Jardineira jeans, macacão e salopete: como usar?

Publicado em: 14 de agosto de 2020 | Atualizado em: 14 de agosto de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votos, média: 5,00 de 5)

O macacão denim faz muito sucesso há décadas e não tem pretensão de largar seu posto do streetwear. Tanto em comprimentos longos, quanto nos mais curtos, como é o caso do modelo em saia – a famosa salopete jeans -, a peça entra nas produções dos mais variados estilos e facilita a vida de todas nós!

E já que ela é tão queridinha entre as fashionistas de todos os tipos – independentemente da altura, porte físico ou idade -, não poderíamos deixar de fazer um post especial para exaltar esse item que compõe grande parte dos closets femininos mundo afora.

Afinal, a praticidade que os macacões proporcionam no dia a dia é algo que ninguém abre mão, certo? Por ser uma peça única, é só vestir e arrasar! Contudo, alguns modelos são ideais para sobreposições – o que pode ser a cereja do bolo para garantir o diferencial do outfit.

Um ótimo exemplo disso é a salopete jeans – aquela versão com saia da clássica jardineira que era ultra badalada em meados dos anos 80 e 90. Por ter uma estrutura super cavada nas laterais, a peça costuma aparecer em composições que contam com uma blusa por baixo. Assim, uma mesma peça pode compor inúmeros looks totalmente diferentes!

Seja macacão, jardineira ou salopete, o que importa é que todos eles são atemporais e infalíveis na hora de escolher a roupa para várias ocasiões. Então, que tal dar uma olhada em como usar cada modelo? Vamos lá!

Salopete jeans

Como já falamos por aqui, a salopete jeans é nada mais, nada menos que uma versão com saia das jardineiras. Ela é ideal para os dias mais quentes, mas também pode muito bem compor os looks de outono e inverno com uma meia calça!

Salopete jeans modelo midi

Um dos modelos de salopete mais tradicionais é esse: com comprimento mini, denim azul médio e abotoamento frontal. Ele pode entrar tanto nos visuais girlie, quanto nas produções mais despojadas, com uma t-shirt e um bom par de sneakers. Neste caso, com a blusa ombro a ombro de estampa poá diferentex, o resultado é romântico na medida certa. Vale completar com um mule, um flat ou uma sandália de salto e partir para o date!

Salopete jeans

A salopete jeans também pode aparecer em modelagens mais longas – afinal, o comprimento midi tem sido um grande queridinho das fashion girls. E o mesmo truque de styling dos looks com jardineira é super válido com ela: deixar uma alça solta para ter um visual mais cool. Com a blusa de crepe em poá com laço na gola, a composição é o equilíbrio perfeito entre o descomplicado e o elegante. Nos pés, desde um tênis até um salto são escolhas certeiras.

Salopete jeans com abotoamento frontal

E a peça não fica de fora do office look: a salopete jeans midi ainda pode ser associada uma camisa branca clássica para te acompanhar nos dias de serviço. Pra finalizar, um mule de salto blocado é uma ótima pedida. Nada como trabalhar com conforto e estilo de sobra, não é?

Jardineira jeans

Moda nas décadas de 80 e 90, a jardineira jeans ainda aparece – e muito! – nos outfits ao redor do mundo. Geralmente, a peça aparece em modelos longos, mas também pode ganhar comprimentos curtos, como calça cropped e short!

Macacão salopete

Também conhecida como macacão salopete, a jardineira jeans pode aparecer tanto nas lavagens clássicas de denim, quanto colorida, como é o caso do terracota – cor que está bombando no street style! A dica é coordená-la com uma camisa e sandália de salto para um visual elegante com um toque boho chic infalível.

Calça salopete

A peça pode, ainda, ser chamada de calça salopete – principalmente nos modelos em que a parte de cima é composta apenas pela alça. Com a versão cropped em jeans claro, sobreposta à camisa de poá e com uma sandália de salto blocado, o visual é leve e sofisticado, ideal para diferentes ocasiões da vida, além de ser super atemporal.

Look com jardineira jeans

O look com jardineira jeans pode te acompanhar em qualquer situação: no escritório, em um encontro, no bar com os amigos, no almoço em família e nos passeios de fim de semana. É só coordenar a peça a uma blusa e um sapato adequados e pronto, você terá a produção ideal! Tudo, claro, com muito conforto e praticidade.

Macacão

Ele é o melhor amigo de quem não quer gastar muito tempo pensando na roupa do dia. Ao escolher o macacão, você tem uma certeza: a de que o outfit será o melhor do comfy e cool.

Macacão utilitário

O macacão utilitário é um dos favoritos dos últimos tempos. Inspirado nos uniformes da aviação, ele ganhou força de uns anos para cá e já conquistou o coração de muitas mulheres – e de muitos homens também! E não é pra menos, afinal, mesmo com toda a praticidade de uma peça única, ele é inacreditavelmente versátil e pode ser usado com os mais variados pares de sapato, acessórios e até de formas diferentes, como aberto ou com a parte de cima amarrada na cintura.

Macacão de manga curta

Simples, mas ainda assim sofisticado, o macacão jeans de manga curta, comprimento cropped e amarração na cintura vai te acompanhar a vida toda! Ele pode ser coordenado a uma rasteirinha nos dias mais quentes, a um salto e acessórios poderosos para aquela festa de sábado, a um mule para o trabalho ou ao seu tênis favorito para os dias em que você quiser muito conforto, mas sem abrir mão do estilo.

Macacão com recorte

Por último, mas certamente não menos importante, um modelo dois em um. Com a mesma praticidade de sempre, o macacão com recorte na cintura traz um aspecto de duas peças, como um conjuntinho. A parte de baixo acinturada e a amarração da parte de cima fazem com que o item pareça, na verdade, uma calça e uma blusa. Ou seja, a melhor escolha para quem quer se vestir bem, mas sem fazer muito esforço. Uma dica valiosa é apostar em sapatos que tragam um ponto de cor ao visual – o truque faz toda a diferença no resultado!

E aí, de qual você gosta mais: macacão, jardineira ou salopete jeans?