Pular para o conteúdo

Look com bermuda jeans feminina: 13 dicas para usar a trend

Look com bermuda jeans feminina: 13 dicas para usar a trend

Para a alegria das fashionistas que amam peças um pouco mais compridas e não abrem mão de uma boa dose de conforto nas produções do dia a dia, o look com bermuda jeans voltou com força total para o street.

Depois de algum tempo com os shorts como protagonistas dos outfits, as bermudas retomam seu espaço nas composições de forma totalmente repaginada, principalmente com os modelos mais soltos, conhecidos como “jorts”, que são os grandes queridinhos do momento.

Porém, a boa notícia é que a peça ainda vem em diferentes modelos, passando por diversas opções de cortes, lavagens e acabamentos, ideal para você escolher a que mais tem a ver com o seu estilo e curtir os dias de calor com tranquilidade.

Para melhorar, as bermudas jeans contam com todos os benefícios do nosso tecido queridinho: com versatilidade de sobra e aquele toque atemporal, você pode combiná-las com praticamente todas as partes de cima do closet, além de usá-las por muito tempo.

Mas, se você ainda precisa de dicas de moda para colocar a peça pra jogo, este é o seu momento! Preparamos 13 inspirações para te ajudar a incluir essa tendência do seu repertório – e pra conferir tudo é só seguir por aqui:

Look com bermuda jeans feminina com blusa preta

Nada melhor do que um pretinho básico para começar nossa lista, não é? Seja com uma regata clássica, ou com recortes que fazem toda a diferença, o look com bermuda jeans feminina fica completo sem precisar de muito. 

Aqui, também vale optar por bermudas mais soltas e compridas, como os “jorts” que citamos antes, ou por modelos levemente mais curtos e ajustados ao corpo – seja qual for a sua escolha, a combinação é sempre certeira!

Turtleneck de manga longa com jorts

Novamente marcando presença no look com bermuda feminina, a cor mais curinga da moda agora aparece em uma turtleneck de manga longa, garantindo um visual preparadíssimo para as meias-estações.

Para finalizar, a sugestão é investir em complementos também em preto, como a bolsa, o cinto e o calçado, que pode ser uma mule de salto para os dias mais amenos, ou uma bota para quando as temperaturas começarem a cair.

Cropped de laise com bermudas

Nem precisamos dizer que a produção fica igualmente prática e infalível com branco na parte de cima, certo? Para os dias de alto verão, a cor neutra aparece no cropped de laise com lastex, associada à bermuda em lavagem clara, resultando em um mood fresquinho, descomplicado e com uma pitada de feminilidade. Vale a aposta!

Looks total jeans com cropped de jorts

Seguindo nos looks de verão, que tal um total jeans para facilitar ainda mais a hora de se arrumar? Com o top concha na mesma cor da bermuda, o duo passa longe do óbvio e ganha um ar de conjunto, super fresh e pronto para te acompanhar em todos os momentos off da estação mais quente do ano. Amamos!

Look all denim com bermuda jeans e camiseta

O all denim volta a dar as caras nas nossas dicas de look com bermuda jeans feminina, agora com uma camiseta na parte de cima, em uma proposta total comfy e cool.

Nos pés, um tênis branco reforça a vibe descontraída, enquanto sandálias de salto garantem aquele hi-lo que não decepciona. Use como preferir, de acordo com o seu estilo pessoal!

Look despojado com camiseta e jorts jeans

Por falar em look despojado, a combinação com camiseta é sempre uma boa pedida para quem quer um outfit mais casual e descolado, sem muito esforço. Mas, para deixar tudo ainda mais fun, as t-shirts coloridas e estampadas são ótimas aliadas!

Neste caso, por exemplo, com a peça laranja combinando com o cinto de corda, o mood fica com a cara do verão, ideal para diversas ocasiões, inclusive para compor o aerolook para a viagem das férias. Não tem erro!

Duo de bermuda e jaqueta jeans

Voltando para as produções inteiras no mesmo tecido, o duo de bermuda e jaqueta jeans é uma ótima opção para compor um look para aniversário no sábado à noite. Com os bolsos utilitários da peça de cima, a mini bag de mão e o scarpin tradicional, o resultado fica prático, porém nada sem graça, e ainda traz um toque sofisticado, certeiro para a ocasião.

Look com bermuda jeans e blusa preta

Porém, se quiser um visual mais clássico e elegante, a dica é optar por lavagens mais escuras para compor o look com bermuda jeans, e arrematar com outras peças mais arrumadas, como a camisa feminina preta de mangas bufantes e um sapato de salto nos pés. Dependendo do dress code da sua empresa, vale usar esse combo até para trabalhar nos dias de calor!

Look com bermuda jeans feminina e camisa listrada

Já com caimento mais justo na parte de baixo, o look com bermuda jeans feminina e camisa ganha um ar muito mais descontraído, ideal para o fim de semana. Por fim, você ainda pode garantir um toque sexy com os botões abertos, para finalizar a composição com mais personalidade. Aposte!

Como usar camisa feminina com bermuda

Outra boa alternativa para usar camisa com bermuda feminina é investir na peça como sobreposição, aliada a um cropped branco, uma bolsa de palha e um chinelo plataforma, em uma combinação infalível para curtir o fim de semana de calor, seja para um almoço descontraído com as amigas, ou para o barzinho no fim da tarde.

Bermuda feminina de alfaiataria e blazer

Quer mais inspirações sofisticadas? Então anota aí: os looks com bermuda feminina de alfaiataria e blazer não falham na hora de trazer conforto, praticidade e um toque de elegância para a temporada de primavera e verão!

A bermuda de alfaiataria com uma camisa branca tradicional e scarpin nos pés, ou com uma blusa floral e uma sandália flatform, a produção é sempre uma ótima pedida!

Look casual com blazer em alfaiataria e jorts jeans

Porém, vale dizer que também tem como usar bermuda feminina jeans com barra desfiada no visual com alfaiataria, sem problema nenhum! Aqui, o mix de estilos fica certeiro com o cropped e o blazer com risca de giz, e você garante um look casual super versátil, pronto para usar com tênis e rasteirinhas nos momentos off, ou com mules e sandálias de salto para trabalhar.

Blazer verde com camiseta branca e jorts

Para fechar, chegou a vez do blazer verde trazer um pouco de cor para os looks com bermuda jeans. Seguindo a mesma linha das inspirações anteriores, a elegância marca presença por aqui, na composição com blusa branca básica e a terceira peça de alfaiataria, em um combo nada óbvio e mega versátil. Boa dica, não é?

Pronto, agora você já sabe como montar seu próprio look com bermuda jeans feminina e pode começar a incluir a tendência nas suas produções!

Comprar bermuda jeans feminina