JEANS E POÁ: AS TRENDS 80’S QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU 2020

26/12/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Não é segredo para ninguém que a moda é um movimento cíclico que, além das novidades, sempre traz elementos do passado para os dias atuais. Seja uma lavagem de jeans, uma peça específica, um tecido, um shape ou uma estampa, as tendências das décadas anteriores sempre voltam a aparecer – e o sucesso é certeiro.

Se nos últimos anos, a moda 90’s esteve com toda força no gosto das fashion girls, agora chegou a vez de dar um pouco desse espaço para os anos 80. Certo que algumas trends se fundiram entre as duas décadas e existem coisas que nunca saberemos dizer ao certo de quando é, mas outras são tão características que costumam aparecer inclusive nas fantasias retrô.

Enfim, o importante mesmo é saber que as vibes dos anos 80 estão chegando na onda vintage e, seja com trends que nunca saíram de moda, ou com as que estão voltando repaginadas, é hora de abrir alas para essa década.

Pronta?

Short jeans claro de cintura alta e barra desfiada com colete jeans claro usado com os botões fechados.

Para começar a falar de trends 80’s, nada melhor que o colete jeans – muito utilizado como terceira peça na época. Mas já que o ano é (quase) 2020, que tal usá-lo fechado como uma regata e arrasar no look de verão, combinando com um short jeans curinga?

Calça feminina jeans claro e blusa de mangas curtas bege com estampa de poás pretos; Pantacourt bege com estampa de poás pretos com regata na mesma cor e estampa com detalhe de botões na parte da frente.

Quando o assunto é anos 80, a palavra de ordem é poá. Mas a estampa não se contentou com uma década só e se manteve firme e forte nos closets de todas as fashionistasindependentemente do estilo – até hoje. Em 2020, claro, não seria diferente. Mas o ponto principal é que a estampa, além de atemporal, é ultra versátil e entra em todos os looks, desde o mais cool e modernex, até o mais clássico e elegante, ou até na produção dos dias de preguiça fashion em que você só quer colocar uma blusa, um jeans e sair!

Calça feminina jeans claro com cinto com fivela prata e regata feminina jeans claro com detalhe de bolsos na parte da frente e fechamento por mini botões de pressão brancos.

A camisa jeans, o item clássico do closet, surge em versão regata associada à calça jeans pleated – com as famosas pregas na cintura. Com as duas peças juntas, o visual é certeiro desde o trabalho até o happy hour – tudo com muito conforto, claro.

Calça feminina jeans claro com pregas na cintura e cinto jeans de fivela pequena prata com regata branca em tecido laise e mini bolsa jeans claro; Body preto transpassado na frente com calça feminina jeans claro com cinto de fivela pequena prata e pregas na parte da frente e usada com a barra dobrada mais mini bolsa jeans com alça preta e logo da Damyller.

Mas não só de all denim são feitos os looks com a calça pleated! Ela também pode – e deve – entrar em outras composições, como uma mais romântica com regata em laise e óculos gatinho para encontrar o boy ou almoçar com as amigas, ou no visual da balada, com um body preto super sexy.

E aí, o que você tá esperando pra trazer os anos 80 de volta pro seu closet?