Pular para o conteúdo

16 roupas para ficar em casa além do clássico moletom

16 roupas para ficar em casa além do clássico moletom

Seja nas temporadas de frio ou nas estações mais quentes, as roupas para ficar em casa são nossas melhores amigas – e nos últimos anos, nós percebemos ainda mais a importância delas na nossa vida.

Porém, os lookinhos para ficar no conforto do lar vão muito além do pijama e do moletom: é claro que essas opções são super confortáveis e, às vezes, são tudo o que a gente quer, mas pra quem gosta de se sentir – e se vestir – bem pra si mesmo, a boa notícia é que existem várias outras opções.

Então, se você é dessas pessoas que não se vestem para os outros e que reconhecem o poder de uma boa produção, mesmo da porta pra dentro, vem por aqui anotar algumas dicas para garantir estilo até dentro de casa:

Looks com calça para ficar em casa

Looks com calça para ficar em casa

Para começar, uma boa alternativa ao moletom é a calça soltinha feminina de veludo. Ela é quentinha e confortável da mesma forma, mas o acabamento molhado deixa tudo menos óbvio, enquanto o shape de pantalona traz um toque arrumadinho.

Na parte de cima, a camiseta cropped completa o visual dos dias mais amenos, e a jaqueta cotelê finaliza o look nas temperaturas mais baixas.

Conjunto feminino de alfaiataria para ficar em casa

Com caimento soltinho e tecido macio, o conjunto de alfaiataria entra perfeitamente para a lista de roupas para ficar em casa! Além de servir praticidade de sobra, o duo proporciona uma pitada de sofisticação, certeira para quem segue em home office, mas precisa abrir a câmera para as reuniões – ou para quem só quer ficar bonita mesmo sem sair.

Roupa confortável com calça soltinha

Os tecidos levinhos em tons de verde são igualmente ótimos nos looks para ficar em casa nos dias mais quentes. Dessa vez, a calça soltinha vem associada à camisa de estampa geométrica, e o resultado também pode ser usado desde o trabalho até pra curtir um fim de semana, tudo em casa!

Camiseta cropped com calça baggy feminina

A tendência das calças baggy anda lado a lado com a moda das modelagens amplas quando o assunto é conforto, e é por isso que a slouchy também marca presença nas nossas dicas de roupas femininas para ficar em casa.

Coordenada a uma camiseta, que pode ser normal ou cropped, estampada ou lisa, o look pra ficar em casa fica completo – e se surgir algum compromisso, é só pegar a bolsa, colocar uma sandália nos pés e sair!

Roupas para ficar em casa com jaquetas

Por falar nos shapes amplos, eles voltam a aparecer por aqui, agora em uma lavagem marrom que tem tudo a ver com a vibe de outono e inverno. Vale combinar a peça com a jaqueta verde claro como blusa, com o modelo off white cotelê, ou só com uma t-shirt ou um tricô de gola alta – todas as opções funcionam igualmente bem!

Look confortável com calça pantalona

Além da versão em veludo molhado, as pantalonas em denim leve e viscose também são aliadas infalíveis para o dia a dia, não só fora como dentro de casa, e em qualquer estação. No outfit com jeans, a camisa com estampa boho fecha o visual com chave de ouro, enquanto a turtleneck em tom mais claro completa o monocromático rosa com maestria.

Calça jeans para usar em casa

E quem disse que o jeans clássico não entra nas roupas para ficar em casa? Principalmente em modelos amplos, as calças em denim são super bem-vindas nas produções comfy do dia a dia com blusa de gola alta, independentemente da lavagem que você escolher.

Pra completar, o casaco teddy ainda pode entrar em cena pra te deixar mais quentinha ou para caso surja algum convite e você precise sair!

Roupas para ficar em casa com shorts

Roupas para ficar em casa com shorts

Seguindo no denim, mas agora com comprimento mais curto, chegou a vez do short clochard protagonizar o visual do descanso. E ele não se limita às composições de calor: com um cardigan quentinho e confortável na parte de cima como blusa, o resultado fica ideal para as meias-estações.

Roupas para usar com shorts em casa

Mas, como o short jeans é um dos maiores curingas do verão, os outfits da temporada não ficariam de fora das nossas dicas. Nesse caso, a peça aparece com a camisa leve e fluida, compondo um duo certeiro para curtir o sol na varanda, no quintal ou na piscina de casa.

Blusas para usar com shorts

Seja com blusa de alça tipo concha ou modelagem ombro a ombro, o short jeans nunca falha na hora de montar a produção pra ficar em casa: é só escolher de acordo com o seu estilo, sem medo de errar!

Roupas de calor para usar com short em casa

E não é só de denim que é feito o short para ficar em casa: a peça ainda pode vir colorida ou estampada pra dar aquela elevada na produção, mesmo que seja pra ficar na sala.

Com o modelo liso coordenado à camisa branca, o visual fica mega prático, mas sempre vale deixar o lado fashionista falar mais alto e criar um mix’n match com a versão listrada e camisa poá. 

Peças únicas para ficar em casa

Vestido estampado levinho

Vestidos e macacões curtos são ótimas roupas para ficar em casa, sobretudo no calor! Ambos são mega confortáveis, práticos por serem peças únicas, e não precisam de mais nada além de um calçado nos pés se você decidir sair no meio do dia.

Vestido para usar em casa

O vestido de ficar em casa também pode ser midi ou longo pra quem prefere comprimentos que cobrem as pernas. O importante é que a praticidade e o conforto são sempre garantidos!

Roupas masculinas para ficar em casa

Roupas masculinas para ficar em casa

No look masculino, o verão pede o combo de bermuda masculina e regata para curtir o sofá ou a piscina de casa. Aqui, a peça de baixo vem em versão estampada, mas os modelos em jeans e sarja são igualmente infalíveis.

Moletom masculino com calça jeans

Já nas temperaturas baixas, o denim aparece não só na calça masculina, mas também no moletom masculino, que deixa o look comfy, quase monocromático e quentinho. Aposta ideal para assistir aquela série que você ama!

Camiseta manga longa masculina com calça jeans

Pra fechar, a camiseta de manga longa com capuz é mais uma pedida certa para a temporada de outono e inverno. Completando com uma calça jeans masculina na tonalidade que você preferir, o resultado vai bem tanto nos programas fora de casa, quanto nos passeios da sala até a cozinha.

Viu como as roupas para ficar em casa não se resumem aos moletons? Agora você também pode inovar nos seus lookinhos de ficar na sala!

Assine nossa newsletter