Jeans ontem, hoje e para sempre

Publicado em: 9 de junho de 2020 | Atualizado em: 9 de junho de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Somos meio suspeitos para falar, mas ousamos dizer que o jeans é o tecido mais democrático e atemporal do mundo da moda – e não é de hoje que defendemos essa ideia. Mas, por quê?

São algumas as razões pelas quais o denim mantém seu posto há tanto tempo, sem perder seu protagonismo e sua fama. Uma delas é a facilidade de combiná-lo com outras peças e tecidos, sejam quais forem. Ou seja, uma de suas tantas qualidades é a versatilidade – pela qual prezamos muito na hora de se vestir, certo?

Além disso, o jeans conta com diversas lavagens e integra outfits de diferentes estilos com maestria, incluindo os descolados, românticos, boho, sporty ou até mesmo os visuais mais elegantes, como um office look, por exemplo. Isso, claro, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Outro motivo que faz dele um tecido tão amado é que as produções com denim vão desde o verão até o inverno, com uma gama enorme de peças que garantem estilo e conforto para qualquer estação do ano.

Pra fechar nossa pequena lista – já que passaríamos muito tempo para listar todas as razões -, vamos falar sobre a independência e o poder do denim! Isso porque ele se basta e pode compor looks inteirinhos, seja com peças na mesma lavagem ou em lavagens diferentes – e é deles que vamos falar aqui, justamente para exaltar esse material que tanto amamos e que nos acompanha há tanto tempo.

Então, amantes de jeans, unam-se a nós para conferir 5 composições protagonizadas por ele que têm tudo para se tornar suas companheiras de dia a dia, hoje e para sempre – é só você querer!

Parka jeans com calça

A parka jeans é uma daquelas peças indispensáveis no closet de quem ama se vestir bem com praticidade na temporada de outono e inverno – ela pode inclusive ser uma ótima aliada em viagens de frio! E pra quem busca um resultado mais despojado, vale coordená-la a uma calça – também em denim, claro – destroyed, que fica responsável pelo toque cool da composição.

Jaqueta jeans forrada em pelo

Sabe aquelas peças que já são incríveis sozinhas, mas que também ficam perfeitas quando usadas juntas? Pois é, esse look é um dos melhores exemplos disso! Jaqueta forrada em pelo fake, camisa e calça pantacourt são três peças em jeans super queridinhas, mas você já tinha pensado em coordenar todas em um look só? Agora você já sabe que dá muito certo!

Turtleneck em denim e calça clochard cropped

Nem só de all black é feito o mood rocker! Que tal dar uma chance pro jeans compor seus looks cheios de personalidade para sair à noite com os amigos? Com a turtleneck em denim marmorizado, calça clochard cropped com recortes na barra e os acessórios e sapatos certos, você estará pronta para curtir o sábado – seja em casa ou no bar.

Jardineira jeans

A jardineira jeans é frequentemente associada às produções mais jovens, certo? Mas não precisa ser! Já que o jeans se mantém há tantos anos bombando no street, ele também perdura por gerações. Por exemplo, a mesma salopete midi que compõe o visual descolado com tênis e camiseta é capaz de ser a peça certeira para um office look diferentex, com camisa em denim por baixo e bota de salto blocado. Ou seja, é totalmente possível dividir a peça entre mãe e filha ou entre irmãs!

Macacão jeans

Pense em uma peça que já permanece em alta há décadas e que todo mundo usa – ou deveria usar -, independentemente de gênero, idade ou estilo. Sim, estamos falando do macacão jeans. Ele compõe os outfits tanto como peça única, quanto associado a top croppeds, camisetas ou camisas. Isso sem contar que as produções com ele podem ser finalizadas com o sapato que você preferir; vale bota, sneakers, mule, seja com ou sem salto.

Impossível não amar jeans, não é?