look pretinho básico – ou não tão básico assim – é um aliado infalível! E é justamente por isso que ele merece nossa atenção por aqui. Então, já prepara o coração e vem com a gente conferir algumas produções com a cor mais queridinha de todos os tempos!

Look all black

Look todo preto

Não teria forma melhor de começar nossas inspirações do que com aquele básico que funciona, como esse look todo preto, não é? Todo mundo sabe que as calças baggy, como as modelagens mom e slouchy, são praticamente itens obrigatórios no closet atualmente, e não é à toa: elas resolvem qualquer produção! E o mesmo serve para a turtleneck preta, que nunca sai de moda.

Combinando as duas peças e finalizando com calçados e acessórios poderosos, como um óculos de sol cheio de personalidade, um cinto western, uma bolsa estruturada e uma sandália de salto statement, o resultado é totalmente certeiro!

Look para dia de frio

O look preto dos dias mais frios também podem vir com uma peça igualmente essencial no guarda-roupa, mas de uma forma nada óbvia: sim, estamos falando da jaqueta como blusa! Seja de zíper ou de abotoamento, sempre vale fechar o item que costuma ser usado como terceira peça e garantir um visual diferente. Com a calça em denim black, a bolsa jeans e o par de tênis, o mood fica total comfy e cool.

Look monocromático preto

Seguindo na linha do look monocromático, quem entra em cena com a calça skinny é uma peça retrô que vale muito o investimento: o suéter sem manga! Dá pra escolher entre modelos bordados, lisos, com textura, em gola v ou redonda, e usar tanto sozinho quanto com uma blusa por baixo – tudo depende da temperatura do dia e, claro, do seu estilo! 

Em dias mais frios, a própria turtleneck cairia bem com o pullover sobreposto, mas se você é dessas que preferem praticidade para lidar com as possíveis mudanças climáticas ao longo do dia, a jaqueta passa a ser sua melhor amiga. E nos pés, a bota de salto grosso dá um twist rocker ao resultado, que fica pronto para diversas ocasiões.

Look preto com tênis preto

E o look com tênis preto não precisa ser sempre com calça: o calçado se democratizou há muito tempo e não tem restrições para entrar na composição, mesmo com peças mais curtas, girly e até com um toque sexy, como o vestido justinho desse outfit.

O visual fica prático, confortável, bonito, e ainda ganha um toque extra de estilo com uma bolsa transpassada em outra cor, que pode ser sóbria como na inspiração, ou mais vibrante e chamativa.

Look feminino estilo rocker

Citamos o look com bota em estilo rock anteriormente, mas que tal montar um visual inteiro nessa pegada? Para isso, a dica é coordenar uma blusa cropped em tecido metalizado com o short resinado – um mix de acabamentos que tem tudo a ver com a proposta -, e finalizar com cintos de corrente, pochete e óculos redondos. 

Nos pés, botas de salto blocado levam o outfit para um lado mais poderoso e arrumadinho, enquanto um sneaker te deixa despojada e pronta para dançar a noite inteira!

Look com botas brancas

Agora, se quiser dar uma quebrada no look todo preto dos dias frios, é só somar a produção com calça baggy e blusa de gola alta a uma bota branca – que pode até ser de cano longo e ficar por cima da roupa, proporcionando um truque de styling certeiro! 

Outro toque fashionista que sempre cai bem é incluir gargantilhas por cima da gola da blusa para dar mais detalhes ao visual sem precisar de muito. E se a temperatura estiver muito baixa, é só adicionar a boa e velha jaqueta trucker como sobreposição e pronto!

Look preto com tênis branco

Fechando as inspirações monocromáticas (ou quase!) com mais uma opção de look preto com calçado e bolsa em outras cores, a nossa amada turtleneck agora vem equilibrada com uma saia curta, pronta para os dias de meia estação – ou para as noites, né? 

O tênis plataforma branco e a bolsa jeans com corrente dão toques descolados ao visual, que fica ótimo para curtir um bar ou uma balada com os amigos. Mas, se preferir uma finalização mais chic, é só trocar os sneakers por sandálias de tiras e salto que o mood é garantido!

Look preto e branco

Look preto e branco

Se tem um duo tão fácil de compor quanto o all black, é o preto e branco! E ele já começa a dar as caras por aqui provando que é uma aposta infalível nos looks para balada, com o body transpassado em tecido levemente brilhante, associado à calça branca baggy. 

Enquanto a parte de cima do visual conta com um ar mais sexy, o twist moderno e despojado fica por conta da calça, que ainda traz conforto de sobra pra curtir a noite sem preocupações! Nos pés, uma sandália clássica ou um mule de salto bloco caem igualmente bem. 

Look com blusa preta e calça branca

Já que falamos de incluir sandálias nos looks para festa, por que não mostrar a dica na prática? O par de amarração dá uma bossa extra ao visual, principalmente com a barra da calça dobrada, deixando o calçado com mais protagonismo. 

Dessa vez, a parte de cima vem em comprimento mais curto graças à blusa cropped pretinha nada básica, com direito a modelagem transpassada, franzimento e mangas ombro a ombro bufantes – afinal, se a beleza está nos detalhes, o jeito é caprichar neles, certo?

Look feminino preto e branco

Para acertar em cheio no look estiloso digno de fashionista, seja em um encontro com os amigos, um jantar em restaurante chic ou até no trabalho, a dica é manter no look a calça branca baggy, investir em uma camisa curinga na mesma cor e fechar com chave de ouro, sobrepondo o cropped preto à composição. 

A terceira peça fica responsável pelo contraste do visual, além de levar tudo para muito mais longe do óbvio, garantindo um outfit prático e diferente só com o que você já tem no closet, sem precisar de peças elaboradas ou temporais.

