Pular para o conteúdo

Look romântico: como usar o estilo mais apaixonado da moda

Look romântico: como usar o estilo mais apaixonado da moda

O look romântico sempre esteve presente no mundo da moda – afinal, ele é protagonista de um dos famosos sete estilos universais femininos, e vai muito além de tendências passageiras que vêm e vão.

Porém, é claro que algumas apostas da temporada podem deixá-lo em evidência, como é o caso dos decotes quadrados, dos babados e mangas bufantes, dos tecidos de renda e laise, dos diferentes tons de vermelho, roxo e rosa, e da clássica estampa floral que nunca sai de cena.

Ou seja, o estilo romântico pode até não entrar na lista das trends favoritas do momento, mas é inegável que elas fazem parte essencial dele!

E se engana quem pensa que esse tipo de produção só pode ir a encontros românticos. A boa notícia é que vale colocar a feminilidade para jogo nos passeios entre amigas, no almoço em família e até no trabalho, sem problema nenhum!

Para melhorar, as composições no mood apaixonado também podem transitar por diversos outros estilos: dá pra ser rocker, moderninha ou elegante, mesmo adicionando um toque de romantismo no resultado. Tudo, claro, com outfits que vão do verão ao inverno!

Já deu pra notar que não existem limites para usar um visual romântico, certo? Então a dica é seguir seu gosto pessoal, apostar nos elementos que você preferir e arrasar em qualquer ocasião! E se precisar de algumas inspirações para começar a usar o estilo, é só seguir por aqui:

Como usar look romântico feminino

Como usar o estilo romântico feminino

Para começar com praticidade de sobra, o look romântico é garantido com a combinação all white! Com a bata de mangas bufantes e bordados vazados, o visual monocromático ganha um ar apaixonado sem grandes esforços, seja com a calça do conjunto, ou com uma saia midi fluida. Use como e quando preferir, com sandálias de salto, botas ou rasteirinhas nos pés!

Blusa branca estruturada com decote coração e mangas bufantes

Os looks básicos também podem ganhar uma pitada de romantismo! Para isso, basta investir na blusa branca estruturada com decote coração, mangas bufantes e textura poá, combinar com seu jeans favorito na parte de baixo, e finalizar com um lenço na cabeça e sandálias de amarração nos pés. Muito fácil, não é?

Look com calça jeans em modelagem pantalona e casaqueto

Ainda com o jeans curinga na jogada, agora a proposta vai para um lado mais sofisticado, graças à modelagem pantalona, ao casaqueto e às sandálias de salto, mas ainda sem abrir mão do romantismo do tom de rosa. Aqui, o resultado vai bem em diversas ocasiões do dia a dia, além de garantir um ótimo look meia-estação – um combo de versatilidade!

Lenço amarrado como blusa, com calça jeans destroyed e sandália colorida

Para somar às cores e texturas, é claro que a estampa floral não poderia ficar de fora da nossa lista, certo? Neste caso, a print entra em cena no lenço amarrado como blusa, com a calça jeans destroyed e uma sandália colorida nos pés, em um mix romântico e moderno que não tem erro. Vale a aposta!

Look romântico com calça new flare roxa e camisa em estampa floral

E que tal misturar a estampa queridinha do look romântico com as cores associadas ao estilo apaixonado? Para isso, a sugestão é coordenar a camisa feminina floral de elástico nas mangas e amarração no decote, com a calça new flare roxa, em um outfit cheio de feminilidade, porém ainda super versátil. Do trabalho ao date do sábado, o visual é infalível!

Camisa em tom de rosa envelhecido com bermuda de alfaiataria off white

Agora, se você prefere acrescentar apenas um toque romântico no seu look casual, sem criar uma vibe tão característica, a dica é optar pela camisa em tom de rosa envelhecido, com a bermuda de alfaiataria off white na parte de baixo. Assim, o resultado fica neutro, fácil de compor, mas ainda assim com um quê de apaixonado!

Look com conjunto de tweed com detalhes em denim

Tem um date marcado e quer arrasar no look para jantar? Pode contar com o conjunto de tweed com denim! Com o duo de jaqueta e minissaia, a produção ganha uma pegada mais preppy e sofisticada, principalmente com um scarpin clássico nos pés, mas ainda sem deixar o romantismo de fora. Amamos!

Look romântico com camisa estampada e saia midi em denim

Os looks de inverno mais elegantes também não ficam de fora da proposta romântica: com a camisa estampada, a saia midi em denim quase na mesma tonalidade, e a bota de salto e cano longo nos pés, a combinação fica prática, feminina e pronta para transitar entre o trabalho e o fim de semana na temporada de frio, sem precisar mudar nada!

Look com blusa com babados nas mangas e saia com detalhes em renda

Por falar em praticidade, os conjuntos voltam a dar as caras por aqui, desta vez com o duo girly de blusa com babados nas mangas e saia com detalhes em renda.

Para fechar com chave de ouro, vale investir na bolsa de mão trançada, em um cinto de flores e, claro, arrematar o look com sapatilha, seja ela na mesma cor da roupa, ou metalizada para deixar tudo mais fashionista. Não tem como errar!

Look com saia de babado e estampa mini de flores

Se as estampas florais são sempre bem-vindas quando o assunto é look romântico, por que não coordenar duas peças diferentes com a print na mesma composição? Enquanto a camiseta em tom de rosa traz uma vibe de folhagens, a saia de babado traz mini flores por todo o comprimento, proporcionando feminilidade de sobra para o visual.

Finalize com sandálias de salto blocado para ocasiões mais sofisticadas, com rasteirinhas para momentos descontraídos, ou até com mules coloridos se quiser um resultado mais moderno e divertido!

Vestidos soltinhos em corpimento curto

Tanto em denim leve, quanto em viscose, os vestidos soltinhos para o dia a dia também entram com maestria na nossa lista de looks românticos! E aqui, o segredo está nos detalhes: com um decote coração, uma estampa poá ou floral e babados na barra, o mood apaixonado é garantido sem esforços!

Vestido midi off white com mangas amplas

Seguindo com detalhes que fazem toda a diferença, agora a laise toma conta do vestido midi off white, aliada às mangas mais amplas, ao decote quadrado e ao babado na parte de baixo, em um combo prático e romântico na mesma medida. Ótima pedida para compor looks com rasteirinha no verão e levar romantismo para todas as ocasiões do fim de semana!

Looks femininos com vestidos florais

Quando o assunto é romantismo, todos os modelos de vestidos florais são super bem-vindos. Seja com fundo neutro ou colorido, com padronagens maxi ou mini, com mangas curtas, longas ou alcinhas, a aposta é sempre infalível – e se a peça contar com babados, é melhor ainda! Basta escolher seu favorito e usar muito!

Looks femininos com trench coat jeans

Esfriou e você não quer deixar seu vestido floral queridinho de fora da jogada? Pode investir nos looks com trench coat, sem pensar duas vezes! Fechado, o casaco deixa apenas um pouquinho da peça única aparecendo, com elegância e um quê de mistério que nunca falham. Já aberto, ele dá o protagonismo para o vestido, com mais delicadeza e feminilidade. Use como preferir!

Muito fácil compor um look romântico, não é? Aproveite as dicas e aposte nesse estilo cheio de feminilidade!

Assine nossa newsletter