Pular para o conteúdo

Looks com saia midi: 20 opções estilosas para todos os dias

Looks com saia midi: 20 opções estilosas para todos os dias

Já tem um bom tempo que os looks com saia midi conquistaram uma vaga cativa no repertório das fashionistas ao redor do globo. E não é pra menos: com versatilidade de sobra, a peça foi além das ocasiões mais formais e ganhou espaço em todas as produções do dia a dia, do trabalho até os passeios do fim de semana.

E desde que a saia midi se tornou um dos tipos de saia mais amados do universo fashion, ela sempre aparece em shapes, recortes, cores e estampas diferentes, pra todo mundo poder escolher de acordo com o próprio gosto pessoal, sem ninguém ficar de fora!

Ou seja, a peça já virou item quase obrigatório no guarda-roupa das amantes da moda, independentemente de estilo, corpo ou idade – e por isso, é claro que ela não pode ficar de fora dos seus outfits também!

Portanto, se você ainda não tem uma saia midi pra chamar de sua, se já tem e não sabe como usá-la, ou se precisa de novas ideias para colocar a peça para jogo nos seus compromissos, este é o seu momento! Separamos algumas dicas infalíveis de composições com o item queridinho, e pra conferir tudo é só seguir por aqui:

Looks com saia midi jeans e camiseta branca

Para garantir uma proposta estilosa nos looks com saia midi, não tem segredo! Com a camiseta branca e a bota curta em vibe western na mesma cor, o visual já fica cheio de personalidade, mesmo com básicos na jogada. Se quiser trazer mais tendência para a combinação, a dica é optar pelo modelo jeans com bolsos cargo, que está super em alta e garante um resultado muito mais moderno e despojado, mas ainda pronto para te acompanhar em todas as ocasiões!

Como usar saia midi nas produções mais sociais

Quer saber como usar saia midi nas produções mais sociais para o trabalho? Então anota aí: basta apostar na camisa branca clássica feminina do office, coordená-la com um modelo em lavagem mais escura, e finalizar com um scarpin de salto que nunca decepciona!

Se o dress code permitir, a saia pode trazer uma fenda frontal ou lateral para deixar o combo mais interessante, mas sempre vale optar por shapes retos e curingas para não correr o risco de errar!

Look feminino total jeans com top e saia

O total jeans é um super curinga do street style, e vai bem desde o inverno até o verão! Nos dias mais quentes, a dica é optar pelo visual com top curtinho, coordenado à saia na sua modelagem favorita, seja com tudo na mesma lavagem ou com tonalidades diferentes entre as peças!

Para fechar, uma rasteirinha funciona perfeitamente, mas sempre vale investir em pares mais ousados, como o tamanco verde, que não só eleva o outfit no ato, mas também garante uma combinação análoga, digna de fashionista. Amamos!

Cropped tipo corset com saia jeans e tênis

Agora, se você ama a tendência Y2K, o combo de top sem alça e saia jeans com tênis é seu melhor aliado! Para melhorar, o cropped tipo corset também entra pra jogo como trend do momento, assim como a bolsa baguete, enquanto o cinto de corrente de coração reforça a pegada dos anos 2000 com uma vibe girly, junto com os babados da saia.

O resultado traz uma mistura de estilos cheia de personalidade e pronta para arrasar em qualquer compromisso do fim de semana, desde um almoço até aquele bar com os amigos!

Looks all denim com saia jeans midi e regata de gola

E o all denim segue firme por aqui, provando que os looks com saia jeans midi podem ir a qualquer ocasião – inclusive às mais sofisticadas! Com a regata de gola mais alta na versão leve do tecido, coordenada com a peça de baixo praticamente na mesma lavagem, o duo fica mega fácil de compor e ideal para te acompanhar tanto para o trabalho, quanto naquele jantar especial do sábado à noite.

Nos pés, a sugestão é optar por um sneaker branco se quiser um twist descontraído e confortável, ou incluir sandálias e botas de salto para trazer ainda mais elegância ao visual. Apostando no par com estampa de cobra, por exemplo, você eleva a produção e ainda garante um toque glam sem exageros. Boa ideia, não é?

