Pular para o conteúdo

Look para piscina: 13 dicas para apostar no verão

Look para piscina: 13 dicas para apostar no verão

Se tem uma coisa que não pode faltar no repertório do verão é aquele look para piscina ou praia que junta tudo o que você precisa nos dias quentes: frescor, conforto, praticidade e, claro, muito estilo!

Portanto, como o verão já chegou e a temporada do sol está entre nós, está mais do que na hora de anotar algumas dicas de looks para ir à piscina e garantir inspirações para todo o resto da estação – e até para os próximos anos! Vem com a gente:

Look para piscina

Para começar, nada melhor que uma dica prática e versátil para compor o look para piscina, certo? O short jeans já é uma escolha clássica para usar por cima do biquíni, antes ou depois de entrar na água, mas o visual fica ainda melhor com a camisa alongada como sobreposição! Dá para fechar a peça e usar como um vestido chemise, ou usar aberta, em um mood bem fresh.

Maiô como body

Ainda com o beachwear em cena, agora é vez de usar o maiô como body para coordenar com o short jeans e aproveitar os dias de sol com muito conforto e praticidade. A peça transpassada já traz um toque fashion a mais para o look, mas você ainda pode apostar nos acessórios como o chapéu e uma bolsa de praia para complementar o visual. 

Look com body estampado

O look com body estampado também cai muito bem em uma festa na piscina, seja de manhãzinha ou no final da tarde de verão. Para trazer mais leveza à produção, vale coordenar a peça com um short branco e um tênis da mesma cor que é must have no guarda-roupa. Assim, o resultado do look com short branco fica confortável e fresquinho para curtir o dia todo!

Looks de verão para piscina

Por falar em cores, assim como os tons claros, o neon é mais que bem-vindo nos looks de verão, tanto em uma peça só, quanto no visual inteiro! Aqui, o monocromático verde com short e uma blusa soltinha é infalível para encontrar os amigos na praia ou sentar na beira da piscina com os pés na água e aquela bebidinha refrescante na mão. Só não vale esquecer dos óculos de sol para finalizar!

Look para piscina com short

O look para piscina com short colorido fica muito mais vibrante, alegre e cheio de luz – ou seja, super a cara do verão! Com o modelo amarelo e o kimono floral como sobreposição, o resultado leve e fresh é garantido, podendo ser finalizado com um top de biquíni e chinelo nos pés, ou um cropped com a mesma print da terceira peça e sneakers brancos para fechar – tudo depende da ocasião!

Looks com short jeans

Tem mais estampa atemporal nas ideias de looks com short jeans? Claro que sim! Desta vez, a print que entra para jogo é o poá, criando um equilíbrio entre a feminilidade da blusa com mangas bufantes e franzimento, e o ar despojado da parte de baixo, com rebites e acabamento destroyed. Ótima pedida para finalizar com uma rasteirinha ou com os tradicionais tênis brancos e se jogar nos dias de verão!

Looks estilosos da temporada

Os shorts jeans estampados também protagonizam os looks estilosos da temporada, e podem vir acompanhados da jaqueta do conjunto, ou sozinhos com o top do biquíni. A sobreposição vem para deixar tudo mais fashionista, seja com o beachwear por dentro, com um cropped, ou até sem nada, só com alguns botões fechados na parte de cima, criando uma fenda cool e sexy na medida.

Looks básicos para piscina

Para quem segue um mood mais basiquinho, o look para piscina pode contar com a boa e velha t-shirt, com estampa maxi ou minimalista, associada ao short jeans. O duo traz peças que nunca saem de moda e são certeiras neste verão, e em todos os outros! Para fechar, um chinelo simples sempre funciona muito bem, enquanto um flat diferentex deixa o look mais moderno e despojado – sem abrir mão do conforto, claro!

Looks com mini saia jeans para piscina

Saindo um pouco dos shorts, os looks com mini saia jeans são mais uma aposta sem erro para curtir o dia na piscina! Se for aproveitar a água, um biquíni ou maiô e um chinelo nos pés já completam a produção com o modelo na cor branca. Porém, se for almoçar no deck ou fazer uma reunião entre amigos, a blusa cropped estampada em tons vibrantes e um salto blocado nos pés fecham o visual com maestria!

Look total jeans para praia

E jeans com jeans também pode! Com a lavagem clarinha da saia com acabamento destroyed, somada à versão leve do tecido na blusa, com a estampa floral que tem tudo a ver com a estação, o resultado fica fresquinho e descomplicado, ideal para um dia de sol! Para finalizar, invista em acessórios delicados, como brincos e colares, se quiser deixar o mood mais girly, e aposte na rasteirinha de amarração que está super em alta!

Look para piscina com saia jeans

Pode escolher entre camiseta, cropped ou body com saia jeans, porque todas as produções com essa peça curinga e atemporal funcionam muito bem para um dia na piscina! Aqui, a camiseta fica responsável por dar uma cor a mais para a composição, além de ser ótima para usar por cima do biquíni sem marcar muito!

Looks para praia ou piscina

Ao contrário do que possa parecer, os looks de praia ou da piscina não precisam ser sempre com peças curtinhas, viu? Uma calça colorida e soltinha é igualmente boa escolha para te acompanhar nos dias quentes! Vale combinar com outra cor, como a blusa verde super girly e romântica, para colocar seu lado fashionista para jogo, ou fechar com tudo no mesmo tom, criando aquele monocromático infalível que a gente ama!

Vestidos para usar na praia

Por fim, nem precisamos dizer que os vestidos não podem faltar na mala de viagem e no repertório do verão, certo? Principalmente os modelos soltinhos e fluidos – e se forem em tons vibrantes, melhor ainda! Eles funcionam tanto como um look completo para um almoço na praia ou na piscina, quanto por cima da roupa de banho como saída. Escolha seu comprimento favorito e aposte nessa peça para usar neste verão e em todos os próximos!

Com essas dicas, seu look para piscina ou praia não vai ter erro: é só copiar as inspirações que mais gostou e mergulhar de cabeça nessa estação maravilhosa!

Assine nossa newsletter