Blusa branca de mangas bufantes com calça preta

E as mangas bufantes mega volumosas também aparecem por aqui, em um look preto e branco que funciona bem para qualquer compromisso, desde o trabalho até o fim de semana. 

A produção fica ainda mais statement com a bolsa mini prateada combinando com o mocassim mule metalizado, e a calça cropped justinha em tecido resinado. Um combo fácil de montar, mas cheio de tendências que levam o resultado para outro patamar!

Look com calça resinada preta

Os modelos de calça resinada são ótimos aliados para compor seus looks de inverno com estilo de sobra! Associada à blusa branca de tecido leve com textura e manga bufante, a peça cria um twist sofisticado e moderno na medida certa. 

Para completar, a bota de salto grosso acompanha o mood da calça, enquanto a clutch envelope reforça a sofisticação do outfit. E se o dia estiver muito frio, ainda vale investir na jaqueta com forro de pelo pra te deixar ainda mais quentinha e confortável sem fazer muito esforço!

Look com blazer branco com blusa preta

Enquanto isso, nos dias mais quentes, o look elegante fica por conta do conjunto de blazer e calça clochard cropped em linho off white, que só precisa de uma blusinha preta por dentro para ficar completo. A peça pode ser cropped, como na nossa inspiração, mas ainda vale seguir o seu estilo e a sua vontade no dia para finalizar a produção do seu jeito! 

Nos pés, a sandália de salto e tiras transparentes entra em cena como item trendy, sem deixar a elegância de lado.

Calça cargo branca com blusa preta

Porém, se a sua intenção é compor um bom look preto e branco cheio de atitude, com uma vibe descolada e moderninha, nada melhor do que combinar a calça cargo cropped à la anos 2000 com uma blusa cropped preta básica, um coturno clássico nos pés e o boné feminino pra reforçar o mood urbano. 

Os colares delicados e a bolsa ajudam a trazer um pouco de feminilidade para o resultado, que fica incrível para aproveitar todos os programas do fim de semana.

Jaqueta parka preta com calça branca

Ainda no look com a calça cargo bem 00’s, outra alternativa que não tem erro é investir em uma t-shit estampada para entrar no combo com parka, bolsa preta de corrente e coturno. O resultado ainda é cool e comfy, mas pode ir do fim de semana ao office sem problema nenhum – sempre dependendo do dress code do seu escritório, é claro!

Blusa e short preto com botas brancas

E os looks com bota branca atacam novamente, agora provando que o par também fica bom com peças mais curtas, como o short resinado! Enquanto na primeira inspiração com o item, ele aparecia em cano alto por cima da calça feminina, aqui ele vem em cano baixinho para combinar com o comprimento da roupa. 

Na parte de cima, a blusa preta básica por dentro do short complementa o visual com um ar sexy e descomplicado, e ainda vale incluir a jaqueta leve de viscose por cima para deixar tudo muito mais cool. 

Look preto feminino com outras cores e estampas

Look preto com blusa colorida

Para dar um toque de luz no seu look preto, não tem muito segredo: é só coordenar uma blusa em tom vibrante para compor o visual com a calça e a jaqueta em denim black. Neste caso, o amarelo proporciona uma pegada mais alegre e fresh, contrastando totalmente com o resto do visual e garantindo aquele ponto de cor que a gente ama!

Nos pés, o coturno flatform ajuda a levar a composição para um lado mais rocker e urbano, sem abrir mão da praticidade e do conforto.

Look preto com jaqueta jeans

Porém, os looks com calça preta ganham absolutamente outra cara quando a peça vem em tecido resinado. Associada ao cropped bem curtinho de gola alta e ao toque azul da jaqueta em denim, que ainda conta com uma gola super glam em oncinha, ela deixa o resultado sexy no ato, mas sem exagerar! 

Pra completar, a sandália de salto te deixa prontíssima para encontrar os amigos no bar ou na balada do sábado à noite.

Jaqueta jeans com vestido preto

Outra alternativa de look para sair a noite, agora com um toque a mais de sofisticação, mas ainda assim com uma dose de sensualidade, é o vestido preto justo com fenda lateral! 

É claro que o outfit já estaria ótimo só com ele e a sandália de salto clássica, mas que tal dar uma pitada cool para complementar a produção e ainda se proteger das mudanças de temperatura? Para isso, a jaqueta jeans é a melhor aliada – e pode até ser usada amarrada na cintura, se você não quiser carregá-la enquanto não estiver vestindo. Por fim, aposte em um maxi colar e arrase!

Jaqueta de animal print com look preto

É muito comum que as roupas de rock se misturem com o estilo glam, afinal, elementos como tecidos resinados ou brilhantes e estampas de onça transitam entre as duas vibes tranquilamente! 

E pra provar que dá super certo mesclar os dois, trouxemos esse visual com a calça de tecido sintético e a jaqueta de pelo em animal print por cima da blusa preta básica. O mood ficou equilibrado, sem pesar para nenhum dos lados, mas com uma coisa de sobra: personalidade! Vale demais a aposta.

Look feminino todo preto com jaqueta de oncinha

Com pequenas mudanças, a vibe já muda completamente: é só substituir a blusa básica por um top, a calça justa por uma slouchy bem soltinha, a bota de salto por um coturno, e pronto, o resultado fica total cool e urbano. 

Porém, não precisa trocar a jaqueta de oncinha se não quiser! A peça cai igualmente bem nesse outfit, te deixa mais confortável e quentinha, e ainda dá um contraste infalível com o all black do resto da composição.

Monocromático, com peças brancas, coloridas ou estampadas: o look preto sempre dá certo. Escolha sua forma favorita de usá-lo e abrace o all black que nunca sai de moda!

Assine nossa newsletter