Conjunto jeans com jaqueta e saia

O conjunto com jaqueta na parte de cima é outra ótima alternativa para compor looks com saia midi em um mood mais sofisticado. Com os botões fechados, a sobreposição ganha cara de camisa e deixa o resultado pronto para as meias-estações!

Para completar, finalize com sandálias ou botas de salto, de acordo com o clima, com a sua preferência do dia, ou até com o horário do compromisso. Independentemente da sua escolha, não tem como errar!

Saia midi com bota de cano longo

E para as temperaturas um pouco mais baixas, não poderíamos deixar de fora o mix de saia midi com bota de cano longo, que se tornou um verdadeiro queridinho das fashionistas nos últimos anos! Aqui, a mistura de comprimentos não só dispensa as meias-calças, mas também cria uma proposta que passa bem longe do óbvio, tudo sem abrir mão da praticidade.

Já na parte de cima, pode escolher a blusa que preferir: entre camisas mais sofisticadas criando uma composição monocromática, até camisetas estampadas ou peças mais básicas e neutras, o visual é sempre infalível!

Combinações all denim com camisa como terceira

Saindo um pouco das peças neutras e das combinações all denim, vale dizer que os looks com saia jeans ficam igualmente incríveis com tons vibrantes na parte de cima – como é o caso da blusa amarela que aparece nesta inspiração.

Para deixar a produção mais arrumadinha, uma boa dica é incluir uma camisa como terceira peça, e arrematar com a sandália metalizada dourada nos pés. Assim, o combo fica autêntico, glam e preparado para tudo, do trabalho ao happy hour!

Duo de saia midi com cropped

Partindo para os modelos brancos na parte de baixo, e agora com a blusa verde em tecido jacquard com babados, o duo de saia midi com cropped ganha um toque glam e feminino, sem abrir mão da elegância.

Com a cor vibrante da peça de cima, a fenda frontal da saia e o detalhe transparente no scarpin, o combo chic fica muito mais interessante, sem grandes esforços. Ótima pedida para ocasiões sofisticadas, como o trabalho ou um jantar em um restaurante especial.

Dupla comfy e cool de saia midi com tênis

Voltando para a dupla comfy e cool de saia midi com tênis, desta vez o denim toma conta da blusa, enquanto a peça de baixo aparece na versão cáqui, que está super em alta e combina com tudo!

Aqui, as cores expressam sofisticação, mesmo em uma proposta mais moderna e despojada, garantindo um resultado mega versátil, que vai bem em qualquer compromisso do dia a dia. Vale a aposta!

Conjunto off white com babados na manga e detalhes em renda

O conjunto off white com babados na manga e detalhes em renda é o melhor aliado para quem quer compor looks com saia midi em uma vibe fresh e delicada na medida certa!

Com esse duo, o visual fica pronto para os dias mais quentes do ano, seja com rasteirinha ou sandália de salto nos pés, para trabalhar ou curtir o fim de semana. Nada como poder contar com um outfit prático e versátil, não é?

Look all black com jaqueta

Igualmente curinga, mas agora no lado oposto da paleta de cores, a saia preta em tecido resinado também vai no sentido contrário da produção anterior em termos de estilo: neste caso, a composição esbanja atitude e um ar rocker, ideal para sair à noite no fim de semana das meias-estações.

Para melhorar, a peça ainda conta com uma fenda nada óbvia, que faz toda a diferença no resultado, mesmo com complementos mais básicos na parte de cima, como a camiseta lisa e a jaqueta trucker na mesma cor. Por fim, basta apostar em uma bota também preta para completar o all black, ou arrematar o look com bota branca para criar um contraste mega estiloso. Use como preferir!

Looks com saia preta e cropped em risca de giz

Já com o conjunto com risca de giz, os looks com saia preta vão para um lado muito mais social e elegante, sem precisar de muito! Mesmo em comprimento curto, o cropped em shape estruturado reforça a sofisticação da saia clássica, garantindo um outfit pronto para o trabalho, e para todas as outras ocasiões mais arrumadas.

Finalize com rasteirinhas para compromissos mais descontraídos durante o dia, ou com sandálias de botas de salto, de acordo com a estação. Não tem erro!

Blusa preta básica com o blazer jeans e saia em animal print com fenda

Não é segredo pra ninguém que o duo de saia midi com bota é certeiro para as meias-estações, certo? Mas, que tal dar um up na produção com um modelo estampado na parte de baixo e um par super urbano e despojado nos pés?

