Pular para o conteúdo

14 modelos de short jeans para ter no closet

14 modelos de short jeans para ter no closet

Pois é, o calor está entre nós e, nesta época do ano, não tem como não falar do nosso aliado atemporal e indispensável de todos os verões: os vários modelos de short jeans. Mas, já que eles são grandes queridinhos no street style da temporada de primavera e verão, não basta só ensinar a montar looks com eles, certo?

Aqui, nós separamos um espacinho especial para te apresentar alguns dos modelos de short jeans mais certeiros e, claro, garantir inspirações pra você usá-los nos dias quentes que estão por vir. Afinal, parece que a cada ano que passa, eles ganham novas versões – e a gente não quer ficar de fora de nenhuma trend, certo?

Bom, então prepara o coração – e o caderninho – pra se apaixonar pelos diferentes modelos de short jeans, anotar todos os seus favoritos e garantir um de cada pra chamar de seu! Quando estiver preparada, é só vir com a gente:

Modelos de shorts jeans micro

Pra quem ama uma peça bem curtinha, os modelos de short jeans micro são a melhor aposta!

Short jeans destroyed

A versão com acabamento destroyed pode dar um toque totalmente despojado ao look com camisa feminina. Se quiser deixar a produção mais fashionista e a cara do verão, a dica é investir na peça com estampa artsy, cheia de cores. Nos pés, vale tudo: uma sandália de salto, uma rasteirinha, um mule ou até um tênis!

Short micro

O short micro com shape justinho e lavagem em azul clássico é um curinga no closet de quem não abre mão dos comprimentos menores. Com ele, dá pra compor até um look com um ar mais elegante, coordenado à blusa em denim leve, com mangas ⅞ e modelagem ombro a ombro. A make e os acessórios também fazem toda a diferença!

Modelos de shorts jeans mini

Os modelos de short jeans mini são verdadeiros clássicos atemporais e versáteis que nunca saem de moda. Ou seja, vale ter sempre um no closet, não é?

Short clochard

A modelagem clochard é uma das maiores queridinhas do momento e podem te acompanhar tanto nas calças, quanto nos shorts! Ela conta com uma sofisticação extra, que deixa qualquer produção mais arrumadinha. Mas, como qualquer outro jeans, o short clochard é total versátil e pode entrar no look tanto com peças básicas e neutras, quanto com peças mais fun e cheias de cores.

Short jeans de alfaiataria em modelagem clochard

Os modelos de short alfaiataria compartilham da sofisticação que o short clochard traz. Com um modelo de cintura alta com shape soltinho e tecido leve, o outfit de verão é garantido sem precisar fazer muito – basta combinar com uma blusa branca, sapatos e acessórios pretos e pronto, é só partir pra qualquer compromisso do dia!

Short clochard de cintura alta

E se você é fã de estampas que nunca saem de moda, como é o caso da floral, o modelo de short clochard jeans de cintura alta com shape soltinho e print de flores é seu melhor aliado. A dica é coordená-lo a uma blusa com a mesma estampa, só que com as cores invertidas, pra criar um super contraste no visual.

Look all denim

Os looks com short jeans também podem ser all denim, com o modelo jogger associado a uma camiseta, uma jaqueta trucker e até a bolsa no tecido! O resultado é o melhor do comfy e cool, com uma vibe esportiva que deixa tudo mais despojado e cheio de estilo.

Short jeans jogger

E além de uma vibe sporty, o short jogger ainda pode dar um ar girlie e romântico para a produção, sem abrir mão de todo o conforto que a peça em denim leve traz. O duo perfeito para ele em um look de verão é a camisa de manga curta também em jeans leve, que completa o mood soltinho.

Short de cintura alta

Claro que ele não poderia faltar, não é? O clássico short jeans feminino cintura alta é um clássico super versátil do guarda-roupa feminino. Seu caimento soltinho dá mais conforto pra combinar com o que quiser – inclusive com uma t-shirt e um cardigã para os dias da meia-estação.

Look oversized

Aquele outfit total oversized que tem feito cada vez mais sucesso no streetwear é garantidíssimo com o short boyfriend, aliado a uma camiseta com estampa rocker, que dá muito mais personalidade à composição. Com um sneaker ou uma ankle boot, o mood é completo. Mas, se quiser dar uma quebrada na vibe roqueira, a dica é incluir um mule colorido que vai funcionar como um ponto de cor, digno de fashionista.

Short destroyed

E quem disse que o duo simples e prático de short jeans e cropped não pode ser elegante? O short entra na produção no modelo mini de cintura alta com acabamento destroyed e garante um resultado hi-lo infalível, associado ao top cropped de estampas geométricas, um kimono também em denim e uma sandália de salto poderosa.

Look vintage

Pra dar um toque vintage à produção girlie e confortável do verão, a dica é apostar no short jeans boyfriend em lavagem délavé. Por mais que a modelagem não seja associada normalmente a outfits mais femininos, ela prova toda sua versatilidade ao lado da bata de linho com listras no decote e mangas bufantes. Nos pés, vale tanto apostar em um tênis branco curinga, quanto em uma sandália pra completar o mood romântico.

Short saia jeans

Outra opção midi é o short saia, que ganha outra cara mas continua com o mesmo conforto e praticidade de um short normal. Com uma camisa branca ombro a ombro com babados nas mangas e uma bota na mesma cor com salto blocado, o look fica fashionista e infalível para qualquer ocasião nas estações mais quentes

Modelos de shorts jeans médio

Eles podem até parecer bermudas, mas não são! O short jeans um pouco mais comprido que o mini e o micro é a escolha certa para quem não é tão fã de peças micro e mini.

Short médio de cintura alta

Com um mood super a cara da temporada de primavera e verão, o short soltinho de cintura alta entra perfeitamente no visual coordenado à camisa cropped em viscose com estampa tropical. O resultado é todo comfy e cheio de movimento pra você fazer o que quiser no seu dia a dia.

Short jogger jeans

E pra fechar, que tal uma composição que pode até te acompanhar no trabalho ao longo do verão? Ela conta com o short jogger larguinho em denim leve e a bata em denim, que passa a sensação da camisa tradicional, mas com muito mais frescor e conforto para encarar a rotina. Por fim, é só incluir um par de sneakers pra um compromisso descolex, ou uma sandália de tiras pra completar a vibe office.

E aí, já tem um modelo de short jeans favorito? Por aqui a gente ama todos!
Comprar short jeans