Coordenando a blusa preta básica com o blazer jeans, a saia em animal print com fenda e a bota tipo Chelsea tratorada e com cano longo, o visual fica muito mais autêntico e cheio de atitude, sem perder a versatilidade: vale usar em todos os programas de fim de semana e até no trabalho, se o dress code permitir. Aposte!

Look feminino monocromático em tecido jacquard

E o tecido jacquard em tom de verde volta a entrar para jogo na nossa lista, desta vez com as peças do conjunto criando look monocromático, em uma proposta nada óbvia, mas ainda assim elegante e com um quê de feminilidade que nunca decepciona.

Para fechar, o cinto de metal dourado ajuda a elevar ainda mais a composição, sem grandes esforços, assim como a sandália de amarração, seja flat ou de salto blocado. Use do trabalho ao brunch com as amigas e até às festas do sábado à noite, sem pensar duas vezes!

Look feminino com estampas florais e comprimento midi

Para além da textura jacquard e do animal print, as estampas florais também são totalmente bem-vindas nos looks com saia midi – como é o caso aqui! Trazendo feminilidade e leveza de sobra para o resultado, o com top transpassado e modelagem fluida na peça de baixo é certeiro para os dias mais quentes do ano.

Seja para usar durante o dia com uma rasteirinha, ou à noite com uma sandália de salto colorida, a aposta nunca falha. Ideal para quem segue um estilo girly e tropical!

Looks femininos com saias estampadas

Dentre os diferentes tipos de saia estampada, também vale falar sobre os modelos mais artísticos, coloridos e divertidos, como as versões com print abstrata. Aqui, a estamparia não segue um padrão e mistura vários tons e formatos, trazendo uma peça nada óbvia para a composição – ideal para quem não tem medo de ousar!

Com as padronagens artsy na parte de baixo, a dica é investir em blusas mais neutras para facilitar a combinação, apostar no conjunto com a camisa na mesma estampa, ou optar por um mix’n’match digno de fashionista com o cropped de poá azul e a mini bag amarela para arrematar. Complemente de acordo com o seu mood!

Conjunto de cropped e saias midi

Faça chuva ou faça sol, o conjunto de cropped e saia midi é sempre um ótimo aliado! Com o shape de alcinha e franzimento no busto, o duo ganha uma pitada de feminilidade na medida certa, aliada à pegada trendy do tom de azul petróleo e o toque sexy do caimento do tecido acetinado, em um combo certeiro para diversas ocasiões.

Nos dias mais quentes, as duas peças já resolvem o outfit sem precisar de mais nada, apenas com sua bolsa favorita e uma sandália flat ou de salto nos pés. Já nas temperaturas mais baixas, a sugestão é incluir uma jaqueta neutra, seja em bege ou preto, e finalizar com uma bolsa de corrente e botas nos pés. O resultado fica infalível de qualquer jeito!

Looks femininos com combinações análogas

Se quiser fugir um pouco dos monocromáticos, ainda com cores vibrantes na jogada, mas sem precisar partir para as estampas, a dica é optar pelo amado color block!

Neste caso, a combinação análoga fica por conta da mistura queridinha entre rosa e vermelho, que já se tornou um clássico entre as amantes da moda, principalmente para quem segue um estilo mais romântico. Mas, você sempre pode investir em outras opções, como as duplas complementares de roxo e amarelo, ou rosa e verde, sem problema nenhum. Deixe sua criatividade falar mais alto e aposte!

Looks femininos com tecidos metalizados

Para fechar nossa lista com chave de ouro – ou melhor, de prata! –, os modelos de saia midi vão além das diferentes padronagens e tonalidades diferentes. Em tecido metalizado, a peça traz glamour de sobra para o visual, além de deixar a produção bem longe do óbvio, mesmo com peças mais básicas na parte de cima.

Arremate com uma blusa no mesmo tecido para garantir uma proposta fácil de compor e mega futurista, ou combine com modelos mais neutros, como o moletom em denim ou uma regata preta. Pedida certa para sair à noite!

Viu como é fácil compor looks com saia midi para as mais variadas ocasiões? Agora é só garantir suas favoritas e colocar nossas dicas em prática no seu dia a dia!

Comprar saia midi